Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual a percentagem ideal de inclinaçao numa garagem com 5,5 metros de comprimento? 0,5, 1%, 2%? Qual a percentagem ideal sem se notar ao andar ou o carro descair mas a água drenar na mesma… é uma garagem aberta temporariamente!
  2.  # 2

A pendente mínima para drenagens andará por volta dos 2%, isto em terraços e coberturas que estão expostas aos elementos. Sendo um garagem e de uso muito pontual de água (lavagem) não sei até que ponto 0,5 ou 1% não serão suficientes. Em todo o caso menos de 2% não servirá de muito para um liquido vencer a inércia de se deslocar. Alguém entendido em física e/ou hidráulica que explique melhor 😅
  3.  # 3

Vai lavar o carro dentro da garagem?
    A garagem irá ter outro uso, alem do estacionamento coberto? Se vai fazer oficina para outras bricolages, eu não faria qq tipo de pendente.

Deixe de nível. se entender deixe um ralo no meio do espaço.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasVai lavar o carro dentro da garagem?
    A garagem irá ter outro uso, alem do estacionamento coberto? Se vai fazer oficina para outras bricolages, eu não faria qq tipo de pendente.

Deixe de nível. se entender deixe um ralo no meio do espaço.

Será uma garagem normal para estacionar. Poderá eventualmente ser lavada, mas duvido que com coisas no chão vá ser de mangueira. Numa enxurrada a sério o ralo a frente da solteira poderá não ser suficiente para conter a água que desce pelo caminho até a garagem. Quando o carro está molhado tb acumula sempre alguma água e com inclinação pode drenar para o ralo a frente da soleira. Cheguei a pensar ter ralo no centro mas como já tenho duas caixas de água pluviais dentro nos cantos não quis estar a por mais uma.

Com 1% em 5,5 metros nota-se visualmente ou no equilíbrio ao andar que tem inclinação?
      B7D7214E-68D4-4C68-9924-B5191E716C52.jpeg
  5.  # 5

Não. Meta 2%.

E estude bem as grelhas para não inundar a garagem!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Isso não é uma garagem, é um parqueamento coberto. 😅
  7.  # 7

Obrigado. Ficou com 1% e quase não se nota que tem inclinação! O melhor dos dois mundos espero.
  8.  # 8

Aí está
      C17A2798-E10C-4207-B6AC-7380C0BC57F7.jpeg
  9.  # 9

humm

com chuva corrida a vento, cheira-me que vai acabar por por ai um portão
  10.  # 10

Colocado por: marco1humm

com chuva corrida a vento, cheira-me que vai acabar por por ai um portão

É para fechar mais tarde.. mas como tenho rua (que nem é rua mas a câmara considera rua) a frente não autorizaram fechar na aprovação do projeto.
  11.  # 11

Só por curiosidade, olhem a resposta do chatgpt?

Impressionante.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD
      222115A6-8497-4828-B34A-C5CDC6C4F63B.jpeg
  12.  # 12

O ChatGPT veio ler aqui! :)
    • FFAD
    • 9 fevereiro 2023

# 13

não sabia que dava para escrever em português.

fantástico.
  13.  # 14

Dá é erros de Português d Portugal :-)
    Por exemplo umidade e não humidade :-)
  14.  # 15

Colocado por: mafgodDá é erros de Português d Portugal :-)
    Por exemplo umidade e não humidade :-)

Tendo em conta que a maioria das coisas publicadas na internet em português são escritas em português do Brasil, não admira que o ChatGPT aprenda assim.
  15.  # 16

Colocado por: FFADnão sabia que dava para escrever em português.

fantástico.

Escreve em Português ou noutra língua, basta pedir para o fazer.
  16.  # 17

Colocado por: ClioII

Tendo em conta que a maioria das coisas publicadas na internet em português são escritas em português do Brasil, não admira que o ChatGPT aprenda assim.

Deve interagir com o tradutor do Google que escreve em PT/BR
  17.  # 18

Colocado por: ClioIIO ChatGPT veio ler aqui! :)

Pelo menos neste tópico não, ele só usa informação anterior a 2021, mas não deixa de ser impressionante a resposta.

0.0118 seg. NEW