Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma moradia usada e estamos com o seguinte problema: Sentimos um odor persistente na casa de banho do rés do chão que vem por trás da sanita na ligação ao cano que está na parede. Na casa de banho do andar de cima o mau cheiro só aparece quando ligamos a ventoinha do exaustor da wc e desconfiamos que esteja a puxar o cheiro que vem de baixo. Os sifões já foram limpos várias vezes e a caixa de esgoto, que está no terraço, também já foi aspirada por uma empresa profissional. As caleiras da fachada da casa para transportar a água da chuva estão ligadas à caixa de esgoto, o que faz com que haja entrada de ar o que desconfio que também não deve ajudar. Conseguem ajudar-nos a identificar exactamente qual será a causa ? Eu só queria ter a certeza da solução antes de investir mais dinheiro em obras que não resultam. Só em aspirações de sifões e caixa de esgoto já foram 400€ e não resolveram nada. Obrigado 😉
    • eu
    • 11 fevereiro 2023

# 2

Quando abre os sifões, eles têm sempre a água até ao nível ?
  2.  # 3

Verifica a ligação da sanita ao esgoto.
    Quando comprei a minha casa tinha o mesmo problema e demorei a descobrir que faltava a vedação no encaixe da sanita ao esgoto.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FCarvalho87
  3.  # 4

Concordo com as respostas anteriores.

Atenção a um aspecto, (creio que) as caleiras de águas pluviais não podem estar ligadas à caixa de esgoto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FCarvalho87
  4.  # 5

Colocado por: euQuando abre os sifões, eles têm sempre a água até ao nível ?

Não, estão partidos, o que também não ajuda mas o cheiro não vem dos lavatórios (Já experimentei tapar tudo) nem da base de duche (no andar de cima) por isso o problema principal não devem ser os sifões.
  5.  # 6

Colocado por: jorgemlflorencioConcordo com as respostas anteriores.

Atenção a um aspecto, (creio que) as caleiras de águas pluviais não podem estar ligadas à caixa de esgoto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FCarvalho87

Ok obrigado mas por uma questão legislativa, certo ? Se houver uma inspecção posso ter problemas. Para além disso, aquilo que disse faz-vos sentido ? Esta ligação das caleiras à caixa de esgoto acabam por fazer "uma corrente de ar". Eu já reparei que quando está mais frio o cheiro piora e pode ser por isso, o ar deve decer pelas caleiras até à caixa de esgoto e depois retorna.
    • eu
    • 14 fevereiro 2023

# 7

Colocado por: FCarvalho87Não, estão partidos,

Eu começava por resolver isto...

Tive um problema semelhante num apartamento e o problema era um sifão com uma pequena fissura, que depois esvaziava e deixava passar ar.
  6.  # 8

Colocado por: FCarvalho87

Ok obrigado mas por uma questão legislativa, certo ? Se houver uma inspecção posso ter problemas. Para além disso, aquilo que disse faz-vos sentido ? Esta ligação das caleiras à caixa de esgoto acabam por fazer "uma corrente de ar". Eu já reparei que quando está mais frio o cheiro piora e pode ser por isso, o ar deve decer pelas caleiras até à caixa de esgoto e depois retorna.

Creio que não faz muito sentido. A própria canalização deve ter um tubo de respiro, para fazer essa corrente de ar e assim nunca 'aspirar' a água dos sifões. Não tendo o respiro é que é costume isso acontecer...

EDIT: por uma questão legislativa, exactamente. E atenção que não é preciso entrarem em casa para fiscalizar isso...
  7.  # 9

Colocado por: FCarvalho87Não, estão partidos, o que também não ajuda mas o cheiro não vem dos lavatórios (Já experimentei tapar tudo) nem da base de duche (no andar de cima) por isso o problema principal não devem ser os sifões.

Sendo assim esses sifões de pavimento, não es~tao a servir de sifões, mas de caixa de reunião de pavimento.
    Neste caso, todos os aparelhos que aí ligarem, devem estr dotados de sifão ( autosifonados), ou seja:
    Lavatório, com sifão de garrafa ou similar;
    Bidé, com sifão de garrafa ou similar;
    Banheira/ base de duche, com válvula sifonada.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

0.0133 seg. NEW