Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TelhadoO que eu acho sinceramente é que alguns dos preços que por aqui se ouvem falar ou são enganosos ou cobraram isso a um cliente uma vez e agora falam como se fosse generalista.
    A cobrar preços destes numa empreitada geral por exemplo o empreiteiro ainda coloca margem por cima e isso chega ao cliente final quase ao dobro do que é normal.
    Eu tenho vários conhecidos e amigos no ramo e as vezes em conversas fala se de preços e não é nada do que por aqui se ouve.
    La está uma ou outra vez la apanham um cliente menos chorão e lá conseguem mais alguma coisa mas nada de astronómico.
    Como disseram atrás qualquer dia o pessoal das obra ganha mais que professores ou médicos.

    Olhe que não. Pode pensar que sim mas não é o caso.
    Aliás, é uma questão de se ver com os DO daqui que já aplicaram e perguntar quanto custou.
    Falei mesmo agora com outro aplicador/Ladrilhador. Actualmente, com o incremento de custos, 12€m2 e nem um cêntimo a menos.
    Isto é o feedback que estou a receber de pessoal da zona de Lisboa e um deles é da zona de Coimbra.
    E foi sempre a ideia que tive desde que estou no mundo dos soalhos/construção. O valor normal é entre os 10€/12€m2 para mão de obra apenas.
    E não estou a querer levantar nenhuma guerra, simplesmente essa realidade dos 3€m2 não é a realidade que eu conheço.
  2.  # 22

    Abençoado AC :)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, ForcePT
  3.  # 23

    Já estão como o "outro", pedreiro dá orçamento para fazer um trabalho, responde o cliente, "você cobra mais que um médico", diz o pedreiro "então contrata um médico para vir fazer o trabalho".
  4.  # 24

    Eu tenho orçamento 24,5€ m2 +iva, ditra, colas e aplicação.
    Com fatura, empresa com alvará e seguros etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 25

    E não esquecer que em cima destes preços, o DO ainda tem o IVA para pagar. E a grande parte dos DO não são sequer médicos nem trabalham na TAP.

    Agora que estas contas fazem pensar e bem no montante do investimento para um PRH e se vale a pena ou não colocar cerâmico.

    É que face a um sistema normal, ainda temos de somar o custo da betonilha acima das placas.
  6.  # 26

    Colocado por: Beto1980Eu tenho orçamento 24,5€ m2 +iva, ditra, colas e aplicação.
    Com fatura, empresa com alvará e seguros etc


    Já está a ficar melhor, considerando que só a DITRA deverá rondar os 13-14€/m2 + IVA.
  7.  # 27

    Colocado por: jorgealvesvejamos desta forma: alguém ganha miseravelmente então todos os outros teem que ganhar ainda menos.....
    Não seria mais benéfico, util e produtivo puxar todos para cima???

    Por está ordem de ideias è que somos um país de atrasados.

    Ps: confundir o vencimento líquido (taxa free) de um professor universitário com a faturação iliquida ( mais encargos, mais impostos e etc) de um profissional é deveras sui generis,

    Psii: quem me mandou o professor universitário estudar, vinha pras obras e ganhava mais ( seria ironia se não fosse real)


    Muitos professores universitários trabalham a recibos verdes, portanto daquele valor que referi têm de descontar impostos, viatura para deslocação, estacionamento (sim, a universidade cobra para estacionar o carro lá dentro), computador, publicação de artigos científicos, participação em eventos científicos(com mínimos impostos pelas universidades a A3ES).

    Sim podiam ir para as obras, depois quem fazia investigação para chegar às DITRAS, quem ensinava os que prescrevem as DITRAS?
  8.  # 28

    Tudo bem que as empresas que têm tudo legal tem custos fixos que terão que ser pagos.
    Como se falou la atrás que um profissional aplicou 60m2 num dia a 3€ da 180€ ok para ter tudo como manda a lei pode ser curto mas não tem prejuízo.
    Agora cobrar a 12€ ou a 15€ o m2 já dá entre 700€ e 900€ por dia só de mão de obra.
    Não é concertesa realidade para o nosso país.
    • lmcaet
    • 3 fevereiro 2023 editado

     # 29

    Colocado por: Joao Dias
    Olhe que não. Pode pensar que sim mas não é o caso.
    Aliás, é uma questão de se ver com os DO daqui que já aplicaram e perguntar quanto custou.
    Falei mesmo agora com outro aplicador/Ladrilhador. Actualmente, com o incremento de custos, 12€m2 e nem um cêntimo a menos.
    Isto é o feedback que estou a receber de pessoal da zona de Lisboa e um deles é da zona de Coimbra.
    E foi sempre a ideia que tive desde que estou no mundo dos soalhos/construção. O valor normal é entre os 10€/12€m2 para mão de obra apenas.
    E não estou a querer levantar nenhuma guerra, simplesmente essa realidade dos 3€m2 não é a realidade que eu conheço.

    Pode partilhar o contacto do aplicador da zona de Coimbra sff?
  9.  # 30

    180€/dia da 43k€ a 53k€(com sábados) de produção anual por trabalhador... Consultem a facturação das empresas de mão de obra e dividam pelo número de trabalhadores e vejam quantas faturam estes valores por trabalhador. 225k a 300k€ por trabalhador de produção anual, só mesmo em empresas muito muito específicas.
  10.  # 31

    De qualquer forma fiquei esclarecido, juntar a aplicação do Ditra com a aplicação do cerâmico no mesmo preço unitário faz sentido.

    Depois daí é obter o melhor preço.
  11.  # 32

    Colocado por: RUIOLI180€/dia da 43k€ a 53k€(com sábados) de produção anual por trabalhador... Consultem a facturação das empresas de mão de obra e dividam pelo número de trabalhadores e vejam quantas faturam estes valores por trabalhador. 225k a 300k€ por trabalhador de produção anual, só mesmo em empresas muito muito específicas.

    Não podemos fazer as contas assim. O Rui arranjou a esse preço e se ficar bem feito é o que interessa. Mais uma vez não é o preço que garante qualidade.
    Agora, esses 180€, se estiver tudo legal e considerar os custos todos normais não dá mais que 60-80€ líquidos, o que não deixa de ser valor aceitável. alguém que trabalhe sozinho e seja organizado consegue-se safar. Mas n podemos pensar que todos os dias consegue fazer 60m2...
    Tb não podemos fazer as contas a sábados... O normal é considerar 200 dias/ano x180€, são 36k, pelo q esse trabalhador sem sábados e com férias não ganha mais que 15/16k limpos. Volto a frisar com tudo legal.


    Já agora,para comparação,o ladrilhador que me colocou os azulejos nos wc, aproximadamente 80m2, tb o fez em 2,5 dias, a 18€/M2 com cola... Tb meteu 45m2 de piso da garagem ao mesmo preço, num dia... Ganham o que trabalham.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Joao Dias, Pickaxe, jorgealves, zinna
  12.  # 33

    Colocado por: RUIOLIPara aplicar uma prima da DITRA, a MAPEI UM35, cobraram-me 3€/m2 de aplicação, mais uns 3€/m2 para a cola keraflex XX
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    Onde estás o simbolo para 😝 cada comentário…
  13.  # 34

    Tópico para rir… tanta estupidez junta!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 35

    Colocado por: RUIOLIPara aplicar uma prima da DITRA, a MAPEI UM35, cobraram-me 3€/m2 de aplicação, mais uns 3€/m2 para a cola keraflex XX
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    Comparar a estrada da beira com a beira da estrada…
  15.  # 36

    Eu apliquei ditra 25 e kerdi e geoflex e aquilo é muita bom. Mesmo. A principal pessoa responsavel que fez toda a aplicação, está apenas ca a passar uma temporada e trabalha nos states. Lá isso é o prato do dia. Fartou-se de elogiar foi a cola geoflex. Se fosse agora, nao so comprava para aplicar o material da schluter mas sim para o resto dos mosaicos.
  16.  # 37

    A nova ditra ainda está melhor... estende mais flat ou seja plana, sendo tambem mais facil de cortar. Para quem tem prh é um no brainer.
  17.  # 38

    Colocado por: RUIOLI180€/dia da 43k€ a 53k€(com sábados) de produção anual por trabalhador... Consultem a facturação das empresas de mão de obra e dividam pelo número de trabalhadores e vejam quantas faturam estes valores por trabalhador. 225k a 300k€ por trabalhador de produção anual, só mesmo em empresas muito muito específicas.

    portanto devemos seguir os "muito bons" exemplos de quem foge a tudo e mais cinquenta pares de botas para justificar os custos dos milionarios das obras que ganham mais que um DR............


    isto é tão mau, mas tão mau, que nem dá para levar a serio..

    ps: a quantidade de Ditra25 que se aplica em conjunto com PRH deve ser qualquer coisa como 0,01% do total produzido a nível mundial.
  18.  # 39

    Eu pago ao rapaz tudo direitinho, como a todos, já tenho duas caixas de arquivo com faturas para apresentar às finanças por causa do reinvestimento, não ganho nada em fugir aos impostos, o que não pagar de um lado pago do outro. Não me venham com falsos moralismos, ok? Sei bem do que estou a falar...

    O rapaz não é um biscateiro, só em ferramenta (quantidade e qualidade) só vejo dois exemplos (um já não anda cá...) no FdC ao nível dele.

    O que leio aqui só não me espanta, porque já dei aulas a muitos empresários da construção civil e sei o que eles entendem/ querem entender sobre produtividade.

    Lembro-me bem do que aconteceu em 2012 neste ramo, estava bem no centro do furacão, com a mesma mentalidade, vamos ter os mesmos resultados.

    Ainda bem que Espanha é aqui tão perto, mas de mentalidade estamos bem longe, mas eles até gostam de vir cá fazer obras, felizmente, não há problema!

    Encerrei a minha participação neste tópico, bom fim de semana!
    Concordam com este comentário: Telhado, NTORION, Apfm, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  19.  # 40

    Colocado por: Beto1980Eu tenho orçamento 24,5€ m2 +iva, ditra, colas e aplicação.
    Com fatura, empresa com alvará e seguros etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues


    Com as juntas coladas com o kerdi coll ou só a aplicação da ditra?
 
0.0263 seg. NEW