Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Instalei um shelly no quadro elétrico para ter noção do que consumia e injetava na rede (1500wts de produção solar com inversor solax x1) reparei que a voltagem em casa tem picos de 256v, hoje passei pela edp para perceber o que se está a passar, percebemos que a voltagem em excesso era a partir de que os painéis começavam a produzir, então á partida o problema não está na rede mas sim no inversor. Agora a dúvida é partindo do princípio que estes picos não sejam normais se á maneira no inversor de limitar a voltagem??
  2.  # 2

    Voltagem não existe , existe tensão.

    E não me parece normal esse valor o inversor deve ter um sistema para regular a tensão já consultou o manual ou contactou o técnico de instalação
  3.  # 3

    normalmente aos 253V de tensão na rede, o inversor deveria "desligar".
    Está a monitorizar a tensão com que equipamento? o EM?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasnormalmente aos 253V de tensão na rede, o inversor deveria "desligar".
    Está a monitorizar a tensão com que equipamento? o EM?
    sim, é um shelly EM
  5.  # 5

    Também não sei até que ponto isto é fidedigno!!
      Screenshot_20230206-200230_Shelly.jpg
  6.  # 6

    Multímetro, vê se a tensão é diferente do Shelly.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  7.  # 7

    Colocado por: VarejoteMultímetro, vê se a tensão é diferente do Shelly.
    Boa ideia, tenho é que ver se alguém me empresta um que seja razoável. O meu é dos chineses
  8.  # 8

    Nem que seja do chinoca.
  9.  # 9

    Uma pergunta estúpida de quem não percebe nada de eletricidade, com estes valores elevados os riscos são quais!! Queimar eletrodomésticos, risco de incêndio!!
  10.  # 10

    Não estão demasiado elevados, a eredes tem tolerância até 253v.
  11.  # 11

    O máximo que de pico é 256v
  12.  # 12

    Colocado por: Mendes dinisO máximo que de pico é 256v
    queria dizer o máximo que tenho é 256 volts
 
0.0135 seg. NEW