Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Luis K. W.A Lei é geralmente escrita com «palavras difíceis» (e com artigos antagónicos) por senhores armados em importantes, para depois as poderem interpretar conforme lhes apetece (E LHES PAGAM).

Um antigo candidato à Presidência da República, e que foi presidente da Assembleia Geral da ONU, ficou famoso por ter feito dois magníficos pareceres num mesmo caso, PAGOS a peso de ouro, em que num deles tomava partido do patronato, e no outro tomava partido do sindicato.
    No fim, patrões e trabalhadores pagaram balúrdios por 2 pareceres que se anulavam...

Um amigo meu, que é Juiz, declarou bem "impenhoravel", para além da tradicional cama de família, A TELEVISÃO.
    Como se a TV fosse absolutamente fundamental para que uma casa fosse habitável...
    (Espera aí! Se calhar até é...). :-)
    ja me estão a penhorar 100 er ,so que eu recuri devido a estar gravida outra vez,o juiz devido a esa situaçao mandou só retirar 27,50 ct todos os meses, ao banco coitados fas muita falta
    • eu
    • 23 fevereiro 2010

# 22

Colocado por: Luis K. W.Um antigo candidato à Presidência da República, e que foi presidente da Assembleia Geral da ONU, ficou famoso por ter feito dois magníficos pareceres num mesmo caso, PAGOS a peso de ouro, em que num deles tomava partido do patronato, e no outro tomava partido do sindicato.

E não é apenas o FA ;) O MRS, o SS e muitos outros, ganham balúrdios com esses pareceres jurídicos. Há até uma competição entre eles no "mercado" dos pareceres. Sim, porque é um mercado!
  2.  # 23

Colocado por: camachinhaja me estão a penhorar 100 er ,so que eu recuri devido a estar gravida outra vez,o juiz devido a esa situaçao mandou só retirar 27,50 ct todos os meses, ao banco coitados fas muita falta

Se não faz falta ao banco também não lhe deve fazer falta a si.
  3.  # 24

Colocado por: luisvv
    Colocado por: camachinhaja me estão a penhorar 100 er ,so que eu recuri devido a estar gravida outra vez,o juiz devido a esa situaçao mandou só retirar 27,50 ct todos os meses, ao banco coitados fas muita falta

Se não faz falta ao banco também não lhe deve fazer falta a si.
    eses 27 er dao para fraldas,amigo, se veio ca para criticar deus o ajude nao cuspa para o ar ja vi gente engolir o cuspo.e so para chegar a conclusao o grande come o pequeno arrota a papeseco,cumpr
  4.  # 25

aproveito para agradeçer ao pessoal que me deu as suas opinioes e o seu tempo e aproveito para dizer que ja esta a situaçao resolvida pois era uma divida pequena cumps a todos
  5.  # 26

Colocado por: luisvvSe não faz falta ao banco também não lhe deve fazer falta a si.

Colocado por: camachinhaeses 27 er dao para fraldas,amigo, se veio ca para criticar deus o ajude nao cuspa para o ar ja vi gente engolir o cuspo.e so para chegar a conclusao o grande come o pequeno arrota a papeseco,cumpr

A desonestidade não escolhe tamanhos, e para o peditório do pobrezinho coitadinho, já dei, obrigado. Dívidas e azares acontecem, falta de carácter é de nascença.
  6.  # 27

Colocado por: RakEntão vá à Seg. Social e peça o apoio judiciário, e ser-lhe-á nomeado um advogado.
    Ou pode ser você a fazer o requerimento, por palavras suas. Se procurar na net encontra acórdãos que vão de encontro à sua pretensão (impenhorabilidade). Tire umas frases e escreva ao procxesso!
    Identifica o nº do processo e o tribunal e direge ao juiz.
    Pode tambem pedir ao seu patrão (se ele for pessoa para isso), que peça ao advogado da empresa opara lhe fazer isso,. Nãao custa nada!
  7.  # 28

ola boa tarde.

estou com problemas a nivel da penhora de um terço do ordenado pois o meu agregado familiar é de 3 pessoas marido desempregado e filha de 3 aninhos.
    gostaria de tentar baixar a penhora para um sexto do ordenado.
    alguem sabe da existencia de um modelo de carta a efectuar para o pedido.

ajudem-me pf.
  8.  # 29

Colocado por: Luis K. W.A Lei é geralmente escrita com «palavras difíceis» (e com artigos antagónicos) por senhores armados em importantes, para depois as poderem interpretar conforme lhes apetece (E LHES PAGAM).

Um antigo candidato à Presidência da República, e que foi presidente da Assembleia Geral da ONU, ficou famoso por ter feito dois magníficos pareceres num mesmo caso, PAGOS a peso de ouro, em que num deles tomava partido do patronato, e no outro tomava partido do sindicato.
    No fim, patrões e trabalhadores pagaram balúrdios por 2 pareceres que se anulavam...

Um amigo meu, que é Juiz, declarou bem "impenhoravel", para além da tradicional cama de família, A TELEVISÃO.
    Como se a TV fosse absolutamente fundamental para que uma casa fosse habitável...
    (Espera aí! Se calhar até é...). :-)

Poderia me ajudar...veja no forum com o titulo " Grito de desespero ", peço desculpa pela minha ousadia,é tambem de penhora o assunto, mas em vez de ser de ordenado é de Sub de desemprego...obrigada e mais uma vez desculpe...
    Cumprimentos,
    Ana Barros
  9.  # 30

Quem recebe o salário minimo, não poderá ver-lhe penhorado o vencimento. Se recebe o sub de desemprego, não será o salário minimo, caso fosse, não era penhorada!
  10.  # 31

Colocado por: ParreiraQuem recebe o salário minimo, não poderá ver-lhe penhorado o vencimento. Se recebe o sub de desemprego, não será o salário minimo, caso fosse, não era penhorada!

Poderia ir ver no forum com o titulo "Grito de desespero", os pormenores da situaçã q descrevo?! peço desculpa o incomodo, mas assim poderia verificar de uma maneira mais abragente a minha preocupação...obrigada de qualquer forma.
    Cumprimentos,
    Ana Barros
  11.  # 32

Pois, é sempre verdade que não se pode penhorar o salário mínimo.
    Conheço um caso em que um casal que ganha cada um o ordenado mínimo e com uma divida de 3700 euros ao banco, não lhes aconteceu nada, segundo esta cartinha do tribunal de melgaço:

1

Ainda por cima, disseram que ganham menos do que ordenado mínimo, quando eles lá têm os recibos de vencimento com o ordenado mínimo (475 cada um). Ai estes solicitadores...
    Bem, acho que me vou meter a comprar coisas e não as pago mais... não me vai acontecer nada ! RIDÍCULO
    •  
      FD
    • 7 maio 2010

# 33

Isto é muito off-topic mas, uma carta do tribunal escrita com Comic Sans?! Muito bom...

Death to Comic Sans!
  12.  # 34

Boa tarde, tambem me estam a fazer o pedido a minha empresa para efectuar a penhora de ordenado, mas tambem pedem a penhora de subsidio de alimentação isso é legal ou possivel?
    É que sem o subsidio de refeiçoes o meu salario fica abaixo do ordenado minimo, o que se torna impenhoravel, como me foi dito.
    Alguem me pode ajudar neste sentido?
  13.  # 35

Como é que recebe menos que o salário mínimo nacional? Trabalha em "part-time"?

0.0204 seg. NEW