Iniciar sessão ou registar-se
    • Bff
    • 3 fevereiro 2023

     # 1

    Boa tarde fórum

    Tenho um imóvel(em conjunto com o meu irmão) fruto de uma herança, suponhamos que vendo por agência que cobra 3% mais IVA, vendo por 90000, qual o valor que fica para nós neste casa contando os gastos que terei depois( e quais) ?
    Obrigado desde já
  1.  # 2

    Tem a documentação toda necessária e atualizada para a venda do imóvel?
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 3

    Colocado por: Bffgastos que terei depois( e quais) ?

    trata-se de uma casa?
    Necessitará de certificado energético atualizado (com menos de 10 anos). Custar-lhe-á cerca de €200, dependendo da área.
    Necessita de publicar o direito de preferência, que custa €15
    Necessita da caderneta predial urbana e certidão permanente da Conservatória (creio que a chave custará €15)
    Isto são coisas que, em princípio, a imobiliária tratará

    O resto, nomeadamente o custo da escritura e IMT e Imposto de selo, é pago pelo comprador
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 4

    Colocado por: BffTenho um imóvel(em conjunto com o meu irmão) fruto de uma herança, suponhamos que vendo por agência que cobra 3% mais IVA, vendo por 90000, qual o valor que fica para nós neste casa

    Portanto, se vendem por €90.000, deverão dar à imobiliária 3%+IVA. o que dará €2700+IVA, ou seja €3321
  2.  # 5

    E já tentaram vender sem ser através de imobiliária e ficarem com os 90.000,00€ para vocês?
    Já fizeram a escritura de habilitação de herdeiros? É que também faz falta.
    • RCF
    • 3 fevereiro 2023

     # 6

    Colocado por: sognimE já tentaram vender sem ser através de imobiliária e ficarem com os 90.000,00€ para vocês?

    Apesar de também ser defensor dessa modalidade, reconheço que para alguns casos, nomeadamente para quem tem as dúvidas que o Bff apresentou, as imobiliárias são uma mais valia.
  3.  # 7

    • Bff
    • 4 fevereiro 2023

     # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem a documentação toda necessária e atualizada para a venda do imóvel?
 
0.0134 seg. NEW