Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    anda por ai muito empreiteiro do tempo do bota para lá, sem brio.
    tristeza.
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Este remate no canto em meia esquadria ficava "au point" 👌

    E é como costumamos fazer. Neste caso, o cliente preferiu o perfil a direito. Questões estéticas deixamos sempre á consideração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesO remate com o flutuante é nos topos das réguas ou na lateral?


    O perfil iria ser colocado nessa zona (ver imagem), e estava a sugerir (mas sem entender nada do assunto) de iniciar a colocação das cerâmicas do perfil para o interior da cozinha.
      Proj-Cozinha_Zona-perfil.png
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Este remate no canto em meia esquadria ficava "au point" 👌

    Aqui por exemplo está á meia esquadria…
    Tão bom tão bom que de pé nem vês o corte.
    E mesmo a fazer zoom na foto. Enfim, small details…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      BD35BF22-5C92-47AB-AAFC-BB4515377CC5.jpeg
  5.  # 5

      A2CA3510-4921-4B78-B389-212E02403C7E.jpeg
  6.  # 6

    Este foi o Mês passado. Colocámos o perfil para definir ao milímetro a perimetral do jardim interior.
      DF054461-143C-4912-8C42-95FEA4AAF7E0.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: Dsoares

    O perfil iria ser colocado nessa zona (ver imagem), e estava a sugerir (mas sem entender nada do assunto) de iniciar a colocação das cerâmicas do perfil para o interior da cozinha.
      Proj-Cozinha_Zona-perfil.png

    O problema deste género de soluções é que o ladrilhador deve inverter a aplicação e começar com a parte rectificada dos mosaicos para o perfil/entrada da cozinha e deixar os cortes para debaixo dos móveis.
    99,9% do que vejo é bota pra lá.
    Depois se a seguir entrar uma equipa como a nossa que gosta e exige trabalhar com brio e detalhe… está a burra nas couves.
    Se me dessem uma nota de 50€ por cada vez que me disseram em reunião de obra “então mas o perfil não tapa 2cm para cada lado? Desde quando é que os cortes na cerâmica são ao milímetro?”… estava milionário…
    Mas estão ai atrás várias fotos de trabalhos nossos, verdadeiros e feitos em Portugal, por uma equipa Portuguesa.
    Infelizmente, o que para nós é normal, para muitos é algo alienígena…
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Colocado por: Joao DiasO problema deste género de soluções é que o ladrilhador deve inverter a aplicação e começar com a parte rectificada dos mosaicos para o perfil/entrada da cozinha e deixar os cortes para debaixo dos móveis.

    Isso é fundamental... Mas não menos vrdade que um ladrilhador, digno dsse nome, tem brio para fazer assim.
    Mas compreendo o que escreves, atualmente é com cada um que aparece nas obras...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é fundamental... Mas não menos vrdade que um ladrilhador, digno dsse nome, tem brio para fazer assim.
    Mas compreendo o que escreves, atualmente é com cada um que aparece nas obras...

    É complicado porque fazer assim implica mais tempo de trabalho pois como arrancas da entrada para dentro, não podes fazer uma grande extensão para não andar a pisar a colagem fresca.
    Mas para garantir a estética, ou é assim ou têm de ter máquinas capazes o que também é coisa rara…
  10.  # 10

    Colocado por: Joao DiasÉ complicado porque fazer assim implica mais tempo de trabalho pois como arrancas da entrada para dentro, não podes fazer uma grande extensão para não andar a pisar a colagem fresca.

    Tenho visto deixar o assentamento dos mosaicos perimetrais para o fim.
    Ensaiam primeiro. colam, depois acabam as peças perimetrais e no final rejuntam completo
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Do centro para a periferia, depois de muitas medições e ensaio a seco ..
      received_524026573204493.jpeg
  12.  # 12

    Colocado por: RUIOLIDo centro para a periferia, depois de muitas medições e ensaio a seco ..
      received_524026573204493.jpeg

    Assim já sei quem é…
  13.  # 13

    Colocado por: DsoaresSe for para não comprometer a expansão natural do flutuante, não me importo que se veja um pouco mais a largura do perfil, desde que não seja aqueles 3/4cm e abolada como estamos habituados a ver.

    Vi este com 6mm de largura (o meu preferido):
    https://eurobuild.pt/produto/schluter-vinpro-s-acgb-aluminio-anodizado-cromado-brilhante-escovado/

    E este com 14mm de largura:
    https://eurobuild.pt/produto/schluter-vinpro-t-acgb-aluminio-anodizado-cromado-escovado/

    Parece-me que o meu empreiteiro não está confortável com essa técnica, ele diz que depois do lado da cerâmica vai se ver o corte, mas a aplicação da cerâmica não pode ser feita a partir do perfil? Não quero inventar porque não sou da área mas custa-me acreditar que não dá para aplicar um perfil semelhante.


    Quando andei à procura para mim tb pensei nestes dois modelos,mas tanto um como outro acho que não davam porque só o flutuante tem 14mm de altura. Mas são de longe os que mais gostei de ver para além dos que o João Dias mostrou.
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Aqui por exemplo está á meia esquadria…
    Tão bom tão bom que de pé nem vês o corte.
    E mesmo a fazer zoom na foto. Enfim, small details…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
      BD35BF22-5C92-47AB-AAFC-BB4515377CC5.jpeg


    Top...top

    João importa-se de partilhar que perfil é este?

    Simples mas muito bonito mesmo
    • RCF
    • 9 fevereiro 2023

     # 15

    Colocado por: bluthunder82

    Top...top

    João importa-se de partilhar que perfil é este?

    Simples mas muito bonito mesmo

    eu direi que, nesses casos, o mais importante não é o perfil, mas o acabamento de qualidade que têm os materiais ao lado do perfil, seja madeira ou cerâmico
  15.  # 16

    RCF, eu quando estava a referir a top, estava-me a referir ao acabamento, acabamento esse que o João já nos habituou.

    Quando ao perfil não é a cor que mais gosto mas mas gostei de ver o aspeto final, por isso perguntei ao João se podia partilhar que perfil era aquele .
  16.  # 17

    Colocado por: bluthunder82

    Top...top

    João importa-se de partilhar que perfil é este?

    Simples mas muito bonito mesmo

    É o perfil que usamos sempre. Schlüter Schiene.
    Neste caso, lacado a preto mate por nós para combinar com os restantes elementos da casa.
    Concordam com este comentário: Name
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, Palmix
    • Name
    • 9 fevereiro 2023

     # 18

    Bem, a minha opinião que já me está a doer a alma de ver tantos problemas à volta de uma coisa tão simples..

    Isto só tem uma maneira de fazer, para ficar em condições, e é como o João mostrou nas fotos, aliás, nem nunca fiz de outra maneira, se alguém vos disser que a cerâmica isto ou aquilo, é treta, a cerâmica dá para trabalhar ao milímetro.

    E apenas por mim falo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 19

    Colocado por: NameIsto só tem uma maneira de fazer, para ficar em condições, e é como o João mostrou nas fotos,

    O João mostrou fotos de soalho colado, e o problema aqui é com flutuante.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, bluthunder82, Joao Dias
  18.  # 20

    Colocado por: RCF
    Quanto mais largo for o perfil, mais esconderá as imperfeições do trabalho na colocação do flutuante e do cerâmico. Essa é a motivação do empreiteiro... com um perfil mais largo, como ele pretende aplicar, não terá ele de se preocupar tanto com a boa aplicação do cerâmico e flutuante.
    O resto é conversa...
    Insista e diga-lhe previamente qual o perfil que quer. Depois, ele que se desenrasque
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    E se for caso disso mande-lhe os links da Rubi, Raimondi ou Cortag que têm ferramentas de corte para a cerâmica não esmilhar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0264 seg. NEW