Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!

    Recentemente adquiri uma apartamento construido em 2020 e que na caderneta predial urbana consta uma rua antiga e o número do lote do edifício. Em 2021 essa mesma rua sofreu uma alteração e foram criadas novas ruas e foi também atribuído um número de porta ao meu prédio.

    Acontece que esta nova rua onde se situa o meu prédio ainda não possui código postal (ou pelo menos não o encontro) portanto não consigo fazer a alteração da morada fiscal porque o primeiro passo que me pedem é precisamente o código postal. Também não me parece fazer sentido colocar o nome antigo da rua, visto que o nome antigo é ainda uma rua que existe, mas que foi transformada em algumas secções.

    Alguém consegue-me dizer se será possível realizar a alteração da morada fiscal sem que se tenha ainda o código postal, ou se é mesmo necessário primeiro ter este código postal? E se caso seja necessário, alguém sabe onde me devo dirigir para que seja atribuído um código postal e apareça a rua?

    Muito obrigado desde já!
  2.  # 2

    Pergunte nos CTT qual é o código postal dessa rua, e leve logo um mapa e indique onde fica essa rua no mapa... se não tiver desenhe mais ou menos onde fica.
    Se não tiver código postal atribuído peça na junta de freguesia para solicitarem aos CTT para atribuir um código postal.
  3.  # 3

    Obrigado josexy, foi isso que fiz no entanto a camera municipal disse-me que não lhe cabe a eles solicitarem aos CTT a atribuição de um código postal
  4.  # 4

    Mas eu escrevi para pedir à Junta de Freguesia, não foi à Câmara Municipal.

    Peça na Junta de Freguesia para eles solicitarem aos CTT a atribuição de um código postal, se não tiver já um atribuído.
 
0.0097 seg. NEW