Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DichanAinda não foi ninguem profissional ver o terreno

E em que fase está o projeto?
    A análise do terreno é feita antes do primeiro risco do primeiro estudo prévio.
    A análise do terreno pode ser a diferença entre o DO ter orçemento para construir ou gastar 10.000€ em papeis para guardar na gaveta
  2.  # 22

Colocado por: zedasilva
    Isso só acontecerá se o trabalho desses profissionais for muito pouco profissional.
    A Dichan tem que definir previamente o seu orçamento e os projetistas trabalham para esse orçamento.
    Fazer projetos sem limites e noção da realidade não é trabalho de projetista.

Compreendo perfeitamente o que quer dizer...mas não posso virar-me na actual conjectura para um engenheiro e depois para um empreiteiro, olhem lá, eu tenho 280 metros quadrados de casa para fazer. Façam-me um milagre que só posso ir aos 350mil... Hoje de tarde pediram-me esses 340 por um T2 novo de 90 m :(
  3.  # 23

E em que fase está o projeto?
    A análise do terreno é feita antes do primeiro risco do primeiro estudo prévio.
    A análise do terreno pode ser a diferença entre o DO ter orçemento para construir ou gastar 10.000€ em papeis para guardar na gaveta

As coisas feitas: topografia, um projecto básico de arquitetura (é meu irmão, depois ajustamos) e um pedido de alteração ao loteamento que é de 1992 e as áreas nao correspondem ao terreno real, além de que pusemos a garagem enterrada porque dizia no loteamento "...e um piso cave (eventual)." Portanto, daquilo que se chamam as especialidades não tenho nada.
  4.  # 24

Colocado por: Dichaneu tenho 280 metros quadrados de casa para fazer.

E na atual conjetura necessita de 280 m2 de casa?
  5.  # 25

E na atual

Para quem anda ver t2 de 90m2, podia construir uma casa de 150m. Ficava melhor servido que um t2 de 90m2, e bem mais barato que uma casa de 280m2.
    Problema resolvido.
  6.  # 26

Eu? Eu nao! O marido é que tem medo que o carro se constipe! Na actual conjetura acho que preciso é de marido novo que este ainda está em 2018!
  7.  # 27

Colocado por: Dichan

Eu? Eu nao! O marido é que tem medo que o carro se constipe! Na actual conjetura acho que preciso é de marido novo que este ainda está em 2018!

No meu caso eu queria uma cabana e muito amor, ela queria um palacio. Agora é aguentar a hipoteca e a mulher.
  8.  # 28

olhe peça ao qrquiteto que faça um projeto por fases
    juridicamente isso está previsto, por exemplo faz só o projeto completo e executa só a fase da casa depois noutra fase faz a garagem ou mais alguma coisa.
    ou então faz o projeto só da casa e mais tarde mete um projeto de alteração/ ampliação
  9.  # 29

Colocado por: marco1olhe peça ao qrquiteto que faça um projeto por fases
    juridicamente isso está previsto, por exemplo faz só o projeto completo e executa só a fase da casa depois noutra fase faz a garagem ou mais alguma coisa.
    ou então faz o projeto só da casa e mais tarde mete um projeto de alteração/ ampliação
    e em vez de gastar 500k gasta 600k :)
  10.  # 30

Colocado por: DR1982e em vez de gastar 500k gasta 600k :)

por fases não costuma ser mais barato?
  11.  # 31

Colocado por: DR1982e em vez de gastar 500k gasta 600k :)

??? então construir 180 é a mesma coisa que construir 250 ?
    tem é que ser planeado nesse sentido, pois não fazia sentido depois ter de partir meia casa para fazer uma ampliação.
  12.  # 32

Pense que com o palácio ela fica mais feliz e da lhe mais amor
  13.  # 33

Colocado por: marco1

??? então construir 180 é a mesma coisa que construir 250 ?
    tem é que ser planeado nesse sentido, pois não fazia sentido depois ter de partir meia casa para fazer uma ampliação.
    construir 250 é mais barato que construir 180+70.
  14.  # 34

Colocado por: Dichanpor fases não costuma ser mais barato?
    adjudicar por fases é diferente de construir por fases.
    Construir por duas vezes dai lhe mais caro que tudo de uma vez.
  15.  # 35

depende DR
    depende
    credo nada é tão assim linear
    por exemplo fazer 70 de garagem mais tarde pois agora não há €€€, acha descabido?
    Concordam com este comentário: Dichan
  16.  # 36

Colocado por: marco1depende DR
    depende
    credo nada é tão assim linear
    por exemplo fazer 70 de garagem mais tarde pois agora não há €€€, acha descabido?
    eu nao disse que era descabido, disse que ia sair mais caro do que fazer tudo de início.
  17.  # 37

não acho que seja assim tão matemático como pensa.
    e sem referir os aspetos construtivos, veja que pode resolver para já uma situação atual e até fazer a segunda fase já está a usufruir do bem.
  18.  # 38

Colocado por: marco1não acho que seja assim tão matemático como pensa.
    e sem referir os aspetos construtivos, veja que pode resolver para já uma situação atual e até fazer a segunda fase já está a usufruir do bem.
    mas é matemático, nasta fazer contas…
    Tem custos com projeto e licença para a garagem.

Tem custos com o empreiteiro mevar a cangalhada dele para a obra por duas vezes.
    Tem a desvantagem do preço, uma obra grande consegue melhores valores globais do que uma garagem apenas
  19.  # 39

Colocado por: DR1982mas é matemático, nasta fazer contas…
    Tem custos com projeto e licença para a garagem.

Tem custos com o empreiteiro mevar a cangalhada dele para a obra por duas vezes.
    Tem a desvantagem do preço, uma obra grande consegue melhores valores globais do que uma garagem apenas

Ainda por cima já metemos a alteração do loteamento com a garagem... mas efectivamente é questao de dinheiro nesta fase..
  20.  # 40

Colocado por: marco1não acho que seja assim tão matemático como pensa.

Só consigo mesmo ser matematica com o valor base da actualidade, o unico empreiteiro chave na mão que contactei diz-me que faz a 1600/1700 metro quadrado. portanto, 200*1600=320000, arredondo para os 350 para derrapes... 280*1600. 280*1700=448000, arrendo, quase chega ao meio milhão...não dá.

0.0220 seg. NEW