Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Nao conhecia essas, parece muito bom

    Antigamente nao havia quase nada para fixar em etics, agora ja existe tudo e é muito mais simpkes arranjar. Lembro me que em 2006, quando fiz meunprimeiro etics, nao havia quase nada fora da marca sto,
  3.  # 23

    Agora não tenho aqui foto, mas nas soleiras coloquei XPS e a caixilharia assentou no XPS, depois as fitas de estanquicidade e pedra rematou na caixilharia. Tudo isto foi detalhado com o homem da caixilharia, que é TP Passível House.
  4.  # 24

    Colocado por: RUIOLIAgora não tenho aqui foto, mas nas soleiras coloquei XPS e a caixilharia assentou no XPS, depois as fitas de estanquicidade e pedra rematou na caixilharia. Tudo isto foi detalhado com o homem da caixilharia, que é TP Passível House.


    Se puder meter fotos dos detalhes o pessoal agradecia, eu pelo menos sim.
    É um dos pormenores que ainda não tenho fechado em projeto.
  5.  # 25

    Colocado por: manelvcTem esta hipótese também

    Este parece ser muito mais prático, pois pode ser instalado depois do ETICS, mas tb deverá ser mais frágil.

    Acho que em bloco térmico, com uma entrega 11cm e com um afastamento de 10cm (espessura do ETICS) tem uma carga máxima de 26kg.
    • Jupy
    • 6 fevereiro 2023

     # 26

  6.  # 27

    Colocado por: RUIOLIdepois as fitas de estanquicidade

    São estas fitas que fazem a impermeabilização, certo?
    Elas não descolam com o tempo?
  7.  # 28

    Colocado por: PickaxeElas não descolam com o tempo?


    Se descolam com o tempo não sei (espero que não!), tem de perguntar ao user Eurobuild.

    Mas à cautela, antes das fitas, também metia duas de mão de SOUDAL Hydro Block WEt, que também faz impermeabilização e estanquicidade ao ar. Para além de cola e veda na ligação da pedra ao caixilho. Foi testado e não mete água.
  8.  # 29

    Neste caso é vão fixo série S9000 e teve de levar aquela tira de XPS azul para elevar o caixilho de modo a que a pedra de 3 cm ficasse abaixo do furo das saídas de água do caixilho.

    Na série KUBUS foi direto no XPS de 4 cm, nem levou o XPS azul, foi ainda mais fácil de fazer.
      PEITORIL1.jpg
  9.  # 30

    Colocado por: marcocar

    Para quem tem orçamento limitado é complicado e com a outra maneira fica bem servido tambem





    https://www.iso-exterieure.fr/dossier-2-la-technique/07-les-accessoires-des-points-singuliers/plaque-de-montage-ump-alu-tri/

    Existe para tudo, para persianas, descidas de aguas etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pguilherme


    É complicado porquê?
    Sabe o custo desta solução?
    Deverá ser umas das soluções mais económicas e realmente vantajosas que pode encontrar.
  10.  # 31

    Colocado por: RUIOLINeste caso é vão fixo série S9000 e teve de levar aquela tira de XPS azul para elevar o caixilho de modo a que a pedra de 3 cm ficasse abaixo do furo das saídas de água do caixilho.

    Na série KUBUS foi direto no XPS de 4 cm, nem levou o XPS azul, foi ainda mais fácil de fazer.
      PEITORIL1.jpg


    O problema dessa solução é a estanquidade desse XPS por debaixo do caixilho.
    Se reparar, a grande diferença entre uma placa normal de XPS para as nossas soleiras são exatamente estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

    Já que parece que anda alguma contra-informação relativamente ao custo da nossa solução, deixo os preços que constam na nossa tabela de preços.
    De referir que isto é por unidade com 1.2mt.
    Descontos possíveis 25%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, ricardo.rodrigues, VCG
      Captura de ecrã 2023-02-06, às 17.34.05.png
  11.  # 32

    Colocado por: RUIOLI

    Se descolam com o tempo não sei (espero que não!), tem de perguntar ao user Eurobuild.

    Mas à cautela, antes das fitas, também metia duas de mão de SOUDAL Hydro Block WEt, que também faz impermeabilização e estanquicidade ao ar. Para além de cola e veda na ligação da pedra ao caixilho. Foi testado e não mete água.


    Para quê duplicar sistemas?
    Se quiser aplicar uma pulverização pode aplicar Proclima Aerosana Visconn
    https://eurobuild.pt/produto/proclima-aerosana-visconn/
  12.  # 33

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    O problema dessa solução é a estanquidade desse XPS por debaixo do caixilho.
    Se reparar, a grande diferença entre uma placa normal de XPS para as nossas soleiras são exatamente estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

    Já que parece que anda alguma contra-informação relativamente ao custo da nossa solução, deixo os preços que constam na nossa tabela de preços.
    De referir que isto é por unidade com 1.2mt.
    Descontos possíveis 25%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      Captura de ecrã 2023-02-06, às 17.34.05.png
    por esses preços não vale a pena improvisar.
  13.  # 34

    Colocado por: Atlas EurobuildPara quê duplicar sistemas?


    Porque tinha sobrado SOUDAL Hydro Block WEt de outras aplicações e em vez de deitar fora...
  14.  # 35

    Colocado por: DR1982por esses preços não vale a pena improvisar.


    A tabela de preços é pública.
    • RUIOLI
    • 6 fevereiro 2023 editado

     # 36

    Colocado por: DR1982por esses preços não vale a pena improvisar.


    Não é só uma questão de preço, ás vezes é difícil compatibilizar os prazos de entrega com as necessidades da obra.

    Neste caso o homem da caixilharia queria ir tirar medidas e como tinha lá XPS de 4 cm que sobrou do ensoleiramento, fiz aquilo bem rápido. Aquela janela da foto foi a que deu mais trabalho pois tive de colar o XPS azul e tive de fazer a estanquicidade ao ar da junta. As restantes foi medir, cortar e aplicar...
  15.  # 37

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    O problema dessa solução é a estanquidade desse XPS por debaixo do caixilho.
    Se reparar, a grande diferença entre uma placa normal de XPS para as nossas soleiras são exatamente estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

    Já que parece que anda alguma contra-informação relativamente ao custo da nossa solução, deixo os preços que constam na nossa tabela de preços.
    De referir que isto é por unidade com 1.2mt.
    Descontos possíveis 25%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      Captura de ecrã 2023-02-06, às 17.34.05.png


    Muito bom preço!
    Em frança era fora de preço dai os clientes nunca aceitarem essas peças.

    Uma pergunta, vou usar termisobel 25 mais etics de 14, mas quero caixilharia a face interior, existe mais larguras?
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  16.  # 38

    Colocado por: marcocar

    Muito bom preço!
    Em frança era fora de preço dai os clientes nunca aceitarem essas peças.

    Uma pergunta, vou usar termisobel 25 mais etics de 14, mas quero caixilharia a face interior, existe mais larguras?
    Concordam com este comentário:Atlas Eurobuild


    O máximo de largura possível é 60cm.
    • RUIOLI
    • 7 fevereiro 2023 editado

     # 39

    Foto do peitoril, com XPS 300 kPa de 4cm, plano para a série KUBUS. Foi muito fácil de fazer.
      PEITORIL__IMG_8694.JPG
  17.  # 40

    Como disse, o unico "pequeno pormaior" tem a ver com os encaixes, local da fita expansiva, rebaixo para a pedra de soleira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
      12345.jpeg
 
0.0232 seg. NEW