Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou a construir uma vivenda num terreno que herdei dos meus pais. No terreno do vizinho existe uma mina de água que neste momento está cheia e de forma contínua a água entra no meu terreno. No meu terreno foi feito um desaterro e posteriormente coloquei muros de betão para fazer o suporte das terras. Após algumas semanas,através dos buracos de respiro do muro de betão, a água é uma constante.Tenho um dreno por detrás dos muros que está sistematicamente a retirar a água mas não é suficiente. Hoje tenho o terreno com poças de água e como referi anteriormente os buracos de respiro não param de deitar água. Alguém me pode ajudar com uma solução? Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Meiblack21pós algumas semanas,através dos buracos de respiro do muro de betão, a água é uma constante
    é para isso que eles servem, caso contrário podia criar pressão a mais e criar verdadeiros problemas

    Colocado por: Meiblack21Alguém me pode ajudar com uma solução?
    é deixar esses buracos fazerem o seu trabalho. a sua única solução é no seu lado criar uma vala ou canal para drenar a água que passa.
    Concordam com este comentário: Meiblack21
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Meiblack21
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosé para isso que eles servem, caso contrário podia criar pressão a mais e criar verdadeiros problemas

    é deixar esses buracos fazerem o seu trabalho. a sua única solução é no seu lado criar uma vala ou canal para drenar a água que passa.
  4.  # 4

    Agradeço a sua resposta.
    O problema é que a nível estético não fica nada bem.Quero colocar paralelo em todo o terreno mas com tanta água é complicado. Nos muros revesti-los com xisto mas como deve imaginar também não é fácil devido a esse mesmo problema. Em alguns respiros parece uma autêntica fonte de água. Disseram-me para os tapar e na parte interna fazer um novo dreno mas não sei se poderá ser a melhor solução.
  5.  # 5

    Colocado por: Meiblack21O problema é que a nível estético não fica nada bem.
    interessa lhe mais a estética ou que as coisas funcionem como deviam?, em caso de estética crie um bardo de arame e plante umas trepadeiras contra o muro de betão. maracujá preenche bem isso e como bónus dá fruta

    Colocado por: Meiblack21Disseram-me para os tapar e na parte interna fazer um novo dreno mas não sei se poderá ser a melhor solução.
    quem lhe disse isso era dar-lhe uma ripeirada no lombo. os buracos servem para escoar o excesso de águia e evitar a acumulação de pressão no muro. o resultado pode ser catastrófico se nao for assim. pense numa panela de pressao.. os buracos são a valvula
  6.  # 6

    Antonylemos, este é o muro.
      Screenshot_2023-02-08-17-22-56-912_com.miui.videoplayer.jpg
  7.  # 7

    CREDO quem não queria estar ai era eu.

    um murinho desses para contenção de tamanha falésia, parece-me algo dramaticamente perigoso.
  8.  # 8

    Obrigado pela observação Marco
  9.  # 9

    Colocado por: Meiblack21Obrigado pela observação Marco


    Não percebo nada do assunto. Mas como pode ter sido feito um muro de contenção desses tão baixo?
    Foi a sua equipa de projeto que projetou esse muro?
  10.  # 10

    mais , como foi possivel fazer tamanho desaterro/ escavação sem a devida contenção periférica.
  11.  # 11

    Existe um desnível no terreno, ou seja, a parte que se vê é a que falta retirar, o restante está ao nível do muro. Estamos a fugir á questão que coloquei. Soluções por favor á minha questão. Obrigado
    •  
      NTORION
    • 8 fevereiro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: antonylemosquem lhe disse isso era dar-lhe uma ripeirada no lombo

    E quem aprovou/projetou aquilo também... Nem sequer cumpre com o talude a 45° ou lá o que é... Até admira ainda n ter jorrado tudo.

    Nem é preciso nenhuma mina de água para aquilo ter água com fartura.
    •  
      marco1
    • 8 fevereiro 2023 editado

     # 13

    acho que só se deve aferir a melhor solução depois de tirar então esse perigo latente
    de resto é fazer um dreno do seu lado ao longo do muro pode mesmo meter uma grelha
    quanto aos escorridos quem sabe se uns caniços resolvem esteticamente a questão.
    Concordam com este comentário: NTORION
  12.  # 14

    Colocado por: marco1acho que só se deve aferir a melhor solução depois de tirar então esse perigo latente
    de resto é fazer um dreno do seu lado ao longo do muro pode mesmo meter uma grelha
    quanto aos escorridos quem sabe se uns caniços resolvem esteticamente a questão.
    Concordam com este comentário:NTORION


    O problema vai ser sempre a mina principalmente no Inverno, porque no Verão pouca água ou quase nenhuma tem. Estava a pensar fazer uma vala de mais ou menos 1metro de profundidade e colocar o dreno com a devida brita. Em relação á estética tem de ser uma planta resistente a bastante água e realmente os caniços são uma opção.. Conhece mais alguma planta para solucionar este problema estético?
    Obrigado
  13.  # 15

    caniço seco não é para plantar nada
  14.  # 16

    Colocado por: Meiblack21Antonylemos, este é o muro.
    meu deus! deixaram-lhe fazer isso assim? eu se fosse o vizinho exigia que me fizesse o muro até cima. que acontece quando isso vier abaixo??

    o seu problema nem é a água.. vc tem uma bomba rel´gio nas mãos
  15.  # 17

    Colocado por: marco1Soluções por favor á minha questão. Obrigado
    a sua solução é que se lhe incomoda a água é cobrir com alguma coisa tipo uma sebe ou bardo com trepadeiras.. a água TEM de poder passar.

    do seu lado do muro mete uma calha perimetral a recolher a água que passa.
  16.  # 18

    Colocado por: Meiblack21Conhece mais alguma planta para solucionar este problema estético?
    maracujá
 
0.0204 seg. NEW