Colocado por: DR1982Eu em parte compreendo o que diz o marcocar, eu tambem acho que em Portugal se complica demasiado muita coisa, por outro lado as casas também são elas mais complicadas.
Marcocar, vá se habituando, porque infelizmente cheira me que ainda terá muito mais surpresas desagradáveis
Colocado por: marcocarNecessitaria uma restruturaçao disto tudo.pois, mas a realidade é outra.
Mas nunca ira acontecer com todos os lobbies que ha na construçao...
Colocado por: Sasapo
Tudo que não seja "mais do mesmo" toda a gente torce o nariz, a começar os técnicos. Basta ver pelos comentários aqui, são 1001 problemas em sistemas que nunca trabalharam.
Colocado por: marcocarO pedro barradas vai vir me saltar em cima outra vez, mas olhe falo do que conheço...e quem é que contrata os profissionais para a obra?
La,naquele outro pais que começa por um F... Mesmo por exemplo nalgumas grandes obras de revestimentos, ointuras e impermeabilizaçoes liquidas, leva arquiteto, é ele que controla, fiscaliza, soluciona, e mais que tudo se responsabiliza por tudo, e durante 10anos!
Se durante 10 anos houver algum problema em czrtoq trabalho,o primeiro a levar é ele,e depois ele que se desenracque a encontrar o culpado...
Colocado por: DR1982Nao deve ser certamente os 4 ou 5k dos’projetos de Portugal
Colocado por: marcocarO preço para arquiteto pode ser ou a prestaçao ou entao entre 8 a 10% do valor da obra.e faz os pagamentos totais a quem? Ao arquiteto?
Os empreiteiro pode escolher quem quiser, mas sera sempre o arquiteto a ter de se desenrascar com eles.
Outra coisa por exemplo, sao as construtoras, ja tem um arquiteto para o grupo todo, tem modelos pré definidos com diversos tamanhos e aprtir de diversos preço, e que pode ir adaptando.
Colocado por: marcocarClaro ele é que gere tudo. 10% numa obra de 350000 sao 35000.... Acha pouco?eu acho, fazer projetos e acompanhar a obra. E tudo por 35k, se fosse em Portugal eu nao me metia nessa… ou ate metia, mas por 350 fazia lhe uma casa para 200k, o resto ficava de margem de segurança
A grande diferença é que esta maneira de trabalhar toda a gente vai fiar fino, porque a reqponsabilidade se alguma coisa correr mal ira sempre encontrar o culpado, coisa que ca nao ha...
Tem algum jeito, uma casa que vale centenas de milhares, ter a mesma garantia que um carro novo?
Trabalhos de construçao, impermeabilizaçoes, caixilharias, telhadoq etc, tudo que seja importante numa casa, acharia bem que fosse 10anos ca em portugal.
Mesmo até impermeabilizaçao de varandas com pele eslastica, tipo sika 405, ou mapecoat é garantia de 10anos.
Colocado por: marcocarE sao os seguros que pagam se algo correr mal,
Colocado por: DR1982quem vende isso em Portugal?há vária, mas uma delas é a Schöck. há uns anos atrás precisei disso para um projecto e contactei várias empresas, agora nao me lembro das outras. ficamos pela Schöck Isokorb
Colocado por: Sasapo
Que mercado? Já corri as empresas de materiais aqui da zona e nenhuma comercializa.
Colocado por: antonylemosPois então não procurou bem.. eu contactei a Schöck quando precisei disso. pontanto em resposta ao qual mercado.. o nosso.
Colocado por: Sasapo, deve ter contactado a sypro que é quem os representa e isso é uma empresa em Leiria.fiz como faço sempre que preciso algo de uma marca específica, contactei a Schöck. Eles foram muito prestáveis, deram-me as orientações corretas sobre o caso específico e ajudaram na escolha das peças adequadas.
Colocado por: antonylemosfiz como faço sempre que preciso algo de uma marca específica, contactei a Schöck. Eles foram muito prestáveis, deram-me as orientações corretas sobre o caso específico e ajudaram na escolha das peças adequadas.mas não é corrente.
Quem o construtor contactou para encomendar as peças foi com ele. Elas apareceram. agora não venha cá dizer que cá em portugal não existe A, B ou C como em qq outro lado do mundo porque isso simplesmente é treta. Estar disponível no mercado, como em qq outra parte do mundo é precisares de algo e poderes encomendar. tal como foi o caso.
nao entendo o seu problema
Colocado por: DR1982mas não é corrente.se começarmos com o mas mas mas encontramos sempre impedimentos. a verdade é que seja o que for é possível comprar cá. obviamente há coisas que nao dá para ires comprar à drogaria. mas o mercado nacional nao se limita à drogaria da esquina
Colocado por: DR1982O que torna mais difícil arranjar quem calcule com consolas por exemplopor isso te disse que falamos diretamente com a Schock. eles são extremamente prestáveis, mandamos os desenhos do que queriamos, eles ajudaram com os calculos e escolha das peças. mais um hábito que 'importei' quando se precisa de algo assim fala-se com a marca não com revendedores.. mas tu aí também deves fazer o mesmo não?
Colocado por: antonylemospor isso te disse que falamos diretamente com a Schock. eles são extremamente prestáveis, mandamos os desenhos do que queriamos, eles ajudaram com os calculos e escolha das peças. mais um hábito que 'importei' quando se precisa de algo assim fala-se com a marca não com revendedores.. mas tu aí também deves fazer o mesmo não?eu não faço nada disso, eu só prego pregos e mal :).