Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Lógico que o único que nada fez foi este senhor que aprovou sempre tudo mas agora mesmo sabendo da ilegalidade geral só implica comigo.
    Existem ainda box originais em que também fizeram uma divisão traseira e fizeram dentro da box uma arrecadação.

    Em fim isto se formos pela legalidade temos no parqueamento mais de 10 ilegalidades.

    Isto é um ninho de ilegalidades.
  2.  # 2

    Colocado por: sizebrigado a todos pela resposta.

    Gostaria então de ter a vossa opinião pois efectivamente todos os parqueamento foram em parte (ao fundo) fechados para fazerem uma arrecadação com porta e até tem um splinker que ficou dentro das arrecadações.
    Ora o meu como fica no fim da garagem eu em vez de fazer a arrecadação ao fundo pedi para pôr o tal portão.


    Obrigado a pela resposta.

    Gostaria então de ter a vossa opinião pois efectivamente todos os parqueamento foram em parte (ao fundo) fechados para fazerem uma arrecadação com porta e até tem um splinker que ficou dentro das arrecadações.
    Ora o meu como fica no fim da garagem eu em vez de fazer a arrecadação ao fundo pedi para pôr o tal portão.
  3.  # 3

    Por mim. É repor a situação inicial do estacionamento. Em todos os lugares de estacionamento.

    Até porque pelos vistos estão a pôr em causa as condições SCIE.

    Se houver uma situação de emergência, com danos materiais e pessoais... As seguradoras não vão assumir.
    Concordam com este comentário: SrR
  4.  # 4

    Colocado por: nielskyHonestamente pensando, o seu vizinho tem a razão do lado dele.
    A unica coisa que voce pode fazer é retaliar implicando com ele por tudo e por nada só para o chatear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIVIL5962


    Obrigado a pela resposta.

    Gostaria então de ter a vossa opinião pois efectivamente todos os parqueamento foram em parte (ao fundo) fechados para fazerem uma arrecadação com porta e até tem um splinker que ficou dentro das arrecadações.
    Ora o meu como fica no fim da garagem eu em vez de fazer a arrecadação ao fundo pedi para pôr o tal portão.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPor mim. É repor a situação inicial do estacionamento. Em todos os lugares de estacionamento.

    Até porque pelos vistos estão a pôr em causa as condições SCIE.

    Se houver uma situação de emergência, com danos materiais e pessoais... As seguradoras não vão assumir.


    Pois eu não me importo de desmanchar tudo mas queria que fosse igual para todos !!!

    Isto é um ninho de ilegalidades mesmo que eu desmnache o que fiz as outras continuam ilegais ,, certo ???
  6.  # 6

    Colocado por: CIVIL5962

    Pois eu não me importo de desmanchar tudo mas queria que fosse igual para todos !!!

    Isto é um ninho de ilegalidades mesmo que eu desmnache o que fiz as outras continuam ilegais ,, certo ???


    Gostaria de saber então como iniciar o processo para que tuda a legalidade do parqueamento seja reposta. e ficar exclusivamente para o fim previsto e nada mais ( estacionamento ).
  7.  # 7

    Tenho acompanhado o tópico, o que vou dizer é só uma opinião, conforme alguns foristas já lhe disseram a sua situação, bem como a dos outros condóminos que fizeram arrecadações é ilegal.
    Eu deixava estar conforme está, se ele quiser fazer queixa que faça, o que, qualquer entidade (seja tribunal ou câmara) não vai analizar não é só o seu caso mas o conjunto de ilegalidades existentes na garagem e ele vai comprar uma guerra com os restantes condóminos.
    Concordam com este comentário: size
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIVIL5962
    • size
    • 12 fevereiro 2023

     # 8

    Colocado por: CIVIL5962

    Obrigado a pela resposta.

    Gostaria então de ter a vossa opinião pois efectivamente todos os parqueamento foram em parte (ao fundo) fechados para fazerem uma arrecadação com porta e até tem um splinker que ficou dentro das arrecadações.
    Ora o meu como fica no fim da garagem eu em vez de fazer a arrecadação ao fundo pedi para pôr o tal portão.
    ~
    Existido esse ninho de ilegalidades, com mais situações, será de esperar pela actuação do tal vizinho, que se for por diante, irá abranger tudo.
    Fique sentado à espera...
    Concordam com este comentário: sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIVIL5962
  8.  # 9

    Dá muito trabalho, mas a única resolução possível é a alteração à propriedade horizontal de modo a que consigam legalizar as box fechadas.
    Ainda que lhe pareça que o vizinho está a ser ronhoso (que está), tem que se ter em mente que o espaço comum é seu e de todas as partes.
    Se fosse eu, uma vez que existem várias ilegalidades noutros parqueamentos, eu optaria por informar em assembleia que reponho o meu quando todos o fizerem também. Assim o vizinho estará a implicar com mais 10
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, size, sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIVIL5962
  9.  # 10

    Colocado por: LrLisboaDá muito trabalho, mas a única resolução possível é a alteração à propriedade horizontal de modo a que consigam legalizar as box fechadas.
    Ainda que lhe pareça que o vizinho está a ser ronhoso (que está), tem que se ter em mente que o espaço comum é seu e de todas as partes.
    Se fosse eu, uma vez que existem várias ilegalidades noutros parqueamentos, eu optaria por informar em assembleia que reponho o meu quando todos o fizerem também. Assim o vizinho estará a implicar com mais 10
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,size
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIVIL5962


    Colocado por: LrLisboaDá muito trabalho, mas a única resolução possível é a alteração à propriedade horizontal de modo a que consigam legalizar as box fechadas.
    Ainda que lhe pareça que o vizinho está a ser ronhoso (que está), tem que se ter em mente que o espaço comum é seu e de todas as partes.
    Se fosse eu, uma vez que existem várias ilegalidades noutros parqueamentos, eu optaria por informar em assembleia que reponho o meu quando todos o fizerem também. Assim o vizinho estará a implicar com mais 10
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,size
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIVIL5962


    Boa tarde
    Como posso ter acesso ao que foi escrito na Propriedade horizontal ? isto para cada um das 18 fraçoes : 7 Garagens feitas de inicio ( 2 com ilicito ,já que fizeram uma divisão interna) e mais 11 parqueamnetos onde foram feitas arrecadações .
    A afectação de cada espaço onde está escrita ?
    Obrigado pela ajuda
  10.  # 11

    CIVIL
    consulte o projeto aprovado na camara, a licença de utilização, a certidão da conservatória. cruzando estas informações logo vai poder aferir o que realmente está ou não legal.
    já agora existe seguro multiriscos do condominio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psergio57
    • size
    • 12 fevereiro 2023

     # 12

    Colocado por: CIVIL5962
    A afectação de cada espaço onde está escrita ?


    Na escritura de constituição da propriedade horizontal.
    Consulte o administrador, que poderá ter em arquivo do condomínio uma cópia/certidão.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
    • SrR
    • 12 fevereiro 2023

     # 13

    Colocado por: Pedro BarradasPor mim. É repor a situação inicial do estacionamento. Em todos os lugares de estacionamento.

    Até porque pelos vistos estão a pôr em causa as condições SCIE.

    Se houver uma situação de emergência, com danos materiais e pessoais... As seguradoras não vão assumir.
    Concordam com este comentário:SrR
    o pedro ja disse aqui tudo, uma coisa é parqueamento aberto outro é fechado sujeito a necessidade de ventilação e respectiva categoria de risco ate porque pode ser tornar num local de armazenamento de material combustível.
  11.  # 14

    Vou dar uma dica para lhe encurtar a chatice. É muito difícil alterar a propriedade horizontal, se não me engano requer o acordo de Todos, ou pelo menos que ninguém se oponha. Mais vale esquecer.
    Direcione o discurso em assembleia que se é para restituir à legalidade, terão de ser todos a fazê-lo.
    Concordam com este comentário: CIVIL5962
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIVIL5962
  12.  # 15

    Até a rede de incêndios ficou seccionada… lindo…
    Chamem alguém para fazer as MAPs para fazerem as inspeções periódicas dos bombeiros. Vai sair caro e muitas obras têm de fazer…
  13.  # 16

    Colocado por: LrLisboaVou dar uma dica para lhe encurtar a chatice. É muito difícil alterar a propriedade horizontal, se não me engano requer o acordo de Todos, ou pelo menos que ninguém se oponha. Mais vale esquecer.
    Direcione o discurso em assembleia que se é para restituir à legalidade, terão de ser todos a fazê-lo.


    Ora nem mais.

    Para qualquer alteração é preciso que todos os condóminos sem exceção concordem. Não basta fazerem uma assembleia geral e aproverarem.

    É preciso fazer alteração das plantas junto da CM e esperar que aceitem.

    Lei é lei.
  14.  # 17

    Colocado por: CIVIL5962Gostaria de saber então como iniciar o processo para que tuda a legalidade do parqueamento seja reposta. e ficar exclusivamente para o fim previsto e nada mais ( estacionamento ).


    Isto mais o outro tópico iniciado pelo florista de auditoria a contas do condomínio está-me a querer parecer que não existe vizinho. Será o próprio a querer escaranfunchar todas estas situações. Faz bem.
    Não se esqueça que o condomínio não é a administração. No condomínio é a assembleia de quem comparece que delibera. São todos.
    Se houver ilegalidades são todos. Se um administrador não faz pela legalidade é obrigação dos demais de a repor.
  15.  # 18

    Colocado por: LrLisboa

    Isto mais o outro tópico iniciado pelo florista de auditoria a contas do condomínio está-me a querer parecer que não existe vizinho. Será o próprio a querer escaranfunchar todas estas situações. Faz bem.
    Não se esqueça que o condomínio não é a administração. No condomínio é a assembleia de quem comparece que delibera. São todos.
    Se houver ilegalidades são todos. Se um administrador não faz pela legalidade é obrigação dos demais de a repor.


    Cheira-me é que ele é que é o vizinho.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 19

    Colocado por: coelhinho78

    Cheira-me é que ele é que é o vizinho.
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    Está errado!
  17.  # 20

    Bom dia a todos.
    Depois de tudo o que aqui foi escrito agora acho que devia escrever ao administrador para marcar uma assembleia extra para se deliberar no sentido de ser pedida pelo condomínio uma auditoria pá efectuar por empresa de segurança com o fim de aferir verdadeiramente todas as ilegalidades e ter um relatório com enquadramento legal das actuais condições de segurança do prédio e suas colisões legais.
    Como disse não me importo de desmanchar o que por mim foi feito, desde que todas as ilegalidades restantes sejam também removidas.
    Quero que fique claro que se nada for feito a culpa não foi minha pois até pedi uma auditoria.
    O que podem ajudar.
    Obrigado
 
0.0244 seg. NEW