Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AiOGajo
    • 11 fevereiro 2023 editado

# 1

Tenho a potência contratada de 6,9kVA monofásico no entanto no quadro elétrico constei que o disjuntor não diferencial diz 10-30A mas num visor analógico mostra 10, sugerindo que a potência contratada está em 10A (2.3kVA) em vez dos 30A que tenho contratado referente aos 6.9kVA...

Alguém consegue indicar se o meu raciocínio está correto?

disjuntor não diferencial

Já tentei ligar para a EDP mas só estão disponíveis na próxima segunda feira e portanto convinha saber se estou correto.

Agradeço toda a ajuda.

Obrigado.
  1.  # 2

Esse limitador de potência é trifásico, logo o que tem aí é 10A por fase o que lhe dá 30A.

Desse modo se não tiver bem equilibrada a repartição dos consumos, vai levar ao disparo desse limitador em vez do contador de energia, se já for dos "inteligentes"
  2.  # 3

Basicamente, tendo esse limitador, vai ter o equivalente a uma instalação com 2,3kva trifásico.

Ou pede à e redes para retirar o selo e aumente para 30A.

Eu no seu caso, se já tivesse o contador inteligente, retirava o selo e aumentava a regulação.

Qual é o calibre do carte geral da instalação?
  3.  # 4

Colocado por: BigmouseEsse limitador de potência é trifásico, logo o que tem aí é 10A por fase o que lhe dá 30A.

Desse modo se não tiver bem equilibrada a repartição dos consumos, vai levar ao disparo desse limitador em vez do contador de energia, se já for dos "inteligentes"

É precisamente este o meu problema.

Ainda hoje estava a carregar o carro a 8A e liguei um aspirador de 2000w (8A) e o disjuntor não diferencial foi abaixo e tenho um contador dos "inteligentes" uma vez que instalei painéis solares e aquilo regista os consumos a cada 15 minutos.
  4.  # 5

Veja no contador digital a potência em kva.

Já agora tire foto ao contador digital, provavelmente até é trifásico.
    •  
      AiOGajo

# 6

Colocado por: BigmouseBasicamente, tendo esse limitador, vai ter o equivalente a uma instalação com 2,3kva trifásico.

Ou pede à e redes para retirar o selo e aumente para 30A.

Eu no seu caso, se já tivesse o contador inteligente, retirava o selo e aumentava a regulação.

Qual é o calibre do carte geral da instalação?

Já vieram cá pelo menos 3 equipas da EDP e ando sempre com este problema da luz ir abaixo e quando vai, vai sempre neste disjuntor não diferencial.

Quanto ao corte não faço a mínima ideia, penso que seja 40A-300mh. https://i.ibb.co/vcx4sBy/20230211-213449.jpg
  5.  # 7

Coloque foto do contador digital, eu vejo uma instalação trifásica.
    •  
      AiOGajo

# 8

Colocado por: VarejoteColoque foto do contador digital, eu vejo uma instalação trifásica.

É isto?

https://i.ibb.co/nP2J1Bp/20230211-214917.jpg

Já me indicaram que tinha um quadro trifásico, no entanto a equipa da edp fez uma ligação qualquer para passar para monofásico, mas o disjuntor deles não para de ir a baixo. Daí ter pensado que o problema estaria nos 10A
  6.  # 9

Tem uma alimentação monofásica e instalação preparada para trifásico.

O problema é o que lhe referi.

Retirar o selo e aumentar para 30A.
  7.  # 10

Colocado por: BigmouseTem uma alimentação monofásica e instalação preparada para trifásico.

Obrigado.

Vou ligar para lá segunda feira a ver se me resolvem o problema...
  8.  # 11

Sim o contador é monofásico, o DCP é trifásico regulado a 10A, telefona para a eredes que eles retiram o "disjuntor não diferencial".
  9.  # 12

Colocado por: BigmouseTem uma alimentação monofásica e instalação preparada para trifásico.

Resolvido!

Cortaram o selo e alteraram a amperagem para 30A e nem voltaram a lacrar por causa do contador...

Obrigado pela ajuda.

0.0136 seg. NEW