Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Após vários orçamentos de marcenaria e pouco feedback em Portugal sobre as ferragens Samet, pergunto-vos:

Blum ou Samet? E porquê sff

Obrigado
  2.  # 2

Não sou da área mas sempre ouvi dizer que Blum era o top a samet não conheço.
  3.  # 3

Nunca considerou Hettich? Também não sou conhecedor mas têm-me dito que são superiores às Blum. Samet também não conheço
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  4.  # 4

Samet não conheço. Blum é bom mas na minha opinião está sobrevalorizada. Gosto de hettich e grass
  5.  # 5

Tenho duas propostas para mobilar vários pontos da casa, inclusive cozinha com ambas as ferragens. Preços não destoam um do outro.
    Sempre ouvi falar bem das blum, mas tenho na família alguém com uma cozinha com ferragens Samet, colocada pela mesma empresa há 10 anos. Madeiras e lacados, tudo impecável. 90% das ferragens também, Há 2 gavetas que perderam o soft close.

10 anos é muito para este género de ferragens?
  6.  # 6

A marca pouco importa...

Afinal que serie de ferragem é que vai ser aplicada? Cada fabricante tem series baratuchas e de topo... a comparar entre marcas terá de ser entre séries equivalentes.
    Por exemplo, corrediças para gavetas, ETTICH;
    5€ (extracção parcial, sem amortecimento nnada)

20€ ( extraão totoal , rolamentos de esfera, etc...)

50€, com amortecer, maior capacidade de carga... e mais cenas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  7.  # 7

Colocado por: Pedro_Soares90% das ferragens também, Há 2 gavetas que perderam o soft close.

10 anos é muito para este género de ferragens?

Devem ser as mais utilizadas.
    É comprar modelo igual e substituir.
    10 anos, são 10 anos.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasA marcapoucoimporta...

Afinal que serie de ferragem é que vai ser aplicada? Cada fabricante tem series baratuchas e de topo... a comparar entre marcas terá de ser entre séries equivalentes.

As que tenho em orçamento são DWD-XP Marca Hettich de Extração Total com Amortecedor
    c/ 5 Anos de Garantia.

0.0161 seg. NEW