Iniciar sessão ou registar-se
    • majc
    • 6 fevereiro 2023

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir uma moradia. Foi-nos apresentada a opção de Eps normal ou eps neopor. Conhecem? Vale a pena o acréscimo de valor?
    Obrigada.
  1.  # 2

    pela pesquisa que fiz dizem que poupa até 20% na climatização da casa

    ora como na minha casa ligo o aquecimento 4 a 5 meses por ano, e no verão não tenho A/C, diria que se calhar só se justificava se o preço não fosse muito superior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: majc
  2.  # 3

    Quer você dizer EPS ou EPS grafite?
    Para uma mesma espessura, tem cerca de 20% mais de desempenho do que o normal branco.
    Já perguntou aos seus técnicos do projecto se se justifica?


    Ps. Não tem nada a ver com poupar 20% na climatização da casa...
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasPara uma mesma espessura, tem cerca de 20% mais de desempenho do que o normal branco.

    Se me permite corrigir: não mais do que 9% quando compara a condutibilidade e pouco mais do 10% quando compara o U.
    O EPS Grafite é cerca de 15% mais caro que o EPS "normal".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Agradeço a correcção!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
    • Jupy
    • 7 fevereiro 2023

     # 6

    Colocado por: SEEINGSe me permite corrigir: não mais do que 9% quando compara a condutibilidade e pouco mais do 10%

    De acordo com EN 13163,o EPS branco tem uma condutividade térmica de 0,040 W/(m K) e uma densidade aparente de 14,5 kg/m³,o EPS Grafite,tem uma condutividade térmica de 0,035 W/(m·K) com uma densidade aparente de 27 kg/m³.

    Ou seja,EPS Grafite com uns 15% mais
  5.  # 7

    Colocado por: JupyDe acordo com EN 13163,o EPS branco tem uma condutividade térmica de 0,040 W/(m K) e uma densidade aparente de 14,5 kg/m³,o EPS Grafite,tem uma condutividade térmica de 0,035 W/(m·K) com uma densidade aparente de 27 kg/m³.

    Está errado. Consulte os fabricantes e os valores declarados.
  6.  # 8

    Colocado por: Jupy
    De acordo com EN 13163,o EPS branco tem uma condutividade térmica de 0,040 W/(m K) e uma densidade aparente de 14,5 kg/m³,o EPS Grafite,tem uma condutividade térmica de 0,035 W/(m·K) com uma densidade aparente de 27 kg/m³.

    Ou seja,EPS Grafite com uns 15% mais


    Quanto ao EPS Grafite não está totalmente correto.

    Veja por exemplo:
    ATLAS FASADA GRAFIT, condutividade térmica de 0,031W/(m·K)
    Isso consta na nossa ficha técnica.

    Quanto ao EPS normal, sei que o mesmo varia entre os 0,040 e os 0,036.

    Contudo de acordo o SEEING também não está totalmente correto, mesmo utilizando 0,036 que será o melhor valor para o EPS Normal (segundo tenho conhecimento), em comparação com este da ATLAS, temos uma diferença de 14% na condutividade térmica.

    PS edit: ficha técnica em baixo:
    https://eurobuild.pt/transferencias/fasadagrafit.pdf
    • Jupy
    • 7 fevereiro 2023

     # 9

    Colocado por: Atlas EurobuildATLAS FASADA GRAFIT, condutividade térmica de 0,031W/(m·K)
    Isso consta na nossa ficha técnica.


    Sim,varia entre os 0,031 W/(m*K),e 0,035 W/(m·K)
    E nem sempre o que esta nas fixas tecnicas das marcas está correcto
  7.  # 10

    Colocado por: Atlas EurobuildContudo de acordo o SEEING também não está totalmente correto, mesmo utilizando 0,036 que será o melhor valor para o EPS Normal (segundo tenho conhecimento), em comparação com este da ATLAS, temos uma diferença de 14% na condutividade térmica.

    Provavelmente fazemos contas de maneira diferente....eu divido 0,031/0,036. Você provavelmente dividi 0,036/0,031.
    Aceito!

    Colocado por: Jupy
    1. E nem sempre o que esta nas fixas tecnicas das marcas está correcto

    Bem...se vamos começar a desconfiar das fichas técnicas!!!
  8.  # 11

    Colocado por: SEEING
    Provavelmente fazemos contas de maneira diferente....eu divido 0,031/0,036. Você provavelmente dividi 0,036/0,031.
    Aceito!


    Nem uma coisa nem outra.

    0,036 - 14% = 0,03096

    Por isso, poderá ser 15% mais caro, mas também é quase 15% melhor.
  9.  # 12

    Boa noite.
    O grafite também tem melhor comportamento no inverno? Ou nota-se mais no Verão a diferença do grafite para o Normal?
    Cumprimentos
  10.  # 13

    Colocado por: marcolancaO grafite também tem melhor comportamento no inverno? Ou nota-se mais no Verão a diferença do grafite para o Normal?

    O desempenho é igual...
  11.  # 14

    Ou seja, é melhor que o Normal, tanto no inverno como verão.
    Obrigado
 
0.0186 seg. NEW