Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RDMAcrescentar que a casa tem GPL e em breve terá reconversão para GN, qual a vossa opinião?

    Se vai continuar a usar gas. instale um esquentador termoestatico ( estanque ou não , dependerá das condições que tenha). e não se preocupe mais. custa menos de 700€, já com instalação. Um de 14l, deve chegar ( Perfil de consumo XL)... associado a isso instale redutores de caudal.
    O vULCANO/ BOSCH Compactos e Termostáticos Gama Sensor Ventilado 2, são optimos.



    PS: 300l!? para 4/5 pessoas. que palermice o que lhe propuseram! Já leu esta discussão para trás?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    • RDM
    • 20 abril 2023 editado

     # 2

    Desde já um obrigado pela sua ajuda, neste momento não uso gas, estava a optar colocar tudo electrico, apesar de a casa estar pronta, apenas preciso de mandar ativar o contador.

    É aí que está a minha dúvida, terei de pagar todos os meses o contador de gas certo? Se sim, quanto fica por mês? Pergunto porque uma vez que a casa é apenas para usar algumas vezes por ano se faz sentido do ponto de vista financeiro.

    No caso 4/5 pessoas 200L seria o suficiênte?
  2.  # 3

    Colocado por: RDMNo caso 4/5 pessoas 200L seria o suficiênte?


    Leia para trás... já leu as experiencias dos utilizadores?
  3.  # 4

    Colocado por: RDMneste momento não uso gas, estava a optar colocar tudo electrico, apesar de a casa estar pronta, apenas preciso de mandar ativar o contador.

    Ok, e proceder à inspecção técnica antes.

    A parcela referente ao termo de gas deve rondar os 0.10€/dia, ou seja cerca de 3€/Mes + Iva.
    ou seja uns 50€ ano + os 500-700€ de aquisição inicial. E tem a vantagem de ter SEMPRE agua quente.


    Colocado por: RDMapenas para usar algumas vezes por ano se faz sentido do ponto de vista financeiro.

    Os 2000€ que lhe propuseram para um sistema normal elétrico de 300l é que não faz qq sentido. (vai gastar uns 30€/mes em electricidade ou mais!
    Já viu as opções AQS com bomba de calor?
    • RDM
    • 20 abril 2023

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ok, e proceder à inspecção técnica antes.


    Os 2000€ que lhe propuseram para um sistema de 300l é que não faz qq sentido.
    Já viu as opções AQS com bomba de calor?


    A casa terá uma visita técnica para virificar às condições técnicas das instalações existentes.

    Acerca da opção do sistema AQS com bomba de calor, o que me foi dito é que, seria um grande investimento para uma casa que será usada apenas algumas vezes por ano, inclusive o ter de desligar a bomba voltar a ligar, etc etc, como não percebo muito disso, não sei se é bem assim.
  4.  # 6

    Colocado por: RDMnclusive o ter de desligar a bomba voltar a ligar, etc etc, como não percebo muito disso, não sei se é bem assim.

    Tal como o Termoacumulador ( mas isso resolve-se bem, poi sé possivel instalar modulos de comando remotos..e vocÊ no telemovel consegue controlar o arranque dos equipamentos)... e esperar que a resistencia/ BC aqueça a agua no reservatório.. Num de 80l, tem alguma agua quente passados 40mn,mas demora cerca de 2h a 2:30h a ter o deposito com a capacidade maxima de agua quente, imagine um de 200 ou 300l.Pesquise a ficha técnica.

    Por isso recomendei-lhe o Esquentador, será a solução mais económica para o seu caso. Até em termos de manutenção.
    Veja isso bem.
    Tem quantas IS? quantos banhos em simultaneo? utiliza mais no verão ou no inverno.. a localizçaõ da casa, em tras os montes é diferente de ser no Algarve. são tudo variaveis importantes.
    • RDM
    • 20 abril 2023

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ok, e proceder à inspecção técnica antes.

    A parcela referente ao termo de gas deve rondar os 0.10€/dia, ou seja cerca de 3€/Mes + Iva.
    ou seja uns 50€ ano + os 500-700€ de aquisição inicial. E tem a vantagem de ter SEMPRE agua quente.



    Mais uma vez obrigado pela ajuda, sendo assim, vejo essa opção bastante viável, pensei que fosse mais caro, a cozinha foi colocada toda nova e é tudo eletrico, no caso mando colocar apenas um esquentador para às AQS.
    Apenas uma outra questão, tenho contrato de eletricidade com a EDP, faz sentido também fazer o gás com eles.
  5.  # 8

    Colocado por: RDMApenas uma outra questão, tenho contrato de eletricidade com a EDP, faz sentido também fazer o gás com eles.

    Não sei, eu tenho ambos com a Goldenergy. foi o mais em conta na altura.
    tem de ver os tarifários.
    • RDM
    • 20 abril 2023

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tal como o Termoacumulador ( mas isso resolve-se bem, poi sé possivel instalar modulos de comando remotos..e vocÊ no telemovel consegue controlar o arranque dos equipamentos)... e esperar que a resistencia/ BC aqueça a agua no reservatório.. Num de 80l, tem alguma agua quente passados 40mn,mas demora cerca de 2h a 2:30h a ter o deposito com a capacidade maxima de agua quente, imagine um de 200 ou 300l.Pesquise a ficha técnica.

    Por isso recomendei-lhe o Esquentador, será a solução mais económica para o seu caso. Até em termos de manutenção.
    Veja isso bem.
    Tem quantas IS? quantos banhos em simultaneo? utiliza mais no verão ou no inverno.. a localizçaõ da casa, em tras os montes é diferente de ser no Algarve. são tudo variaveis importantes.


    Maior o Termoacumulador mais consumo electrico, foi alertado para isso, mas como é para usar algumas vezes por ano queria algo que desse algum conforto na hora do banho, sempre de 150L para cima.
    Pois pensava que tendo a pagar um contador de gas mensalmente que no final fosse mais caro.
    De facto um Termoacumulador de 200L pode demorar até 5h48m a T45ºC.
    • zed
    • 20 abril 2023 editado

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasA parcela referente ao termo de gas deve rondar os 0.10€/dia, ou seja cerca de 3€/Mes + Iva.
    ou seja uns 50€ ano + os 500-700€ de aquisição inicial. E tem a vantagem de ter SEMPRE agua quente.

    Mas está a garantir que aquece água recorrendo exclusivamente a combustíveis fósseis com as consequentes emissões de gases de efeitos estufa, CO2 e metano neste caso. O que nesta altura do campeonato faz pouco sentido.
  6.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não sei, eu tenho ambos com a Goldenergy. foi o mais em conta na altura

    Veja se lhe atualizaram os preços. Reparei há dias, por acaso, que estava a pagar electricidade mais cara que os novos contratos! Já mudei 2 dos 3 contratos que tinha na Gold para a Endesa. Mas eu só tenho eletricidade, não sei como é no gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0207 seg. NEW