Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estimados,

    Depois de procurar em várias fontes de informação ainda não consegui encontrar resposta à minha questão. Depois destas cheias percebi que era melhor construir uma pequena ponte em betão com cerca de 15 metros para poder passar uma ribeira que atravessa a minha propriedade. Gostava de saber mais ou menos o custo de construção de uma, antes de considerar sequer procurar fazer orçamentos.

    Espero que me consigam ajudar.
    Obrigado e até breve!
  2.  # 2

    Olá,

    Pode é nem sequer conseguir construí-la. O que pretende requer licenciamento. E é provavel que não lhe permitam construir nada próximo da linha de água. Primeiro deveria averiguar isso acho eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TomasMarques
  3.  # 3

    Olá Miguel Oliveira. Obrigado pela sua resposta Já estive a analisar o código civil e falei com a Câmara Municipal e penso que seja possível. Ainda não fiz um pedido, mas gostava de perceber se é uma hipótese. Porque se for um investimento muito grande, nem vale a pena o trabalho.
  4.  # 4

    Existem também outras propriedades, incluindo uma que passo quando a ribeira leva muita água, que tem uma ponte semelhante àquela que pretendia construir.
  5.  # 5

    O pessoal do ferro/betão é que se pode pronunciar melhor, mas uma ponte com 15mx4xh? Dá logo um monte de m3 de betão, a 500€/m3...
    Adicionando a especialidade de ser algo pouco usual, cheira-me que 50k não chega.

    Se for em madeira ou metal, não é viável?
  6.  # 6

    Entre os 10k€ e os 500k€
    Vai servir para o quê?
  7.  # 7

    ah sim, lembro-me de ter visto isto no grupo do "bricolage" do FB
    Veio ao local certo para obter informação credivél.
  8.  # 8

    Já percebi que temos valores bastante dispersos, mas seria algo à semelhança da ponte em anexo.
      Humes-double-T-rural-bridge-on-farm.jpeg
  9.  # 9

    Isso é uma laje com 6 ou 7m...
  10.  # 10

    Os encontros estão feitos?
  11.  # 11

    Colocado por: bettencourtOs encontros estão feitos?

    Nada está feito...
  12.  # 12

    Colocado por: TomasMarquesOlá Miguel Oliveira. Obrigado pela sua resposta Já estive a analisar o código civil e falei com a Câmara Municipal e penso que seja possível. Ainda não fiz um pedido, mas gostava de perceber se é uma hipótese. Porque se for um investimento muito grande, nem vale a pena o trabalho.


    Olá, sim, também pode ver a coisa por outro prisma. Antes de consultar empreiteiros para ter ideia dos preços, se calhar não era pior ter a certeza se o que quer construir é licenciável ou não. Mas se já foi à câmara e não lhe disseram que não...

    Já contactou a APA?
  13.  # 13

    Colocado por: TomasMarquesGostava de saber mais ou menos o custo de construção de uma, antes de considerar sequer procurar fazer orçamentos.
    em primeiro lugar todas e quaisqueres construções junto a ribeiras e linhas de água carecem de um parecer da APA para além do licenciamento necessário da CM
  14.  # 14

    e quase de certeza projeto de estabilidade, não me parece que se enquadre em obra de escassa relevância urbanística.
 
0.0166 seg. NEW