Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tenho destes com lâmpadas GU 10

    WC
    https://www.tromilux.com/pt/client/skins/geral.php?id=4038

    Restantes Espaços
    https://www.tromilux.com/pt/client/skins/geral.php?id=4036
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  2.  # 22

    Colocado por: BigmouseRestantes Espaços
    https://www.tromilux.com/pt/client/skins/geral


    Mas isso tem um ângulo de 40 graus apenas. Que afastamento tem entre luminarias? Não fica com sombras?
  3.  # 23

    Tenho lâmpadas GU10 com outras aberturas

    Colocado por: mandrongos isso tem um ângulo de 40 graus apena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  4.  # 24

    Colocado por: FabCardoso

    Melhor seria, o preço é que não seria o mesmo. Visualmente acho que não se nota, mas durabilidade é provavel que seja menor.

    Tem em aluminio assim:
    https://www.barcelonaled.com/pt/material-eletrico-e-acessorios/aros-e-acessorios-para-dicroicas-led/aro-downlight-encastravel-circular-fixo-para-lampada-gu10-gu53.html?cor=brancoMais pequenos... 62mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Esse vai mais de encontro ao que procuro. Estou na dúvida se avanço para não orientável como base e orientável onde só necessito ou tudo orientável (ficar tudo igual).
  5.  # 25

    Eu meti uns aros da nextlight em aluminio branco mate. Muito bonitos. Sao os area sla. Mas sem o modulo led. Apenas o aro para suporte gu10. Muita boa qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  6.  # 26

    A alfilux tem a gama deles onlight, que tem muito material desse. Em minha casa meti uns quadrados pretos fosco orientáveis com casquilho GU10 e ficou a muito bom preço há uns anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  7.  # 27

    Colocado por: chris50ddEu meti uns aros da nextlight em aluminio branco mate. Muito bonitos. Sao os area sla. Mas sem o modulo led. Apenas o aro para suporte gu10. Muita boa qualidade.


    pode dizer onde comprou ou deixar o link?
  8.  # 28

    Eu comprei na pinheiro e santos na zona norte. Mas o ideal é ligar com a nextlight que eles indicarão algum local que venda e ate lhe fazem um orçamento.
  9.  # 29

    Para quem optou por esta solução de lâmpadas GU10, colocou 6W na maioria dos espaços e optou pela mesma solução na casa de banho e lavandaria, mas com 9w? Ou foi para outro tipo de luminária?
  10.  # 30

    Colocado por: mandrongocolocou 6W na maioria dos espaços e optou pela mesma solução na casa de banho e lavandaria, mas com 9w?

    a potencia em W, não diz nada. O que interessa: quantos Lumens (lm) ; o angulo de incidencia; espaçamentos entre luminárias, altura do tecto, efeito desejado, onde anda o plano a iluminar, a temperatura de cor, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  11.  # 31

    Certo, Pedro. Eu sei, formulei mal a pergunta. Tudo isso foi tido em conta no estudo de iluminação que tenho.

    A opção nos quartos e open space foi por focos com 6w (+/- 500lm cada), com um ângulo a rondar os 40 graus; o que a mim parece, manifestamente pouco, receando que crie sombras (daí que vá optar por uma solução com ângulo mais aberto). Já para as casas de banho (de dimensões 2,4x2,4 e 2,4x2,7), a opção foi por 2 focos de 10w (+/- 700lm cada), com um ângulo a rondar os 100 graus. Como vou ter luz no espelho, para tarefas de precisão, questiono-me se justifica os lumens adicionais, para iluminar as outras tarefas (banho, uso da sanita, lavar mãos), ou se seria suficiente os 6w.

    E também gostaria de perceber se este tipo de solução, gu10 com aro, são adequadas para casa de banho ou se será melhor optar por outra solução, painel led por exemplo.
  12.  # 32

    É tudo adequado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0166 seg. NEW