Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas eu comprei um esquentador usado já há algum tempo e o senhor tinha me dito que funcionava.

    Ele foi instalado e pelos vistos não estava a funcionar bem e o Sr que me vendeu mandou um técnico (pago por ele) ver o que se passava e o técnico culpou as torneiras da casa e trocou a membrana do esquentador. Eu depois tentava sair agua quente e não saía e chamei outro técnico que disse que tinha uma fuga e reparou. (lembrei me depois que eu tentava ligar com o redutor desligado logo foi um bocado culpa minha, mas se reparou a fuga melhor).


    Vim para aqui em agosto e sempre funcionou normal, mas agora em janeiro quando parou de chover e veio o frio ele de manhã não funciona, e como esta no exterior e é butano pensei que fosse do frio, então esperava e por volta as 11h já ligava e até aqui tudo bem.

    Só que um dia ele deixou de funcionar esperei e não ligava, pensei que a botija já tivesse tão vazia que simplesmente ja não subisse o gás, então meti uma nova e continuou sem dar. Chamei o técnico de novo, ele tirou a mangueira do gas que encaixa no esquentador e reparou que o gás não subia pela mangueira, tirou a mangueira do redutor e bufou nela e voltou a ligar tudo e o gás já saia, tentamos e o piloto já acendia mas continuava sem arrancar, ele trocou o injetor e limpou a cabeça por onde sai o gás penso eu e ficou tudo a funcionar.

    Mas a parte de ele não funcionar de manhã continuava por causa do frio talvez...

    Nesta semana tentei outra abordagem e desliguei o redutor a noite antes de ir dormir e liguei a quente para queimar o resto que ficasse na mangueira, e pronto de manha ligava o redutor e já funcionava logo e fiz isso dois dias e funcionava normal ou seja talvez o gás congelasse na mangueira ou nos queimadores.

    Hoje de manhã ligo o redutor e já não dá, deixo chegar as 11h e também não dá, queria limpar a mangueira mas não consigo desapertar o aperto.


    As pilhas são novas e ele faz a faísca, apenas mais nada acende como se não tivesse gás, mas a botija ainda deve ter pelo menos uns 30% de gás e quando clico na válvula da botija o gás saí.

    já pensei em trocar para propano, mas tinha de comprar uma botja nova (são mais caras) e um redutor novo..
    • size
    • 4 fevereiro 2023

     # 2

    Colocado por: João B.

    já pensei em trocar para propano, mas tinha de comprar uma botja nova (são mais caras) e um redutor novo..


    Pensou bem.
    Se reside em zona muito fria...
 
0.0083 seg. NEW