Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Tive uma situação dentro da minha habitação em que eu danifiquei um telemovel de uma terceira pessoa por acidente .
    Contatei o seguro pois no meu seguro tem responsablidade civil particular que assegura este tipo de sinistros, depois de estar com o perito o mesmo diz que apenas podem assumir o prejuizo apresentando a fatura do telemovel , coisa que o meu amigo não tem pois foi lhe oferecido .
    O telemovel terá cerca de ano e meio .

    Pergunto-me até que ponto a seguradora pode fazer este tipo de exigências ?

    Caso contrário terei que por uma placa na minha casa a dizer que só me responsablizo por bens que entrem lá dentro apenas com fatura ....

    Já li e re li todas as condições do seguro e em lado nenhum falam acerca desta situação.
    Isto é no minimo caricato...

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: crisssxBoa tarde ,

    Tive uma situação dentro da minha habitação em que eu danifiquei um telemovel de uma terceira pessoa por acidente .
    Contatei o seguro pois no meu seguro tem responsablidade civil particular que assegura este tipo de sinistros, depois de estar com o perito o mesmo diz que apenas podem assumir o prejuizo apresentando a fatura do telemovel , coisa que o meu amigo não tem pois foi lhe oferecido .
    O telemovel terá cerca de ano e meio .

    Pergunto-me até que ponto a seguradora pode fazer este tipo de exigências ?

    Caso contrário terei que por uma placa na minha casa a dizer que só me responsablizo por bens que entrem lá dentro apenas com fatura ....

    Já li e re li todas as condições do seguro e em lado nenhum falam acerca desta situação.
    Isto é no minimo caricato...

    Obrigado.


    Ponha-se do lado deles só para mudar a perspectiva: um amigo vai a sua casa com um telemóvel que lhe foi oferecido e você consegue danificar o dito cujo?

    Eu penso que até estão a ser compreensivos, só pedem a factura...
  3.  # 3

    Colocado por: taunus

    Ponha-se do lado deles só para mudar a perspectiva: um amigo vai a sua casa com um telemóvel que lhe foi oferecido e você consegue danificar o dito cujo?

    Eu penso que até estão a ser compreensivos, só pedem a factura...


    Entendo o lado deles .
    No entanto não consigo ter acesso á fatura nem o meu amigo , pois nem sequer sabe onde foi comprado .
    E por sorte foi apenas um telemovel , pois mandei 2 para o chao sem querer ...mas o segundo não teve qualquer dano.
    De salientar que foi um telemóvel , podia ser qualquer outra coisa ?Como se guarda as faturas de tanta coisa que usamos no dia a dia ?


    Seguro está pago , ninguém me perguntou a proveniencia do dinheiro para o pagar certo ?
    • size
    • 8 fevereiro 2023

     # 4

    Estará a conduzir correctamente o problema ?
    O telemóvel não é passível de reparação, com a correspondente factura ?
  4.  # 5

    Colocado por: sizeEstará a conduzir correctamente o problema ?
    O telemóvel não é passível de reparação, com a correspondente factura ?


    o telemovel não tem reparação ,a loja que fez o orçamento para a mesma diz que fica mais caro reparar e que é dificil garantir que fique como antigamente .

    daí essa situação estar fora de hipoteses , por mim a própria seguradora pode comprar um igual e dar ao meu amigo...sem problema .
    A questão é logo de inicio reclamam pela fatura ...Quando nas condições não está nada explicito .
  5.  # 6

    Colocado por: crisssxComo se guarda as faturas de tanta coisa que usamos no dia a dia ?


    Como é que ativa a garantia se for necessário? Acho que é de bom senso guardar as faturas, no mínimo, durante o período de garantia.
    O seu amigo recebeu um telemóvel e não sabe onde foi comprado? Ao menos sabe quem é que lhe ofereceu o telemóvel? É que pode perguntar à pessoa que lhe ofereceu e pedir a fatura ou ir à loja pedir uma segunda via...
  6.  # 7

    Uma das poucas ocasiões onde sinto pena das seguradoras...
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

    Colocado por: dalmonio

    Como é que ativa a garantia se for necessário? Acho que é de bom senso guardar as faturas, no mínimo, durante o período de garantia.
    O seu amigo recebeu um telemóvel e não sabe onde foi comprado? Ao menos sabe quem é que lhe ofereceu o telemóvel? É que pode perguntar à pessoa que lhe ofereceu e pedir a fatura ou ir à loja pedir uma segunda via...


    foi a ex namorada que lhe ofereceu , ele tem ideia que ela terá comprado em Espanha visto que ela trabalhava muito por lá , mas não é certo.
    Hoje em dia já não se falam...
  8.  # 9

    Colocado por: PedroNunes24Uma das poucas ocasiões onde sinto pena das seguradoras...


    já agora porque ?

    Quem tem pena sou eu , que tenho um telemovel para me responsablizar...
  9.  # 10

    crissx

    olhe tenho um tlm estragado, não dá para ir a sua casa ver se consigo um novo?
    ah e não tenho tambem nenhuma fatura, achei-o na rua já assim estragado :)
    acho que tambem tem de haver algum senso.
  10.  # 11

    Colocado por: marco1crissx

    olhe tenho um tlm estragado, não dá para ir a sua casa ver se consigo um novo?
    ah e não tenho tambem nenhuma fatura, achei-o na rua já assim estragado :)
    acho que tambem tem de haver algum senso.


    Porque que levam para esse caminho ?
    Eu via este telemovel a ser usado...não foi um telemovel caído do nada.
  11.  # 12

    crisssx

    uma relação comercial não se pode basear em crenças, tem de haver regras e dados objetivos senão era um caos
    não estou a por em causa a veracidade do seu depoimento mas as coisas não podem ser assim
  12.  # 13

    Colocado por: marco1crisssx

    uma relação comercial não se pode basear em crenças, tem de haver regras e dados objetivos senão era um caos
    não estou a por em causa a veracidade do seu depoimento mas as coisas não podem ser assim


    Ok , mas perante esta terceira pessoa que ficou com o bem danificado como proceder ?

    os seguros são exatamente para isto , é para quando há acidentes ou imprevistos certo ?
  13.  # 14

    Se por acaso conseguir que lhe paguem indique aqui a seguradora, que eu também estou interessado em contratar.
  14.  # 15

    Colocado por: PedroNunes24Se por acaso conseguir que lhe paguem indique aqui a seguradora, que eu também estou interessado em contratar.


    Eu não tenho outra solução senão ir em frente , pelo que vejo a nível legal não me podem exigir faturas , se a tivesse estava resolvido...
    Mas vamos ver .
  15.  # 16

    Acho que nem que fosse filmado iria conseguir o que quer
    • hangas
    • 9 fevereiro 2023 editado

     # 17

    Colocado por: OliveirafabioAcho que nem que fosse filmado iria conseguir o que quer


    Porque não? Por ser um telemóvel, um gadget tecnológico?
    Se eu tiver um seguro de responsabilidade civil e por acidente partir o espelho de um carro de terceiros, ou um artigo em exposição numa loja, já é diferente?

    Quando a questão original, o pedido de fatura será uma forma de a seguradora pelo menos calcular o valor do dano. Não quer dizer que se recusem a cobri-lo por falta desse elemento (assumindo que é um dano coberto), pode é acontecer que seja a seguradora a definir o valor que ache justo, uma vez que não há prova documental do valor do dano.
  16.  # 18

    Colocado por: hangas

    Porque não? Por ser um telemóvel, um gadget tecnológico?
    Se eu tiver um seguro de responsabilidade civil e por acidente partir o espelho de um carro de terceiros, ou um artigo em exposição numa loja, já é diferente?

    Quando a questão original, o pedido de fatura será uma forma de a seguradora pelo menos calcular o valor do dano. Não quer dizer que se recusem a cobri-lo por falta desse elemento (assumindo que é um dano coberto), pode é acontecer que seja a seguradora a definir o valor que ache justo, uma vez que não há prova documental do valor do dano.


    Finalmente alguém que está a ver o outro lado...
    Vou aguardar esta semanna para ver se dizem alguma coisa .
    Caso seja negativo , vou colocar placar em minha casa que só entram pessoas que tenham as devidas faturas do que trazem com elas...
 
0.0189 seg. NEW