Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, numa casa nova tenho um móvel no hall que dá acesso ao quadro eléctrico e caixa TI.

Reparei que há muito ar frio e ligeira ventilação nessa zona.

É normal por estar no interior da parede e com várias tubagens de cabos?

Nem consigo fechar totalmente aquela porta branca de plástico porque tem muitos cabos para ligar o router.

Obrigado
  2.  # 2

É a ventilação para a casa não ganhar humidade…. Assim não precisa de grelhas nas janelas…. ….
  3.  # 3

:)
    Agora a sério…

A caixa exterior ou os pontos de entrada dos cabos é onde poderá tentar minimizar isso.
    Depende muito como foi instalado mas se houver uma caixa onde entraram os cabos (e não só uns buracos toscos rasgados num bloco) é abrir a caixa e encher de espuma. Depois vedar a caixa no fecho.

Se tiver sido feito às três pancadas só analisando mas poderá haver pouco a fazer….
  4.  # 4

Foi feito às três pancadas... vou pedir para isolarem como deve ser.

Também não acho normal e por mais que tenha o hall devidamente isolado nas portas tenho sempre ar frio a vir dali.

Obrigado
  5.  # 5

O ar provavelmente vem dentro dos tubos com cabos, se for esse o caso não convém bloquear os tubos no interior.
  6.  # 6

Se nao é nada de especial... eu nao fecharia.
    Lembrem-se
    ou abrem as janelas todos os dias
    ou
    deixam a casa respirar atraves destas pequenas "cousas fantasticas" que o pedreiro-sapateiro não soube fazer
    ^.^

0.0104 seg. NEW