Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 11 fevereiro 2023

     # 1

    Bom dia,

    Já havia sido alertada por alguns amigos que tem este sistema, que não haviam deixado buraco para a extracção de frio para o exterior. Questionei o profissional que me tratou de toda a parte eléctrica e de águas que me disse que tal não era necessário.
    Durante esta semana, ia comprar a bomba de calor, mas na loja onde fui, disseram que todos os modelos de 300L que tinham necessitavam de ligação para o exterior e desconheciam que houvesse de outra forma.
    Poderia não colocar, mas não era recomendado.
    Voltei a questionar quem me vai instalar a bomba de calor que me disse que já colocou algumas sem extracção para o exterior sem qualquer problema. Que até me arranja uma bomba de calor de uma óptima marca mais barata e tudo e sem essa necessidade!
    A minha questão é se existe no mercado bombas de calor de 300L sem necessidade de ter extracção ao exterior.
    Podem por favor ajudar-me?
    De um lado tenho quem vende a dizer que precisa e do outro tenho quem instala e outros na obra a dizer que não... Já pedi para me dizerem a marca mas ainda nada disseram.

    Grata por toda a ajuda que me possam dar.
  1.  # 2

    se for um modelo Split, com unidade exterior, não precisa de extracção para a rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  2.  # 3

    Não precisa p exterior. Se for uma divisão pequena ventila para outra divisão o ar frio..se estiver numa garagem duma moradia por exemplo tem volume ar suficientes para o ar frio não afetar o rendimento da máquina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  3.  # 4

    Se for monobloco convém ter entrada e saída para o exterior, se for split, tem de ter alimentação e tubos de gás para o exterior.

    Monobloco no interior sem tubagem, só se for na cave, ou outro espaço de pouco uso com boa metragem, porque vai arrefecer bastante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
    • dc
    • 11 fevereiro 2023

     # 5

    Boa noite. Já agora alguém conhece a bomba de calor da marca Thermor? Foi me sugerido essa marca ou baxi roca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  4.  # 6

    Julgo que sejam mais ou menos equivalentes enquanto marca, Thermor, Baxi Roca, Energie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii, dc
    • dc
    • 13 fevereiro 2023

     # 7

    Alguém mais teve experiência com estas marcas? Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  5.  # 8

    Eu tenho a lg wh20s, montei a bomba no verão não meti extração para o exterior, quando o tempo começou a ficar mais frio tive de por a extração para o exterior.
    Na saída da bomba o ar estava a sair a 4-5 graus, ficava com a casa a parecer uma arca frigorífica
    Concordam com este comentário: Sansoni7, fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  6.  # 9

    Colocado por: tiagolourenco20Eu tenho a lg wh20s, montei a bomba no verão não meti extração para o exterior, quando o tempo começou a ficar mais frio tive de por a extração para o exterior.
    Na saída da bomba o ar estava a sair a 4-5 graus, ficava com a casa a parecer uma arca frigorífica


    Isso foi o que disse acima, no verão até pode dar jeito, no inverno fica um gelo.

    Colocou só extração ou também admissão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  7.  # 10

    Eu meti extração para o exterior mas acho que no verão vou por novamente para o interior

    Só tenho extração para o exterior

    A admissão tem dado um jeitão no interior para remover humidades
    Este ano nem liguei o desumidificador no piso de baixo
    Concordam com este comentário: Sansoni7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  8.  # 11

    Já tudo foi dito. Se for monobloco não precisa de extracção para o exterior. Agora que é altamente recomendável isso é. Não sei onde a vai colocar, mas penso que não quer viver numa arca frigorífica no inverno.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  9.  # 12

    Por norma a admissão é direcionada sempre para onde o ar está mais quente, no verão até pode fazer sentido a admissão vir do exterior.
    A extração não convém ser no mesmo sitio da admissão, vai baixar a temperatura do ar e consequentemente o rendimento, logo mais consumo energético.
    A minha está na garagem e coloquei a extração para o exterior apenas.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
 
0.0167 seg. NEW