Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    alguém em sabe indicar se é possível, sabermos o numero da matriz do nosso vizinho apenas por o nome que está na nossa matriz de confrontação?

    Já contactei a câmara e o registo predial, e dizem que por o nome não me conseguem identificar o artigo matricial.

    PS: podia pedir ao proprietário... mas ele não fala para mim :D

    Esta informação seria apenas para verificar se as confrontações que ele diz ter são efetivamente verdade, pois não está de acordo com as minhas, que tem meia dúzia de anos e estão devidamente registadas e legalizadas.
  2.  # 2

    filjoa
    Quer saber se os nomes que ele tem nas confrontações estão correctos ou se os limites estão correctos?

    Se for pelo nomes diria para não se chatear com isso.
    Se for pelas áreas só mesmo materializando os limites em concordância com o vizinho, com estacas por exemplo, e chamar um topógrafo para registar e imprimir as coordenadas dos vértices.

    Depois, o vizinho assinar e acertar nas finanças primeiro e depois conservatória.
  3.  # 3

    A questão é, eu tenho a minha área bem definida e devidamente registada, mas ele agora está com a ideia que o terreno dele passa tem uma caminho que por sua vez também passa por o meu, etc...

    O que é certo é que eu no meu registo, de compra do terreno, nem no de edificação tenho referencia a qualquer caminho, passagem ou serventia...

    O facto de querer saber qual a matriz dele era apenas para validar se o que ele diz é verdade ou não, pois eu nunca vi esse registo, e ser falado por coisas que não são verdade é muito chato...
  4.  # 4

    E já pensou pedir ao vizinho para ele mostrar onde acha que são os limites?
  5.  # 5

    eu nem consigo dizer nada... eu sou daqueles que falo sempre ao mesmo tom... e para me ouvirem tem de baixar o volume deles... assim se vive em sociedade.

    devia ser possivel atravez do nome do meu confrontante eu saber qual era os confrontantes dele....
  6.  # 6

    Consulte o site da DGT e na pesquisa procure pelo seu e terá acesso a todas as confrontações, isto claro caso já esteja tudo cadastrado.

    Aqui:

    https://www.dgterritorio.gov.pt/cadastro/pesquisa-de-seccoes-cadastrais
  7.  # 7

    Colocado por: TroinoConsulte o site da DGT e na pesquisa procure pelo seu e terá acesso a todas as confrontações, isto claro caso já esteja tudo cadastrado.

    Se houver cadastro na zona, só aparecem os prédios rústicos. Se se tratarem de predios urbanos. nada feito.
    Concordam com este comentário: Troino
  8.  # 8

    Sim o terreno é rústico, mas neste site nao aparece Aveiro...
  9.  # 9

    Colocado por: filjoaSim o terreno é rústico, mas neste site nao aparece Aveiro...


    O concelho de AVEIRO não se encontra em regime de cadastro.

    Tenta a sorte no balcão único Balcão Único do Prédio em Aveiro ou via:

    https://bupi.gov.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filjoa
      Screenshot 2023-02-09 at 11.46.10.png
  10.  # 10

    deve ser azar... mas o terro que está por tras do meu não está registado, mas o vizinho está, no entanto aparece "RGG - Erro na obtenção da informação"
 
0.0137 seg. NEW