Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero adicionar 2 disjuntores no meu quadro de distribuição para forno e placa eléctrica para ter uma ligação directa entre o quadro e os equipamentos (actualmente puxam de uma ligação partilhada). A distância dos equipamentos até ao quadro é aproximadamente 13 metros

Fui comprar 2 disjuntores, 16A e 20A, comprei da mesma marca que já tenho com o objectivo de ficar tudo ligado com um pente ponteira como os que já existem.

Quando cheguei a casa reparei no 4500 vs 6000, inicialmente pensei que fosse tipo o número de modelo, mas pelo que percebi é o poder de corte.

Vai fazer alguma diferença por os de 4500 ao lado dos de 6000? A referência RX3 nos disjuntores é relevante para o meu caso?
    Essencialmente o que quero saber é se estes disjuntores são adequados para eu ligar o forno e a placa.

Outra questão, a maioria da ligação existente usa fio de 2.5mm, os fios que estou a adicionar para forno e placa (separados) são de 4mm, existe alguma ordem definida para colocar os disjuntores com base na potência e/ou tipo de fio? Tipo fio mais grosso ou maior potência mais perto do disjuntor principal, ou é basicamente onde houver espaço?
      disjuntores.jpg
      quadro.jpg
  2.  # 2

Não vai haver qualquer interferência na sua instalação.

Pode ligar à vontade os equipamentos que pretende.

Estou a assumir que a sua instalação é do tipo residencial e alimentada em baixa tensão.

Colocado por: nicoticoVai fazer alguma diferença por os de 4500 ao lado dos de 6000? A referência RX3 nos disjuntores é relevante para o meu caso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, nicotico
  3.  # 3

Colocado por: BigmouseEstou a assumir que a sua instalação é do tipo residencial e alimentada em baixa tensão.

Sim exacto, obrigado.

0.0091 seg. NEW