Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    a nossa obra está na fase das divisões interiores em gesso cartonado.

    Pela vossa experiência, quanto tempo mais ou menos demora até a casa ficar pronta?

    Obrigado
    • RCF
    • 6 fevereiro 2023

     # 2

    Colocado por: coei001Boa tarde,

    a nossa obra está na fase das divisões interiores em gesso cartonado.

    Pela vossa experiência, quanto tempo mais ou menos demora até a casa ficar pronta?

    Obrigado

    está a meio
  2.  # 3

    Colocado por: coei001Pela vossa experiência, quanto tempo mais ou menos demora até a casa ficar pronta?

    Pode demorar 6 meses ou 6 anos.
    Qual o prazo que o empreiteiro tem para concluir a obra.
    Os trabalhos estão dentro do prazo estabelecido ou ninguém está a fazer esse controlo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Pode demorar 6 meses ou 6 anos.
    Qual o prazo que o empreiteiro tem para concluir a obra.
    Os trabalhos estão dentro do prazo estabelecido ou ninguém está a fazer esse controlo?


    o empreiteiro disse se não houver atrasasos, talvez para abril ou maio.
  4.  # 5

    Colocado por: coei001o empreiteiro disse se não houver atrasasos, talvez para abril ou maio.

    Conte com a obra pronta em Agosto....mas como em agosto ninguém faz nada é melhor contar com a obra pronta em setembro.
  5.  # 6

    Colocado por: Pickaxe.mas como em agosto ninguém faz nada é melhor contar com a obra pronta em setembro.

    E como para ter a obra pronta necessita das certificações e em Setembro metade dos técnicos ainda estão de férias.
    Conte em ter tudo ok lá para Novembro
  6.  # 7

    Colocado por: zedasilvaConte em ter tudo ok lá para Novembro


    mas senão der para o natal deste ano, o do próximo ano é certo LOL
    • snob
    • 7 fevereiro 2023

     # 8

    Aproveitando o tópico, e se o alvará terminar em Abril. Há algum inconveniente em prolongar a obra depois do prazo do alvará? Tipo 2 ou 3 meses. Considerando que já tenho contador de luz definitivo. Obrigado
    • RCF
    • 7 fevereiro 2023

     # 9

    Colocado por: snobAproveitando o tópico, e se o alvará terminar em Abril. Há algum inconveniente em prolongar a obra depois do prazo do alvará? Tipo 2 ou 3 meses. Considerando que já tenho contador de luz definitivo. Obrigado

    Deve pedir prorrogação da licença de construção
    • snob
    • 7 fevereiro 2023

     # 10

    Colocado por: RCFDeve pedir prorrogação da licença de construção


    Sim, eu sei disso.
    Mas a minha questão é, a obra até pode estar concluída dentro do prazo, e depois demoro uns meses a tratar de algumas burocracias. tipo inspeções, certificação energética, etc.
    Se passar 2 ou 3 meses do prazo do alvará de construção, será que vou ter algum tipo de constrangimento? Já me disseram que não há problema ...
    • RCF
    • 7 fevereiro 2023

     # 11

    Colocado por: snob

    Sim, eu sei disso.
    Mas a minha questão é, a obra até pode estar concluída dentro do prazo, e depois demoro uns meses a tratar de algumas burocracias. tipo inspeções, certificação energética, etc.
    Se passar 2 ou 3 meses do prazo do alvará de construção, será que vou ter algum tipo de constrangimento? Já me disseram que não há problema ...

    Se a obra estiver concluída, não necessita de pedir prorrogação do prazo da licença de construção. Quando concluir essas burocracias, dá entrada com o pedido de licença de habitação e para tratar dessas burocracias não necessita de ter a licença de construção ainda válida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  7.  # 12

    Colocado por: snobSim, eu sei disso.
    Mas a minha questão é, a obra até pode estar concluída dentro do prazo, e depois demoro uns meses a tratar de algumas burocracias. tipo inspeções, certificação energética, etc.
    Se passar 2 ou 3 meses do prazo do alvará de construção, será que vou ter algum tipo de constrangimento? Já me disseram que não há problema ...


    tranquilo.

    aconteceu isso comigo. a obra ficou feita a 31 de Maio. A licença expirava a 4 de junho. Mas o pedido da licença de utilização só entrou na câmara na primeira semana de agosto e a resposta da câmara chegou passado dois meses :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  8.  # 13

    Colocado por: coei001

    o empreiteiro disse se não houver atrasasos, talvez para abril ou maio.


    A minha ja tem tetos falsos, caixilharia,estuque, e ceramicos nos wcs, e estao a meter agora o chao da casa e não espero que esteja acabada até abril...
  9.  # 14

    Colocado por: FabCardoso

    A minha ja tem tetos falsos, caixilharia,estuque, e ceramicos nos wcs, e estao a meter agora o chao da casa e não espero que esteja acabada até abril...


    não espera porquê?
    • RCF
    • 7 fevereiro 2023

     # 15

    Colocado por: coei001

    não espera porquê?

    Na minha Terra há um ditado que diz "o rabo é o mais difícil de esfolar"... A parte final demora mais do que pode parecer, pois tem de se dar mais importância aos detalhes
  10.  # 16

    Colocado por: coei001

    não espera porquê?


    porque nesta fase atrasa muita coisa, falta loiças wc, carpintarias (portas e roupeiros), cozinha, terminar eletrecidade, pintura, caleiras, portao garagem e portao entrada, gradeamentos, pavimento exterior, ceramico na fachada, rodapés, etc.. isto feito por pessoas diferentes, timings sincronizados, etc.. parece pouco mas o tempo passa rápido.
    • snob
    • 7 fevereiro 2023

     # 17

    Colocado por: FabCardosopintura


    E a pintura implica afagar as paredes todas com uma máquina própria. Depois primário e 3 de mão (penso ser o normal).
    Claro que tudo isso demora o seu tempo e por vezes temos de esperar pela disponibilidade dos diferentes "artistas"
  11.  # 18

    Colocado por: FabCardoso

    A minha ja tem tetos falsos, caixilharia,estuque, e ceramicos nos wcs, e estao a meter agora o chao da casa e não espero que esteja acabada até abril...


    Estou na mesma fase mas só espero que esteja em junho e será uma sorte. Mas como a sorte não têm querido nada comigo durante a obra.
  12.  # 19

    Colocado por: Cvera

    Estou na mesma fase mas só espero que esteja em junho e será uma sorte. Mas como a sorte não têm querido nada comigo durante a obra.


    mas o facto de demorar tanto tempo, tem a ver com a falta de profissionais para executar o trabalho?
  13.  # 20

    Pela minha experiência, houve trabalhos na casa que demoraram imenso a ser feitos pois estavam sempre a adiar a ida à obra mas também já lidei com profissionais que foram corretos desde o primeiro dia, correu tudo dentro do falado, sem falhas.
 
0.0220 seg. NEW