Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Preciso de instalar aqui por casa umas grades de proteção do género da imagem que anexo.

    Eventualmente precisarei também de substituir o portão de entrada pedonal e o portão para o carro.

    A ideia será terem uma cor escura, cinza escuro, preto…

    Qual dos dois materiais recomendam e porquê: alumínio ou inox?

    Já tenho aqui em casa (já cá estavam quando a adquiri) grades em alumínio anodizado, mas como a instalação é recente não sei como se comportarão a nível de durabilidade.

    Agradeço desde já.
  2.  # 2

    Imagem 1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
      227D9AC2-FF34-4E10-9C05-BB3849E25890.jpeg
  3.  # 3

    tire uma foto ao muro
    esse da imagem esteticamente é mauzinho
    não precisa de num caso desses ir para inox, ou faz em ferro metalizado e pintado ou então em inox que por vezes fica bem piroso.
    Concordam com este comentário: pkasa
  4.  # 4

    Neste caso, não é um muro. É para vedar o acesso entre uma rampa e a lateral de um jardim e de um pátio. Assinalei na foto. Para além de grades, terá que ter um pequeno portão.
      B986A974-44B8-4F86-A765-B867D1093D33.jpeg
  5.  # 5

    Imagem 3
      AC25198E-9C70-4544-AF4E-2F3AB183316B.jpeg
  6.  # 6

    Recupero o tópico para obter ajuda pois ainda estamos em processo de análise e pedidos de orçamento.

    Dos profissionais com quem já falámos, sendo que não encontramos muitos serralheiros que trabalhem com todos os materiais, já percebemos que o inox talvez seja “mal empregue” umas vez que pretenderíamos que fosse lacado pelo que o inox ficaria tapado, digamos.

    Temos também algumas pessoas a sugerir ferro galvanizado lacado, mas temos receio que possa vir a enferrujar e requerer muita manutenção. Sabemos contudo que é um material robusto.

    Por outro lado, o facto de querermos substituir os portões da rua por alumínio, leva-nos a equacionar se ter dois materiais diferentes, perto um do outro, não poderá ficar esteticamente estranho. Notar-se-á muita diferença?

    Portanto, estamos aqui entre o ferro e o alumínio, ambos lacados.

    Opiniões?
  7.  # 7

    Aço pintado à cor RAL desejada, é sempre mais barato que INOX ou alumínio. Nestas coisas o aço consegue satisfazer a lei dos 3B: bom bonito barato

    Pessoalmente eu metia um tradicional aço pintado. Certo que daqui a uns 10 anos vai precisar de dar uma demão de tinta/verniz, escovar pontos de ferrugem, ou até pintar segmentos, mas é só uma questão de desmontar e levar a um pintor, nem que seja um pintor de para-choques de carro (se não conseguir fazer em casa com um pincel).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Aço metalizado e depois pintado dura quase uma vida.
    A metalização fica cara mas a longo prazo compensa e muito.
    Tenho um pequeno gradeamento que foi metalizado e depois pintado à mais de 10 anos e está como novo, já o que não foi metalizado está uma lástima
  9.  # 9

    Só temos um orçamento com ferro, talvez deva confirmar se é efectivamente ferro ou é aço.

    O orçamento em questão refere a galvanização. A metalização seria mais benéfica?
  10.  # 10

    Colocado por: Marta Marquestalvez deva confirmar se é efectivamente ferro ou é aço.


    "ferro" é um termo forçado para se referirem ao aço. O ferro propriamente dito, deve ter sido utilizado a ultima vez durante a idade do ferro há 3000 anos pelos Hititas.

    Quando esta escrito "ferro" assume-se sempre que é aço. Mesmo o dito "ferro" da construção civil.

    Galvanização também é um boa opção se não se importar com o aspecto do "grão" do tratamento. Fica com aquele aspecto malhado dos postes dos sinais de transito. Eu não queria isso num jardim.

    Galvanizar para pintar a seguir é um desperdício de dinheiro. Seria como pintar a sua casa antes de por o capoto, para depois por capoto por cima.

    Metalização é capaz de lhe sair muito caro. Quando digo muito caro, é mesmo muito caro. Metalizar tubos de grades não é a mesma coisa que metalizar uma superfície direita e plana. Mas fale com os serralheiros e veja o que eles dizem. Cada um tem a sua forma de trabalhar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Na_mouch
  11.  # 11

    Colocado por: Marta MarquesSó temos um orçamento com ferro, talvez deva confirmar se é efectivamente ferro ou é aço.

    O orçamento em questão refere a galvanização. A metalização seria mais benéfica?

    Galvanização não é ideal para pintar, já a metalização sim.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  12.  # 12

    veja aqui algumas imagens para perceber a ligação entre o inox e o alumínio:
    https://gondinox.com/portfolio/aco-inox/portoes-2/
  13.  # 13

    esteticamente....
  14.  # 14

    Colocado por: rial089veja aqui algumas imagens para perceber a ligação entre o inox e o alumínio:

    eu sei que os gostos são subjectivos.. Mas olhe vou dar a minha achega profissional - É tudo muito feinho.. os marcos em inox, "matam" completamente tudo.
  15.  # 15

    Nessa arquitetura, era de prever uma solução de aço metalizado pintado. Desenhos simples, sem invenções "estécticas".

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 16

    1. Para essa situação, grades em ferro com o seguinte tratamento " decapagem grau SA2 1/2 + Metalização a quente mínimo 40 microns + Acabamento 2k poliuretano 60 Microns "

    Dependendo da estética, já montado aponte para os 100€/m + IVA. E sim, se for bem executado dura uma vida. O problema é que muitas vezes nem decapado é. E o acabamento também faz toda a diferença.

    Não confundir metalização a quente com galvanização. Galvanização é dos melhores tratamentos, mas para levar pintura por cima tem que ser decapado manualmente,desengordurado e levar um primário de aderência. Caso contrário a tinta começa a descascar. Ainda sim, não aconselho.
  17.  # 17

    Tenho em ferro pintado (acho que é galvanizado) há mais de 20 anos e só precisa de ser pintado de vez em quando.

    Tenho um portão de quintal com motor automático (que rola numa calha) em chapa de ferro pintada, com estrutura de tubo quadrado de ferro, também há mais de 20 anos sem problemas de corrosão, só foi pintado 2 vezes. A única desvantagem deste portão é o peso. Este portão é uma chapa fechada, agarrada a essa estrutura de ferro (tubo), quisemos chapa fechada para dar privacidade. o portão tem mais de dois metros de largura e fica pesado, embora o motor que lá está dê conta do recado. Se fosse hoje talvez pensasse no alumínio por causa do peso.
  18.  # 18

    O material em aço inox também pode ser pintado.
  19.  # 19

    Colocado por: sousalO material em aço inox também pode ser pintado.


    Certo, mas para quê investir em inox se depois o vai pintar?! Normalmente é para ficar à vista... para quem gosta.
  20.  # 20

    Colocado por: R3volution

    Certo, mas para quê investir em inox se depois o vai pintar?! Normalmente é para ficar à vista... para quem gosta.

    Porque o inox dura toda a vida mas fica feio com o tempo, tem de se polir ou pintar à cor que se gosta... Há quem goste do amarelo !
 
0.0215 seg. NEW