Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Venho aqui com um problema do qual nao sei o que fazer e como resolver. Preciso de ajuda e opinioes.
    Tenho um Lote no Pinhal do General, Fernao Ferro, com infastruturas pagas, em M2, area de construção definida, com tudo regularizado como manda a sapatilha.
    Tenho o projecto de arquitetura e especialidades tudo feito e entregue na câmara do seixal com comunicação prévia. Empréstimo aprovado com 1a tranche ja disponibilizada.
    Até aqui tudo perfeito, até que me é dito que o parecer da câmara e negativo devido a falta de um estudo hidrologico(responsabilidade da AUGI local).
    Perante esta situação o que faço e a quem me dirijo?

    Cumprimentos
    Luis Teixeira
  2.  # 2

    Colocado por: LuisTeixeira88devido a falta de um estudo hidrologico(responsabilidade da AUGI local).
    Perante esta situação o que faço e a quem me dirijo?


    Respondeu no seu comentário.
  3.  # 3

    coisa esquisita, pensei que só se podia avançar com o processo de edificação nos lotes quando o loteamento tivesse alvará.
    há ai qualquer coisa que não bate bem.
  4.  # 4

    Já pedi um esclarecimento á AUGI. vou ficar á espera .
    o Lote já está em m2. o terreno está como urbano nas finanças e tudo. só que a falta deste estudo está a impedir a que o projecto não avance... aqui a questão é. se não tem o tal estudo e nao se pode construir entao não é urbano...E o lote está como apto pra construção. Gastei pra cima de 30mil € pra legalizar o terreno..mais projecto com o arquitecto e agora é isto.
  5.  # 5

    havia uma Augi ali para os lados do seixal com o processo até muito bem feito mas que tambem estava pendente precisamente por uma questão hidrologica, teve que se promover um novo traçado. mas isto já foi á cerca de 2 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisTeixeira88
  6.  # 6

    Sabe me dizer quanto tempo leva o estudo a ser feito? E qual a entidade que o faz? E respondendo ao seu comentário... Ha alvará de loteamento.
  7.  # 7

    A AUGI questão da minha zona é a AUGI FF71.
  8.  # 8

    A Câmara justifica a razão porque está a pedir o estudo? É a Câmara diretamente que está a pedir isso, ou a A.P.A.?
  9.  # 9

    Colocado por: LuisTeixeira88E qual a entidade que o faz?

    empresas privadas com corpo tecnico adequado.

    Por exemplo:
    https://visaconsultores.pt/ambiente/estudos-hidrologicos-hidraulicos/
  10.  # 10

    É a câmara que está a pedir. Vou deixar em anexo o parecer.
      Screenshot_20230209_214815.jpg
  11.  # 11

    Pelo que estive a pesquisar é a APA em conjunto com a AUGI que estao a fazer o estudo. E acho que o estudo ja vem a ser feito desde 2018. Podiam me ter avisado antes de iniciar este processo todo, tinha evitado gastar muito dinheiro.
  12.  # 12

    Luis

    erro do projetista, a primeira coisa a fazer é saber em que pé está tudo o que se relaciona com o loteamento, assim como as demais condicionantes que possam existir.
  13.  # 13

    Isso tanto pode demorar 3 meses como 10 anos...
    Tem de ir às capelinhas todas e ir perguntando, chateando os técnicos....
    • Zarb
    • 10 fevereiro 2023 editado

     # 14

    Colocado por: LuisTeixeira88Boa noite
    Venho aqui com um problema do qual nao sei o que fazer e como resolver. Preciso de ajuda e opinioes.
    Tenho um Lote no Pinhal do General, Fernao Ferro, com infastruturas pagas, em M2, area de construção definida, com tudo regularizado como manda a sapatilha.
    Tenho o projecto de arquitetura e especialidades tudo feito e entregue na câmara do seixal com comunicação prévia. Empréstimo aprovado com 1a tranche ja disponibilizada.
    Até aqui tudo perfeito, até que me é dito que o parecer da câmara e negativo devido a falta de um estudo hidrologico(responsabilidade da AUGI local).
    Perante esta situação o que faço e a quem me dirijo?

    Cumprimentos
    Luis Teixeira


    Essa zona é a que vai do Restaurante Valenciana até à vedação da NATO?
    Se for esse, cuidado. Está a ser estudada a anulação do plano de pormenor dessa AUGI... Também tenho lá "lotes".
    • Zarb
    • 10 fevereiro 2023

     # 15

    Colocado por: LuisTeixeira88Já pedi um esclarecimento á AUGI. vou ficar á espera .
    o Lote já está em m2. o terreno está como urbano nas finanças e tudo. só que a falta deste estudo está a impedir a que o projecto não avance... aqui a questão é. se não tem o tal estudo e nao se pode construir entao não é urbano...E o lote está como apto pra construção. Gastei pra cima de 30mil € pra legalizar o terreno..mais projecto com o arquitecto e agora é isto.


    Quanto é que pagou ao advogado?
  14.  # 16

    Colocado por: marco1Luis

    erro do projetista, a primeira coisa a fazer é saber em que pé está tudo o que se relaciona com o loteamento, assim como as demais condicionantes que possam existir.


    Boa tarde, nao foi erro do arquitecto. o mapa de condicionantes disponivel na câmara do seixal nao refere nenhum impedimento , apenas a falta do dito estudo.
  15.  # 17

    Colocado por: Zarb

    Essa zona é a que vai do Restaurante Valenciana até à vedação da NATO?
    Se for esse, cuidado. Está a ser estudada a anulação do plano de pormenor dessa AUGI... Também tenho lá "lotes".


    A zona é o vale entre a vila alegre e o quartel dos bombeiros da quinta do conde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zarb
  16.  # 18

    Colocado por: Zarb

    Quanto é que pagou ao advogado?


    Ainda nao falei com nenhum advogado. mas se azedar vou ter que dar esse passo.
  17.  # 19

    Colocado por: nunogouveiaIsso tanto pode demorar 3 meses como 10 anos...
    Tem de ir às capelinhas todas e ir perguntando, chateando os técnicos....


    estou a ver que sim. eu não posso esperar 10 anos. Quero e tenho capacidade para construir agora. não daqui a 3...6....10 anos.
  18.  # 20

    Luis

    se falta é porque não se podia ainda instruir processos para os lotes, ou quanto muito os processos podiam entrar mas sempre condicionados no tempo até haver o tal estudo.
    Tão simples como isto, eu hoje por exemplo ia comprar um lote nesse loteamento e pura e simplesmente perguntava na camara : posso meter o projeto e construir?
 
0.0190 seg. NEW