Boa tarde , eu e o meu namorado pagámos hoje pela primeira vez a renda da casa para a qual nos vamos mudar ... a casa está a ser arranjada pelo senhorio ( pinturas ,tomadas e interruptores destruidos , infiltrações entre outros promenores ) no entanto já temos a chave da mesma mas não é possivel ser habitada por estar nesse processo em todos os cómodos . A minha questão é será que é suposto estarmos já a pagar a renda sendo que ainda nem lá estamos a viver ou deveria ser feito o pagamento no dia em que a casa estivesse com as condições para se estar lá dentro ? (sendo que por exemplo nem água tem pois o contrato dos antigos inquilinos já terminou e o nosso só vai ser feito durante a semana pelos senhorios ). Se alguem me souber informar agradecia imenso . Bom fim de semana !
Foi ou não feito o necessário contrato de arrendamento. Se foi, qual o mês de inicio do arrendamento ?
Pode muito bem acontecer que entre si e o proprietário da casa, seja acordado o arrendamento da casa com inicio posterior, para quando a casa ficar pronta e, para selar o compromisso, seja paga a 1ª renda, referente a esse mês de inicio.
Já começou mal, a renda e a caução paga-se na data de assinatura do contrato. Qual a data de inicio do contrato? Com o contrato são os inquilinos que vão pedir a àgua e a electricidade. Já agora como pagou a renda?(numerário ou transferência bancária?)