Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Conseguirei eu verificar se é necessário mudar o anodo de termoacumulador de 300L? é preciso esvaziar o deposito?! como se vê se é preciso substituir?
    • SrR
    • 8 fevereiro 2023

# 2

Tira o anodo e ver o estado dele
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  2.  # 3

Sim tem de esvaziar... e troque o o-ring, mesmo que não troque de ânodo.
    • SrR
    • 8 fevereiro 2023

# 4

Colocado por: ricardo.rodriguestem de esvaziar
    não tem, basta retirar a pressão, e alguma rapidez se necessário.
  3.  # 5

Colocado por: SrRalguma rapidez se necessário.

O que usa para para estancar enquanto retira/troca o ânodo?
    • SrR
    • 9 fevereiro 2023

# 6

Colocado por: ricardo.rodrigues

O que usa para para estancar enquanto retira/troca o ânodo?
    estando sem pressão e com os passadores fechados de maneira k nao ganhe ar se for rapido o suficiente retira o anodo e coloca um taco provisório, vai sair sempre um pouco de agua mas nada que um pano nao ajude, o problema é ao retirar o anodo caso a agua esteja muito quente pode dar direito a uma queimadela.
  4.  # 7

Se o anodo estiver perto do topo é mais seguro vazar um pouco o termoacomulador.
  5.  # 8

No meu caso estou "lixado", porque preciso de tirar uma placa que agrega o ânodo e a resistência. Tem para aí o tamanho de um pires de café, pelo que o truque do taco não funciona.
    • SrR
    • 9 fevereiro 2023

# 9

Colocado por: ClioIINo meu caso estou "lixado", porque preciso de tirar uma placa que agrega o ânodo e a resistência. Tem para aí o tamanho de um pires de café, pelo que o truque do taco não funciona.
    mas é uma placa roscada ou falange? Eu vou substituir uns mas aquilo tenho k despejar tudo, é com falange do tamanho de um prato.
  6.  # 10

Qual o prazo de durabilidade do anodo?! só utilizo agua da companhia, alto minho.
  7.  # 11

Colocado por: SrRmas é uma placa roscada ou falange? Eu vou substituir uns mas aquilo tenho k despejar tudo, é com falange do tamanho de um prato.

É uma falange apertada por meia dúzia de porcas, a falange é para aí do tamanho de um pires de café. É uma Ariston Nuos.

0.0127 seg. NEW