Colocado por: MiguelMartao balão serve apenas para ter uma pequena reserva de água pressurizada para usar antes de a bomba arrancar
Colocado por: MiguelMartaO resto é igual, ou não? Isto é, a bomba tem na mesma (isto se for um modelo já com tudo incluido) um pressostato, ou o mesmo tem que ser montado se o balão for separado, não é?
Colocado por: MiguelMartaSó para complicar. Estive a ver mais umas coisas, e vi que uma outra solução será ter apenas uma bomba e um controlador automático de pressão. Não tem a reserva criada por um balão, verdade. Mas funciona correctamente e é só isso que é necessário, não é?
Colocado por: Peper87Vou aqui desenterrar este tópico. Qual bomba recomendariam para uma rega automática de relva? Cerca de 500m2 de relva.
Edit: que não custe um rim!
Colocado por: rjmpiresPois faltaram informações. Tenho um poço com cerca de 7 metros de fundo. O relvado é ao redor da casa e um pedaço num patamar mais baixo. O jardineiro vai dividir em 6 sectores à volta da casa e mais 4 no outro patamar.
Tem um depósito de água? É um poço?
Qual a configuração da zona relvada?
Quer regar tudo de uma vez ou dividir por setores?
Colocado por: Peper87Pois faltaram informações. Tenho um poço com cerca de 7 metros de fundo. O relvado é ao redor da casa e um pedaço num patamar mais baixo. O jardineiro vai dividir em 6 sectores à volta da casa e mais 4 no outro patamar.
Colocado por: rjmpirestenho um pequeno anexo ao lado do poço e irá lá ficar dentro. Tencionava apenas pôr um pressostato. Ainda estamos na fase inicial, os cálculos foram feitos sem bomba nenhuma. Podemos ajustar os sectores consoante a bomba, mas a ideia era que não fosse muito potente. Tenho uma pequena horta ao fundo do terreno que também seria usada a bomba para rega.
O poço tem algum patamar para a bomba ou vai ficar mais alta que o nível da água?
Com tantos setores provavelmente não precisará de uma bomba muito potente, está a pensar colocar um balão?
Colocado por: Peper87A primeira diz no site que é trifasica logo não me serviria.
Colocado por: Peper87https://www.leroymerlin.pt/produtos/bomba-de-superficie-multicelular-1300w-6500l-h-6-bars-sterwins-95005432.html
Será que algo assim dava? No tópico o user CdH dizia que estava satisfeito com as dele.
Ou algo assimhttps://www.leroymerlin.pt/produtos/bomba-de-superficie-monocelular-5500l-h-sterwins-95005434.html
A primeira diz no site que é trifasica logo não me serviria.
Colocado por: Peper87jardineiro vai dividir em 6 sectores à volta da casa e mais 4 no outro patamar