Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro BarradasA NAVARRA é boa.
    Desconhecia a Extrugasa...

O importante é comparar sistemas/ séries com desempenhos equivalentes.

Aproveitando este tópico preciso de uma informação...O Arqº do meu projecto colocou aluminio do tipo Extrusal, no entanto foi-me dado um orçamento da marca "BX", o empreiteiro disse-me que sai mais barato e tem a mesma eficácia.
    Alguem conhece este tipo de aluminio e informar-me se realmente é semelhante à Extrusal!?

Obrigado.
  2.  # 22

Colocado por: psousa
    Colocado por: Pedro BarradasA NAVARRA é boa.
    Desconhecia a Extrugasa...

O importante é comparar sistemas/ séries com desempenhos equivalentes.

Aproveitando este tópico preciso de uma informação...O Arqº do meu projecto colocou aluminio do tipo Extrusal, no entanto foi-me dado um orçamento da marca "BX", o empreiteiro disse-me que sai mais barato e tem a mesma eficácia.
    Alguem conhece este tipo de aluminio e informar-me se realmente é semelhante à Extrusal!?

Obrigado.

BX nada tem a haver com A.040 da extrusal...a bex tem 45mm.e a A.040 tem 40mm.
  3.  # 23

Colocado por: Jorge Rochae

Quero dizer BX e não bex...eheheh
  4.  # 24

"Todos os vãos exteriores, serão em caixilharias de alumínio anodizado tipo inox mate polido, executadas com perfis tipo “Extrusal” ou equivalente, de 60mm, com corte térmico, sendo as portas e janelas de correr e basculantes e de abrir de acordo com o mapa de vãos"

Isto é o que consta no Caderno de Encargos. Sou um bocado leigo na matéria e vou discutir este probema com o Arqº, gostaria era de saber se realmente o empreiteiro me falou a verdade quando disse que esta solução era semelhante à referida pelo Arqº...
    Devo realçar que a moradia fica virada a Norte e como tal não pretendo descurar a parte do isolamento térmico...

0.0113 seg. NEW