Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Olá a todos,
    Tive a ler este tema com atenção e verifiquei alguns comentários de verdadeiros profissionais e outros que mais vale esquecer :(
    Bom ... Aqui vai um resumo de como proceder:
    1º - Não há más piscinas! Mas sim profissionais incompetentes ou mal formados ! - Todas as piscinas têm qualidades e defeitos e nenhuma é perfeita .
    2º - A melhor opção é a que se ajusta as condições do cliente (espaço, gostos, condições do terreno, orçamento... etc.) e que fornece a melhor relação qualidade preço em função do orçamento disponível.
    3º - Sempre contactar várias empresas e pedir orçamentos DETALHADOS! Do projecto... em regra geral uma empresa séria nunca ira incluir a escavação e aterro no preço total pela simples razão de não saber o que vai encontrar nem saber se poderá aproveitar as terras retiradas, normalmente o que fazem é aconselhar uma empresa especializada nesse tipo de serviço.
    4º - Escolher uma empresa que se RESPONSABILIZE! Totalmente pelo projecto, do 1º dia de escavação até a conclusão da obra e isso independentemente das subcontratações efectuadas. (escavação, tela, alvenaria etc.) para evitar o " Não fui eu ...Foi ele!! "
    5º - Verificar quais as condições de pagamento e garantias da piscinas (a media ronda os 10 anos). Cuidado com as falsas garantias (30 anos e mais) que são degressivas e não englobam a totalidade da piscina.
    Ex: 30 anos de garantia sobre o painel de aço. Ao fim de 10 anos a garantia só cobre 10% do valor do painel e não está incluído a mão-de-obra e o liner!
    Custo médio do painel – 130€ x 10% = 13€ de reembolso – custo da substituição com troca de liner, mão-de-obra, água,...etc. = entre 1500 a 3500€ em função do tamanho da piscina, 13€ é pouco!!!!!
    Com as novas tecnologias aqui fica um exemplo de piscina que terá sempre uma boa relação qualidade preço:
    Piscina entre 6x3m e 8x4m – estrutura em betão com cofragem e em monobloco – revestimento de tela armada – bomba entre 3/4cv e 1cv – filtro de areia – tratamento por electrolise de sal –
    Aqui fica um site aonde poderá encontrar mais informações : Eurodisseia Piscinas
    Qualquer dúvida podem entrar em contacto comigo : [email protected]
  2.  # 42

Boas,

Aqui fica então uma foto dos danos (marca dos reforços e deformação). Conhecem alguma situação igual em piscinas de fibra? a garantia deve cobrir este problema? Os problemas dos outros tipos de piscina "podem" ser piores (como já ouvi)?

Obrigado
      rebordo piscina.JPG
  3.  # 43

Colocado por: wheel18Boas,

Aqui fica então uma foto dos danos (marca dos reforços e deformação). Conhecem alguma situação igual em piscinas de fibra? a garantia deve cobrir este problema? Os problemas dos outros tipos de piscina "podem" ser piores (como já ouvi)?

Obrigado
      rebordo piscina.JPG

Se foi uma empresa especializada que efectuou a instalação e não sendo um erro de utilização deveria entrar na garantia. Quanto a outros problemas de outros tipos de piscinas, nem são piores nem menores ... a partir do momento que o serviço não está correcto ou conforme ao pedido, a empresa que efectua a obra só tem que tomar as medidas necessárias para resolver as situações de forma que o cliente possa realizar o sonho da vida dele!
  4.  # 44

Tenho uma pequena piscina em betão que necessita de ser novamente pintada.
    Uma das advertências das piscinas é que, não podem ficar sem água pois podem rachar.
    Qual será o tempo de manobra??? Em dias, para secar - pintar e voltar a secar sem correr riscos.
    Obrigada
    Margarida
  5.  # 45

Eu também tenho uma piscina.
    Chama-se Oceano Atlântico e não tem rachas.
    É do melhor que existe no mercado.
    E mais: Tem garantia vitalícia.

João Quintela
  6.  # 46

O tempo ira variar em função do nível de degradação da sua pintura actual e da mão de obra necessária para a retirar, dependendo também do tamanho da sua piscina, em regra geral uns dois a três dias deverão ser suficientes para os trabalhos mais 24 a 48 h de secagem em função do tipo de pintura utilizada e das camadas necessárias (haverá sempre um tempo de secagem entre cada camada.. aproximadamente 12h). Conte sempre com uns 4 a 6 dias sem água. Quanto a rachar??? Tudo depende da qualidade e do cuidado com que a sua piscina foi efectuada. Tente efectuar os trabalhos com tempo seco e sem períodos de chuva anteriores ao esvaziamento de forma que as terras envolventes não efectuem demasiada pressão na estrutura. Sem mais dados é difícil poder dar uma melhor avaliação do processo.
    Cumprimentos
    Eurodisseia piscinas
  7.  # 47

Sr. João Quintela,

penso que comentários desses são um pouco desnecessários...

...respeite como por certo nós respeitamos que o senhor não sabe que o Ocenao Atlântico está cheio de rachadelas...
    • MDA
    • 8 abril 2010 editado

# 48

Estou aqui a ver o pessoal a falar de piscinas, e por acaso quando estava a trabalhar na Áustria descobri literalmente no meio da floresta a sede desta empresa, convidaram-me a mim e aos meus colegas para experimentar estas piscinas naturais que quase não precisam de manutenção, e digo fiquei rendido. Agua super limpa quentinha sem recurso a maquina alguma. A única maquina que tinha era para fazer a agua circular para repuxo central, nada mais.
    Por enquanto estou dedicado a outras coisas mas um dia deste faço uma ca em casa.

http://www.biotop-natural-pool.com/the_natural_pool.html

Neste filme esta a piscina em questão e a sede da empresa.

http://www.swimming-teich.com/media/biotop_08.wmv
  8.  # 49

Estas piscinas são muito bonitas, mas dão uma trabalheira desgraçada para alem de ficar mais caras, as plantas que são colocadas ao redor da piscina para purificar a agua criam detritos que por sua vez vão para o lado onde se nada e aquilo fica uma lixeira no fundo da piscina que nem calculam, depois na parte da tarde essa mesmas algas que estão no fundo da piscina vem à tona e é um bocado nojentito andar lá a nadar, depois sempre que vais dar um emrgulho tens de tirar bem os cremes pois eles destroem as plantas. Conclusão até pode ser menos dispendioso em termos de compra de materias para a manutenção, mas para manter aquilo limpo é uma carga de trabalhos. Vocês nem fazem a noção da quantidade de horas que passo a limpar aquela trata. Mas que é bonito é :-)

Vejam a foto, lá atrás azul é o tudo para aspirar e vejam a agua na realidade não está verde está branca mas a tela de fundo é verde e com o musgo no fundo até parece suja.
      piscina.JPG
      piscina2.JPG
  9.  # 50

Concordo consigo mas, quando não os podemos vencer junta-te a eles...já pensou no Aspirador Eléctrico...
    • ES
    • 25 maio 2010

# 51

olá ao forum,
    só p/ vos dar o feedback de q a piscina já está concluida à várias semanas e ficou muito bem, assim q tenha oportunidade envio fotos!
    obg pelas opiniões de todos !
  10.  # 52

Já há uns tempos que ando a projectar a minha futura casa e a construção da piscina está a ser seriamente ponderada. Relativamente ao material de construção creio não ter duvidas que a escolha irá cair sobre o betão. Tenho um amigo que numa casa que não habita tem uma piscina em betão, feita há mais de 30 anos por profissionais não especializados. A piscina não foi utilizada nos últimos 20 anos e grande parte do tempo esteve vazia. Recentemente, resolveu dar novamente uso à piscina. Além da limpeza e da aquisição de materiais de tratamento de água, apenas teve que dar uma pequena pintura e encher de água. Como estaria a melhor piscina de fibra se exposta a estas condições durante tanto tempo?
  11.  # 53

Sinceramente,

Custa a acreditar (não estou a dizer que está a mentir) que uma piscina de betão, com o enche e vaza, não tenha havido alguma fissuração...é quase "contra natura", por questões técnicas do betão.

Agora, a fibra, desconheço mas, penso que exposta muito tempo ao sol deve perder características mas, como referi, não sou muito entendido na fibra.
  12.  # 54

Estive recentemente na piscina e de facto está impecável para a idade que tem e mais ainda, para os anos que esteve sem ser utilizada e sem qualquer manutenção.

Claro que facilmente se percebe que não é uma piscina com 4-5 anos! A pastilha é antiga e falta uma ou outra peça por terem descolado. Mas as vulgarmente designadas "rachadelas" não estão presentes. Se ele não se importar irei colocar umas fotos. Mas parece-me um testemunho interessante, para quem possa estar na dúvida por qual tipo de piscina optar. Pelo menos para mim serve-me de apoio na tomada de decisão.

Por muito boas que sejam as piscinas de fibra, duvido que tenham esta durabilidade... Seria interessante se houvesse mais testemunhos de piscinas de "idade avançada".
  13.  # 55

Boas

Custa a acreditar (não estou a dizer que está a mentir) que uma piscina de betão, com o enche e vaza, não tenha havido alguma fissuração...é quase "contra natura", por questões técnicas do betão.

Importa-se de dizer quais são essas questões técnicas?

A primeira piscina em betão armado que projectei foi feita em 1985. É utilizada apenas no verão, sendo depois esvaziada. Continua a funcionar perfeitamente.
    Quantos depósitos da rede pública de abastecimento de água são feitos em betão? Há quanto tempo estão em serviço sem problemas?

cumps
    José Cardoso
  14.  # 56

Também não percebi a estupefação! De que material são feitas as piscinas municipais de divertimento público? São esvaziadas todos os anos e a água reposta no inicio da época balnear! É como as pilhas Duracell....e duram....e duram....à anos e anos...
    Saudações.
  15.  # 57

Quer isto dizer que os meus amigos são então defensores que uma piscina com pastilha é bem mais durável... inconvenientes tem?

Grato.
    EasyRider
  16.  # 58

Caro easyrider,

não dominando a matéria, todavia, tenho conhecimento de piscinas dessas caracteristicas que são absolutamente fiáveis! Entenda-se, não cedem, não dão problemas de rachadelas...

Saudações.
    • almv
    • 30 agosto 2010

# 59

Se alguém estiver interessado em receber um orçamento de piscinas em betão projectado de confiança, diga! (não não é minha, infelizmente hi hi mas conheço bem o trabalho e os profissionais da empresa)
  17.  # 60

uma das vantagem das piscinas em pastilhas é que a pastilha não perde cor, no máximo terá de encher as juntas novamente.

[pub]www.fsppiscinas.com[/pub]

0.0259 seg. NEW