Iniciar sessão ou registar-se
    • ES
    • 28 janeiro 2010 editado

# 1

olá ao forum!
    procuro opiniões sobre a melhor solução p/ piscina pequena .. +/- 5mts x 3mts e 1,40 profundidade
    o comercial da empresa q vende as de fibra de vidro, argumenta que além de ficarem muito
    mais baratas em manutenção, são tb + fáceis de limpar etc, etc .. usam umas lampadas que
    supostamente duram 5 anos, que matam todos os germes e bactérias .. e o filtro consome
    menos energia .. ?
    • naar
    • 28 janeiro 2010

# 2

Para mim uma piscina é para o vizinho ter :))

Mas adiante, se tivesse que escolher certamente seria em betão projectado forrada a pastilha de vidro.

Agora , realmente para essas dimensões, pouco maior que um banheira, uma de fibra deve ser mais barata!
    • ES
    • 29 janeiro 2010

# 3

pois Naar, agradeço a sugestão, mas iniciei esta discussão à procura de opiniões
    que me esclareçam sobre as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções..
    não para chamarem banheira ao projecto de piscina q tenho em mente.
    Concordam com este comentário: apcorreia
    • ES
    • 29 janeiro 2010

# 4

tenho um orçamento de 5800€ para piscina de fibra de vidro 5mtsx3mts c/ 1,30mt de profundidade ..
    já c/ instalação ..
  1.  # 5

e que sistema de filtração? Cloro, Sal ou Ultravioletas?
    • naar
    • 29 janeiro 2010

# 6

Colocado por: EStenho um orçamento de 5800€ para piscina de fibra de vidro 5mtsx3mts c/ 1,30mt de profundidade ..
    já c/ instalação ..

Uma em betão +- com essas dimensões custa +-8.000,00.

As piscinas em betão têm a vantagem de lhe poder dar a forma que entender e se entender colocar uma cobertura automática pode fazê-lo, quanto ao restante é uma questão de estética, toque e gosto pessoal de cada um.

Quanto á banheira, devia ter lido mal, eu disse : pouco maior que um banheira, uma de fibra deve ser mais barata!
  2.  # 7

É de que zona ES? Pergunto-lhe porque estou a achar muito para um tamanho curto em fibra e aqui próximo da minha zona (+- 20 km's, Fernão Ferro) existem várias empresas de piscinas e creio que a um preço mais em conta!....
    • ES
    • 1 fevereiro 2010

# 8

olá ugabista, zona distrito porto .., já voltei a falar c/ a empresa em questão e só me baixaram 200€, por isso o melhor q tenho agora em piscina de fibra de vidro, são 5650€, c/ escavação e colocação incluida ..
    o Ugabista sabe o nome dessas empresas e qt pedem ?? pode ser q mesmo assim compense ..
  3.  # 9

Eu penso que com um pouco mais que esse valor consegue fazer em betão... e tem outras vantagens, mesmo na variedade de revestimentos que pode colocar.
    Agora até já se ve as piscinas todas revestidas a marmorite de todas as cores. O branco fica muito bonito estéticamente, o Arq Souto Moura usou já numa moradia na Maia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ES
  4.  # 10

ES, deixo-lhe aqui uns sites para que possa dar uma vista de olhos e entrar em contacto, se assim achar por bem.

http://www.waterair.pt/
    http://www.igui.ws/por/index.php
    http://www.pauloramospiscinas.com
    http://www.socopise.com/
    http://www.whatpool.com/pt/
    http://www.cpl-piscinas.com/

Saudações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ES
    • ES
    • 2 fevereiro 2010

# 11

Pois, na verdade ontem tive duas empresas lá em casa p/ me dar orçamento e falaram-me
    mesmo muito mal da empresa q me deu o orçamento p/ a de fibra, disseram-me p/
    comprar a qualquer outra empresa no mercado menos essa .. (q por acaso tb tá listada
    nas sugestões do ugabista) .. dizem q a fibra deles é mt.fininha e q se rachar, vale + pôr logo
    a piscina ao lixo e ficar c/ o prejuizo .., dizem tb q o motor de 1/2 cavalo q vem no filtro
    não é o suficiente .. o q eles recomendam é no min. um motor de 1cavalo ..
    Ora bem, tou como o tolo no meio da ponte e volto à estaca zero ..
    Começo a ficar inclinada p/ a de betão, q apesar de ser + cara +/- 7000€ ou 8000€, parece-me
    + fiável , mas a minha preocupação é c/ os custos de manutenção e o trabalho, pois os das de
    fibra dizem q a manutenção das de betão fica mt. + cara e q dá mt. + trabalho a limpar todas
    as semanas, fora q dizem q gasta mt. + electricidade ..
    Alguem q tenha uma de betão sabe-me dizer se realmente sai mt. cara a manutenção e se dá mt. trabalho ?????
    • naar
    • 2 fevereiro 2010

# 12

O que gasta electricidade é o motor, se colocar um de 1/2 cavalo numa de betão tb gasta pouco :)

Segundo diz o meu vizinho do lado que tem uma pequenina, a manutenção não é cara e não lhe dá muito trabalho, mas isto do trabalho é relativo, depende da pessoa que o executa, se gosta de estar ali entretido a limpar a piscina ou a fazer qualquer outra coisa.

A de betão para mim só tem um grande contra e é aquando da construção! É mais demorada, necessita de espaço perto para os materiais de construção e faz mais "lixo".
    • ES
    • 2 fevereiro 2010

# 13

naar, mas a do zeu vizinho é de fibra ou betão ??
    • naar
    • 2 fevereiro 2010

# 14

Betão projectado forrada a pastilha de vidro.
  5.  # 15

Ouço dizer que o maior problema das piscinas de betão é poderem rachar e começar a perder água. O arranjo fica muito caro.

Não tenho experiência sobre o assunto, mas os meus amigos que percebem dizem que as piscinas de betão ficam + bonitas e duradouras, mas se racham...a conta da água pode subir.
  6.  # 16

Colocado por: ESPois, na verdade ontem tive duas empresas lá em casa p/ me dar orçamento e falaram-me
    mesmo muito mal da empresa q me deu o orçamento p/ a de fibra, disseram-me p/
    comprar a qualquer outra empresa no mercado menos essa .. (q por acaso tb tá listada
    nas sugestões do ugabista) .. dizem q a fibra deles é mt.fininha e q se rachar, vale + pôr logo
    a piscina ao lixo e ficar c/ o prejuizo .., dizem tb q o motor de 1/2 cavalo q vem no filtro
    não é o suficiente .. o q eles recomendam é no min. um motor de 1cavalo ..
    Ora bem, tou como o tolo no meio da ponte e volto à estaca zero ..
    Começo a ficar inclinada p/ a de betão, q apesar de ser + cara +/- 7000€ ou 8000€, parece-me
    + fiável , mas a minha preocupação é c/ os custos de manutenção e o trabalho, pois os das de
    fibra dizem q a manutenção das de betão fica mt. + cara e q dá mt. + trabalho a limpar todas
    as semanas, fora q dizem q gasta mt. + electricidade ..
    Alguem q tenha uma de betão sabe-me dizer se realmente sai mt. cara a manutenção e se dá mt. trabalho ?????

ES, eu não meteria uma piscina com 15M2 em betão, mas são opiniões! (Dimensão não justifica a discripância de valores!)
    1/2 Cavalo, não chega para essas dimensões?! Se 1 Cavalo chega para uma de 32M2, não vejo onde estará o 'quo vadis'!

Já agora, qual das empresas não é a 'fiável'?

Saudações.
    • Ed-l
    • 2 fevereiro 2010

# 17

Numa sondagem que fiz uma piscina de 4,5 x 9m (profundidade variável até 1,80m)em betão com máquinas de tratamento (filtragem e cloro) + iluminação custaria aprox. 10.000,00€. A este valor temos que somar acabamentos á volta da piscina (ex. deck) e a cobertura da piscina que pode custar praticamente o mesmo da piscina. Se a construir no Inverno consegue preços mais competitivos (descontos da época baixa) fica é a sofrer até ao tempo aquecer!!!
    • ES
    • 15 fevereiro 2010

# 18

olá ao forum,
    já adjudiquei a piscina 5mtsx3mts + entrada c/ escadas romanas 2mts..6.000€
    optei em betão e depois é fibrada .. dizem-me que assim corro menos riscos que
    hajam rachadelas .. o preço é chave na mão, ou seja inclui todos os trabalhos
    necessários e equipamentos.. inclui tb já deixar todas as ligações necessárias
    para se + tarde optar aquecimento pra piscina ..
    entretanto já só me falta escolher o dek ..
    obg pelos v/ comentários !
  7.  # 19

Colocado por: ESolá ao forum,
    já adjudiquei a piscina 5mtsx3mts + entrada c/ escadas romanas 2mts..6.000€
    optei em betão e depois é fibrada .. dizem-me que assim corro menos riscos que
    hajam rachadelas .. o preço é chave na mão, ou seja inclui todos os trabalhos
    necessários e equipamentos.. inclui tb já deixar todas as ligações necessárias
    para se + tarde optar aquecimento pra piscina ..
    entretanto já só me falta escolher o dek ..
    obg pelos v/ comentários !

O que é isso de Betão e depois fibrada ?
  8.  # 20

Já agora qual é a empresa ?

0.0215 seg. NEW