Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: HAL_9000Quanto ao contentor, era um ótima ideia....Mas 3k...aí já dá que pensar, só seria possível numa lógica não tão temporária. Mas teria sempre de ver maneira de o disfarçar no meio das árvores. Não quero lá um mono feio de cor berrante.


    Pode sempre forrar com painéis de fachada ventilada, ou quiçá em madeira mais bruta, tratada com óleo queimado, de motor .
  2.  # 22

    Aqui ao lado na Alemanha em uma loja de materias de construção tem casotas de jardim bem jeitosas e bem construídas.
    Olhe este exemplo...construção tipo toras com tabuas de 2,8cm de espessura. Olhe um exemplo
    https://www.obi.de/holz-gartenhaeuser/wolff-finnhaus-holz-gartenhaus-paris-a-b-x-t-300-cm-x-300-cm/p/2191948
  3.  # 23

    Colocado por: DjdasaAqui ao lado na Alemanha em uma loja de materias de construção tem casotas de jardim bem jeitosas e bem construídas.
    Olhe este exemplo...construção tipo toras com tabuas de 2,8cm de espessura. Olhe um exemplo
    https://www.obi.de/holz-gartenhaeuser/wolff-finnhaus-holz-gartenhaus-paris-a-b-x-t-300-cm-x-300-cm/p/2191948

    Parece o galinheiro do Casa da Horta 😂

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pode sempre forrar com painéis de fachada ventilada, ou quiçá em madeira mais bruta, tratada com óleo queimado, de motor .


    Aqui no Black Pig têm uns quantos contentores forrados, a ver se tiro umas fotos quando lá for, até fica engraçado.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  4.  # 24

    Colocado por: rjmpiresAqui no Black Pig têm uns quantos contentores forrados, a ver se tiro umas fotos quando lá for, até fica engraçado.
    Agradecia uma vêz que não estou a visualizar o efeito final.

    Ainda em relação aos contentores, lembro-me de há uns anos ler um estudo qualquer que relacionava a existência de compostos tóxicos, quer provenientes das tintas, quer de anteriores cargas. Mas imagino que aquilo bem lavado, fique usável.
  5.  # 25

    Colocado por: HAL_9000Agradecia uma vêz que não estou a visualizar o efeito final.

    Ainda em relação aos contentores, lembro-me de há uns anos ler um estudo qualquer que relacionava a existência de compostos tóxicos, quer provenientes das tintas, quer de anteriores cargas. Mas imagino que aquilo bem lavado, fique usável.

    Isso há uns anos era bem verdade sobre os produtos/tintas tóxicas, hoje em dia acho que já não é tanto assim.

    Fui espreitar aqui as fotos partilhadas e dá para perceber em algumas onde se vê os contentores forrados.
      Screenshot_20230201-195947_copy_891x540.png
      Screenshot_20230201-195858_copy_897x540.png
  6.  # 26

    Colocado por: HAL_9000Agradecia uma vêz que não estou a visualizar o efeito final.

    Ainda em relação aos contentores, lembro-me de há uns anos ler um estudo qualquer que relacionava a existência de compostos tóxicos, quer provenientes das tintas, quer de anteriores cargas. Mas imagino que aquilo bem lavado, fique usável.

    Estava a fazer uma limpeza nas fotos e reparei que tinha aqui uma que era suposto ter cá vindo postar no fórum 😛
    Já estava praqui esquecida.
      PXL_20230203_093400229_copy_2016x1512.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: rjmpires
    Estava a fazer uma limpeza nas fotos e reparei que tinha aqui uma que era suposto ter cá vindo postar no fórum 😛
    Já estava praqui esquecida.
      PXL_20230203_093400229_copy_2016x1512.jpg
    Isso de facto era mesmo a solução ideal. Ainda para mais a foto já me consegue mostrar que ficam bem integrados com os sobreiros.

    Já pedi orçamentos e os contentores 12m e são 3500 eur usados. De certeza que podia reservar mais 1000 eur para a madeira.

    Tenho de avaliar bem, porque a adquiri uma solução destas. O 2 anexo ia ficar adiado por tempo indeterminado

    Muito obrigado rjmpires pela partilha.
  8.  # 28

    A quem percebe alguma coisa disto:

    Um contentor maritimo usado(com algumas amolgadelas e a precisar de pintura para ficar bonito) de 6*2 metros (20 pés) por 1500 euros com entrega está mais ou menos dentro do preço normal?


    Obrigado
  9.  # 29

    E já agora, alguém me sabe dizer se é preciso licença para pousar um contentor num terreno?

    Obrigado desde ja
  10.  # 30

    Depende...com transporte incluído, partindo do principio que não tem ferrugem e as amolgadelas não são nada de extraordinário e não comprometem a abertura e fecho, até pode ser bom preço.

    Depois é verificar o estado dos cordões de soldadura na junção dos perfis metálicos com a chapa lateral/inferior/superior.

    Quanto à licença, isso é uma estrutura "movível". Não pode ser visto como anexo ou construção. Tal como um reboque, ou outra coisa qualquer, podemos meter num terreno o que bem nos apetecer (felizmente e por vezes infelizmente)
  11.  # 31

    Outra coisa, por 1500€ também podemos comprar materiais e fazer um pequeno cubículo 4x3 com blocos e abobadilhas, durante uns fim de semana... é um dos meus dilemas: contentor ou "bunker"
  12.  # 32

    Colocado por: HAL_9000E já agora, alguém me sabe dizer se é preciso licença para pousar um contentor num terreno?

    Obrigado desde ja


    Li algures num outro tópico aqui no fórum em que numa situação semelhante a CM disse que necessitava de licenciamento porque apesar de ser uma estrutura amovível estará em permanência no mesmo local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  13.  # 33

    Colocado por: NostradamusOutra coisa, por 1500€ também podemos comprar materiais e fazer um pequeno cubículo 4x3 com blocos e abobadilhas, durante uns fim de semana... é um dos meus dilemas: contentor ou "bunker"

    Num caso (contentor) ou noutro (bunker) terá sempre de haver uma base de cimento, certo?
    Bastará pousar o contentor no terreno, sem mais nada?
    • RCF
    • 3 março 2023

     # 34

    Colocado por: jmalmeida
    Num caso (contentor) ou noutro (bunker) terá sempre de haver uma base de cimento, certo?
    Bastará pousar o contentor no terreno, sem mais nada?

    dependerá da utilidade que lhe quiser dar. Se for para viver fará todo o sentido a base de cimento. Sendo para arrumos, não haverá necessidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmalmeida
  14.  # 35

    Colocado por: Nostradamusnão tem ferrugem e as amolgadelas não são nada de extraordinário e não comprometem a abertura e fecho, até pode ser bom preço.

    Depois é verificar o estado dos cordões de soldadura na junção dos perfis metálicos com a chapa lateral/inferior/superior.
    Obrigado vou "inspecciona-lo" para a semana, e assim já não vou tão de olhos tapados. Pelo menos esses pormenores vou tentar avaliar

    Colocado por: Nostradamus. Não pode ser visto como anexo ou construção. Tal como um reboque, ou outra coisa qualquer, podemos meter num terreno o que bem nos apetecer (felizmente e por vezes infelizmente)
    Eu também tinha essa ideia. Mas liguei há pouco para a camara e levei um balde de água fria. Pelos vistos é considerado como anexo, e mesmo que seja obra de escassa relevância urbanistica deve ser pedida autorização, ou comunicação prévia, ou lá o que é. E isso carece de um processo devidamente instruido.

    o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação do meu municipio diz o seguinte relativamente às obras de escaça relevância urbanistica:
    "1. Consideram-se de escassa relevância urbanística, para efeitos do disposto na alínea i) do número 1 e do número 3 do artigo 6º-A do Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação:
    a) As edificações, contíguas ou não, complementares ao uso do edifício principal, não configurando ampliação, com altura de fachada não superior a 3 metros ou, em alternativa, à cércea do rés-do-chão do edifício principal, com área de implantação igual ou inferior a 20 m2, desde que cumpra os alinhamentos regulamentares aplicáveis, não confinem diretamente com a via pública e sejam associadas a prédios cuja construção nãoapresenta expressão volumétrica relevante;"

    Se eu percebi bem: altura até 3m e 20m2, o contentor é de facto considerado "obra de escassa relevância urbanística". Mas só ter de contactar o meu técnico outra vez para lhe pedir para fazer um boneco para poder pedir autorização, perco a vontade.

    Se não estivesse à espera da licença de utilização, punha lá o contentor, forrava aquilo a madeira para ficar semelhante aos que o Rjpires postou acima, e esquecia a câmara. Assim não sei.



    Colocado por: NostradamusOutra coisa, por 1500€ também podemos comprar materiais e fazer um pequeno cubículo 4x3 com blocos e abobadilhas, durante uns fim de semana... é um dos meus dilemas: contentor ou "bunker"
    É verdade, mas ia-me sair mais caro, eu só tenho os fds e durante os próximos 2 anos vou andar ocupado com os arranjos exteriores, pelo que o contentor me solucionava o problema em 3-4 fds. Um para instalar no local, e os outros para forrar a madeira. Já o bunker, é algo que me levaria meses (a trabalhar apenas ao sabado e domindo de manha).
    Se o Nostradamus tiver disponibilidade temporal, faça o "bunker": causa menos impacto visual que o contentor, e tem mais versatilidade no local a instalar. (o contentor por exemplo, tenho de me cingir a locais onde consiga ir um camião. Ainda que depois possa ser movido com um empilhador.
  15.  # 36

    Colocado por: Vítor MagalhãesLi algures num outro tópico aqui no fórum em que numa situação semelhante a CM disse que necessitava de licenciamento porque apesar de ser uma estrutura amovível estará em permanência no mesmo local.


    Posso estar a dizer uma barbaridade, mas não concordo com essa resposta. E o problema foi terem perguntado à CM. E a CM meteu-se logo na defesa dando a resposta mais fácil.

    Queria ver um gajo da CM a dizer que o meu contentor estava sempre na mesma posição.

    Isto é como os carros estacionados na via publica. Basta avançar 5 cm e não podem dizer que esta sempre no mesmo local há varias semanas.

    Colocado por: jmalmeidaBastará pousar o contentor no terreno, sem mais nada?


    Eu faria sempre uma base de blocos, nem que fossem 4 blocos em seco pousados e semi enterrados, para nivelar a base do contentor.
    Escava o suficiente para que ficasse apenas uns 5 cm de ar livre entre o solo e o contentor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmalmeida
  16.  # 37

    Compra um furgão, problema resolvido
  17.  # 38

    Base de blocos ou lancil maciço.
    O contentor é descarregado pelo meio de grua principalmente, pesa em torno de 2,2 ton pelo que a grua tem que ser adequada a tal, pode ser descarregado com empilhador, mas este tem que ter abertura de garfos adequada e o terreno tem que ser o mais compactado possível. Em suma, a grua é sempre o recomendado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, jmalmeida
  18.  # 39

    A área do contentor é inferior a 15m2 e a altura é de 2,4 metros pelo que se enquadra na obra de escassa relevância conforme indicado acima.
  19.  # 40

    Colocado por: jmalmeidaBastará pousar o contentor no terreno, sem mais nada?
    Estava a pensar comprar 4 caixas daquelas de esgoto de 50*50, encher de betão, e é quanto basta. Aliás a base de cimento até deve ser evitada para deixar o piso do contentor respirar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmalmeida
 
0.0188 seg. NEW