Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, precisa de ajuda para tentar perceber se tenho alguma solução para o meu problema ou não, resumindo.

    herdei(sogro) um terreno que a uns anos era um dos grandes distribuidores de materiais de construção da região sul, eram camiões tir a carregar daqui para o sul, basicamente tenho uns 5000m2 com muito material, nomeadamente e na sua maioria azulejos\chão\cerâmico\barras..são paletes e paletes algumas ainda com o plástico e a maioria debaixo de telha, obviamente não são as mais modernas pois a empresa já tinha encerrado bem antes do meu sogro falecer mas existem coisas bem porreiras, obviamente as empresas querem comprar mas eu como é óbvio não tenho faturas para passar pois isto não era meu e a minha vida profissional não é esta, apenas queria vender barato(não é dar) e ir limpando o espaço, a titulo de exemplo teve aqui um senhor que soube e colocou tudo o que era azulejos e chão numa quinta toda só com material daqui, basicamente a pergunta que já todos perceberam, este exemplo é a minha única solução certo? ir tentando falar com as pessoas e divulgar mas ainda assim depois podem me chatear que ando a vender sem fatura certo..?

    Zona Perto do Crato

    Obrigado
  2.  # 2

    OLX, custo justo. faça lotes dos materiais... e meta à venda.
    Ou faz um anuncio, com a totalidade das existencias.
    • smst
    • 6 fevereiro 2023 editado

     # 3

    Tire fotos dos artigos e coloque à venda no OLX, Custojusto, marketplace, páginas de facebook da sua zona, páginas ligadas à construção na sua zona, etc...ou até aqui no fórum, mas com fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lusf24
  3.  # 4

    Meta fotos aqui
  4.  # 5

    Colocado por: lusf24ir tentando falar com as pessoas e divulgar mas ainda assim depois podem me chatear que ando a vender sem fatura certo..?

    Não, basicamente são artigos em segunda mão ou vendas feitas por particular sem caráter regular. A não ser que a empresa ainda exista e estejam no inventário da mesma, nesse caso passa fatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar, lusf24
  5.  # 6

    Obrigado pela ajuda pessoal vou tirar umas fotos melhores e postar por aqui e pelo olx e afins a ver se me consigo livrar de algum material.
  6.  # 7

    Se a empresa já foi encerrada, e esse material não consta em qualquer inventário contabilístico, isso vende-se rápido.
    Tudo depende do material, da qualidade e do estado do mesmo, e claro, do preço que pretende vender.

    Conselho: Dedique alguns dias a tirar boas fotos do material, e inventariar tudo.
    Faça anúncios bem descritos (se tiver paciência, faça anúncios individuais com tudo bem descriminado), e mais importante de tudo, venda a um bom preço para despachar.
    Verá que venderá rapidamente praticamente tudo, mesmo sem necessitar de emitir facturas...

    Aguardamos essas fotos e anúncios...
 
0.0113 seg. NEW