Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde , eu e o meu namorado pagámos hoje pela primeira vez a renda da casa para a qual nos vamos mudar ... a casa está a ser arranjada pelo senhorio ( pinturas ,tomadas e interruptores destruidos , infiltrações entre outros promenores ) no entanto já temos a chave da mesma mas não é possivel ser habitada por estar nesse processo em todos os cómodos . A minha questão é será que é suposto estarmos já a pagar a renda sendo que ainda nem lá estamos a viver ou deveria ser feito o pagamento no dia em que a casa estivesse com as condições para se estar lá dentro ?
    (sendo que por exemplo nem água tem pois o contrato dos antigos inquilinos já terminou e o nosso só vai ser feito durante a semana pelos senhorios ).
    Se alguem me souber informar agradecia imenso .
    Bom fim de semana !
    • size
    • 4 fevereiro 2023

# 2

Foi ou não feito o necessário contrato de arrendamento.
    Se foi, qual o mês de inicio do arrendamento ?

Pode muito bem acontecer que entre si e o proprietário da casa, seja acordado o arrendamento da casa com inicio posterior, para quando a casa ficar pronta e, para selar o compromisso, seja paga a 1ª renda, referente a esse mês de inicio.
  2.  # 3

Será feito esta semana,obrigada pelo esclarecimento! Bom fds
  3.  # 4

devia ter acautelado e discutido tudo isso ao pormenor com o senhorio....as partes é que têm de se entender...
  4.  # 5

Normalmente o arrendamento é mensal, deveria começar a 1 de Março.

A renda que pagou serve para o mês de Março.

Só entra no imóvel a partir do dia 1 de Março.

Se for assim, não vejo nenhum problema.
    • smst
    • 6 fevereiro 2023

# 6

Já começou mal, a renda e a caução paga-se na data de assinatura do contrato. Qual a data de inicio do contrato? Com o contrato são os inquilinos que vão pedir a àgua e a electricidade.
    Já agora como pagou a renda?(numerário ou transferência bancária?)

0.0111 seg. NEW