Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: tiagodiafEu tenho orçamento para uma Bora Pure de 2384.5€+IVA, isto é preço do carpinteiro, acredito que consiga por menos diretamente no fornecedor.


    Ainda assim, são quase 2,5 vezes os preços referidos pelo paulos..

    Infelizmente, não consigo preços nem próximos disso..

    Diretamente com o fornecedor como? Os vendedores Bora que conheço são casas de decoração de interiores.
  2.  # 22

    Só para dar exemplo eu vou colocar o FRASA Geo II 1200mm, mencionado no post inicial, com motor exterior (835). 1530€ já com IVA.
  3.  # 23

    Colocado por: Bragas V

    Ainda assim, são quase 2,5 vezes os preços referidos pelo paulos..

    Infelizmente, não consigo preços nem próximos disso..

    Diretamente com o fornecedor como? Os vendedores Bora que conheço são casas de decoração de interiores.
    aqueles preços serão certamente para exaustores e placas mais básicas..
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • Busca
    • 22 fevereiro 2023

     # 24

    Colocado por: Peper87por quais os modelos optou?


    No exaustor de teto Bosh DCRC99PS20, mas vou mandar vir da Alemanha, fica em aproximadamente 1100€. Em relação à placa ainda não decidimos, mas estamos a pensar dar no máximo 500€.
    A placa da Elica mandando vir da Alemanha ficaria em aproximadamente 1700€, fora acessórios.
  4.  # 25

    Colocado por: Bragas Vsão quase 2,5 vezes os preços referidos pelo paulos.
    certo mas acho que 500€ por um bom exaustor de teto não consegue, pelo menos eu não encontro
    • Busca
    • 22 fevereiro 2023

     # 26

    Colocado por: tiagodiafcerto mas acho que 500€ por um bom exaustor de teto não consegue, pelo menos eu não encontro


    Um bom exaustor de teto só consegue por valores a começar próximo dos 1000€, caso prefira uma campanula aí sim consegue por valores mais baixos.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, Beto1980, Peper87
  5.  # 27

    Colocado por: paulosFalmec

    isto é o pessoal que vende/projetou a cozinha que aconselhou...
    https://www.falmec.com/pt-pt/produtos/nube-138/

    a instalação será com o motor no sótão
      Imagem1.png
  6.  # 28

    Colocado por: Peper87Bosh DCRC99PS20

    Não são dos mais baratos tb não são os mais caros, acho que é o suficiente, não precisamos de comprar a última bolacha do pacote que depois tem funções que nunca se usam.

    A minha placa de indução atual da siemens tem relógios memórias, programas, nunca usei nada disso.

    Estou a ponderar seriamente em colocar a placa no balcão da parede e não na ilha, ao lado da banca e colocar um exaustor de encastre, retirar o motor e colocar um motor de telhado, no sitio do motor colocar um silenciador. Já vi videos disso no youtube e a redução de ruído é bem significativa.

    https://www.econology.fr/nather-silencieux-galva-a-joints.html?fee=118&fep=90148
  7.  # 29

    Colocado por: Busca

    No exaustor de teto Bosh DCRC99PS20, mas vou mandar vir da Alemanha, fica em aproximadamente 1100€. Em relação à placa ainda não decidimos, mas estamos a pensar dar no máximo 500€.
    A placa da Elica mandando vir da Alemanha ficaria em aproximadamente 1700€, fora acessórios.
    há uns meses atrás partilhei num tópico esta promoção .
    É de uma loja conhecida. Só tenho pena de não ter comprado logo 2 que acho que até pelo dobro os vendia..
    É o modelo DRC96AQ50. Não é o topo de gama, mas acho que serve para as minhas necessidades. A placa optei pela PXV875DV1E. Apenas porque tem conexão com o exaustor. Custou mais do dobro do que dei pelo dito
      IMG_20230222_153546.jpg
  8.  # 30

    Colocado por: tiagodiafcerto mas acho que 500€ por um bom exaustor de teto não consegue, pelo menos eu não encontro


    Precisamente..
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  9.  # 31

    Colocado por: paulossitio do motor colocar um silenciador.


    Se quer minimizar o ruído, e tem motor exterior, é fazer o troço mais rectilíneo possível e com tubo spiro de 200mm.
    Pode isolar-se o tubo com LM, se passar por zona de quartos ou assim.

    Qualquer máquina a puxar acima de 600m3/h vai ter que fazer ruído, mas o facto de estar na cobertura atenua imenso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  10.  # 32

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Se quer minimizar o ruído, e tem motor exterior, é fazer o troço mais rectilíneo possível e com tubo spiro de 200mm.
    Pode isolar-se o tubo com LM, se passar por zona de quartos ou assim.

    Qualquer máquina a puxar acima de 600m3/h vai ter que fazer ruído, mas o facto de estar na cobertura atenua imenso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    No meu caso o tubo vai fazer uns 4m pelo teto da cozinha e depois subir reto para o telhado passando por um roupeiro de quarto.
    O silenciador será mesmo para minimizar o ruído ouvido no local da extração, que é conduzido pelo interior da conduta.
  11.  # 33

    Acabei por comprar a AEG comboHob..
    Vamos ver o que dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  12.  # 34

    Colocado por: Bragas VAcabei por comprar a AEG comboHob..
    Vamos ver o que dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousa80


    se depois puder dar feedback, agradeço.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  13.  # 35

    Colocado por: VboliveiraO Extrator que eu tinha escolhido ou que venha a colocar tem de ser possivel fazer a extracao na vertical, devido a estar tudo alinhado ou seja onde fica a placa na ilha , o exaustor fica mesmo no sitio onde foi aberto o tubo , e onde liga o tubo ao extrator é na horizontal "360"...


    Viva. Estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

    Tal como descrito, o furo na laje está praticamente centrado com o local em que vai levar a placa. Ora como a maioria dos extratores de teto têm o tubo a sair na horizontal, não tenho como o ligar para cima.

    Ponderei, eventualmente, não centrar o exaustor com a placa, mas teria de ficar mais para o meio da ilha e não sei se seria eficaz.

    Alguém consegue dar-me uma opinião? Obrigado.
  14.  # 36

    Alguém tem exaustor da marca "Cata"?
    Ou conhecem a marca?
    Produtos de qualidade ou não?
  15.  # 37

    Colocado por: SofitransProdutos de qualidade ou não?

    sim pode considerar, é um reconhecido e idóneo fabricante de exaustores e extratores.
  16.  # 38

    Colocado por: Pedro Barradas
    sim pode considerar, é um reconhecido e idóneo fabricante de exaustores e extratores.

    Obrigada Pedro
  17.  # 39

    Alguém tem experiência com algum destes dois?

    Cata Bennu Slim 900
    Ou
    TEKA DHT 97670

    São os únicos abaixo dos 1500euros que cabem no meu teto falso de 28cm!

    Obrigado!
      IMG_0186.jpeg
      IMG_0187.jpeg
  18.  # 40

    Melhor um que fique aparafusado na laje ou um que fique preso na estrutura de pladur (reforçada a volta do exaustor)?

    Obrigado
 
0.0239 seg. NEW