Colocado por: DichanAinda não foi ninguem profissional ver o terreno
Colocado por: zedasilva
Isso só acontecerá se o trabalho desses profissionais for muito pouco profissional.
A Dichan tem que definir previamente o seu orçamento e os projetistas trabalham para esse orçamento.
Fazer projetos sem limites e noção da realidade não é trabalho de projetista.
E em que fase está o projeto?
A análise do terreno é feita antes do primeiro risco do primeiro estudo prévio.
A análise do terreno pode ser a diferença entre o DO ter orçemento para construir ou gastar 10.000€ em papeis para guardar na gaveta
Colocado por: Dichaneu tenho 280 metros quadrados de casa para fazer.
E na atual
E na atual conjetura necessita de 280 m2 de casa?
Colocado por: Dichan
Eu? Eu nao! O marido é que tem medo que o carro se constipe! Na actual conjetura acho que preciso é de marido novo que este ainda está em 2018!
Colocado por: marco1olhe peça ao qrquiteto que faça um projeto por fasese em vez de gastar 500k gasta 600k :)
juridicamente isso está previsto, por exemplo faz só o projeto completo e executa só a fase da casa depois noutra fase faz a garagem ou mais alguma coisa.
ou então faz o projeto só da casa e mais tarde mete um projeto de alteração/ ampliação
Colocado por: DR1982e em vez de gastar 500k gasta 600k :)
Colocado por: DR1982e em vez de gastar 500k gasta 600k :)
Colocado por: marco1construir 250 é mais barato que construir 180+70.
??? então construir 180 é a mesma coisa que construir 250 ?
tem é que ser planeado nesse sentido, pois não fazia sentido depois ter de partir meia casa para fazer uma ampliação.
Colocado por: Dichanpor fases não costuma ser mais barato?adjudicar por fases é diferente de construir por fases.
Colocado por: marco1depende DReu nao disse que era descabido, disse que ia sair mais caro do que fazer tudo de início.
depende
credo nada é tão assim linear
por exemplo fazer 70 de garagem mais tarde pois agora não há €€€, acha descabido?
Colocado por: marco1não acho que seja assim tão matemático como pensa.mas é matemático, nasta fazer contas…
e sem referir os aspetos construtivos, veja que pode resolver para já uma situação atual e até fazer a segunda fase já está a usufruir do bem.
Colocado por: DR1982mas é matemático, nasta fazer contas…
Tem custos com projeto e licença para a garagem.
Tem custos com o empreiteiro mevar a cangalhada dele para a obra por duas vezes.
Tem a desvantagem do preço, uma obra grande consegue melhores valores globais do que uma garagem apenas
Colocado por: marco1não acho que seja assim tão matemático como pensa.
e sem referir os aspetos construtivos, veja que pode resolver para já uma situação atual e até fazer a segunda fase já está a usufruir do bem.