Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite , tenho uma dívida ao banco , na qual enquanto tentava uma negociação , foi me metida uma penhora na casa . Hoje tinha um papel na porta com o nome do agente de execução , estão a pedir um valor muito superior a minha dívida ( julgo que seja todos os juros ) inclusos , ainda não falei com o agente de execução .
    Já tinha colocado a casa a venda para resolver o assunto e pagar a dívida , após uma semana se informar o banco que iria colocar a casa a venda , colocaram a penhora …
    Já tenho uma pessoa interessa na casa . A minha pergunta é eu posso vender a casa ?
    Posso negociar com o agente de execução ?
    E habitação própria, e vivo com o meu filho de 5 anos na casa .
    Qualquer ajudar e conhecimento é bem vindo , da melhor forma de proceder . Irei fale com ele amanhã . Grata
  2.  # 2

    Se calhar o melhor é também falar com o banco, uma vez que é o requerente.

    Provavelmente também deve ter uns dias para fazer defesa do processo.

    Deduzo que a penhora seja relativa ao crédito habitação, ou seja o banco que requereu a penhora também é a entidade que tem a hipoteca.

    Se tiver um comprador real, fale nessa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipas22
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 3

    Colocado por: Pipas22Já tenho uma pessoa interessa na casa . A minha pergunta é eu posso vender a casa ?

    A partir do momento que está penhorada, já não é livre de a vender...

    Colocado por: Pipas22Posso negociar com o agente de execução ?

    Sim, pode e deve. Até lhe pode apresentar o interessado na compra. A partir de agora, a venda terá sempre de envolver o agente de execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipas22
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023 editado

     # 4

    Colocado por: Pipas22E habitação própria, e vivo com o meu filho de 5 anos na casa .
    Qualquer ajudar e conhecimento é bem vindo , da melhor forma de proceder . Irei fale com ele amanhã . Grata

    Tendo dificuldades económicas, tente obter patrocínio judiciária de um advogado, através da segurança social. Pode ser-lhe útil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipas22
  3.  # 5

    Não estão a pedir nada, nem sequer valor superior à sua dívida. Essa é a sua dívida. Pode vender a casa. No dia da escritura estará o agente de execução. Dá-lhe um cheque com o valor da dívida e fica com o resto para si.
    Pode sempre negociar, tendo em conta que como o mercado está, o agente de execução sabe que o valor da dívida será sempre pago na totalidade com a venda compulsiva. Logo não terá muito interesse em negociar.
    Pode também negociar com a entidade a quem deve o valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipas22
  4.  # 6

    Não deve negociar valores com o agente de execução, deve negociar valores diretamente com o banco.

    Já agora se não chegar a acordo em tempo útil, convém fazer oposição ao processo, senão assume o valor que está a "mais".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipas22
  5.  # 7

    Boa noite. Falei hoje com o agente de execução, que me deu o contacto dos advogados do banco . Existe a possibilidade de liquidar a dívida e ficar com o contracto normal , ou eu vender a casa . Foram bastante compreensivos . Vamos esperar a resposta do banco . Grata a todos
 
0.0101 seg. NEW