Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Moro em Sintra numa moradia germinada. São 2 moradias que acabam por ser como que gémeas simétricas por assim dizer. O pátio da minha moradia é separado para o da vizinha por um pequeno muro que deve ter cerca de 1 metro. Não temos desta forma privacidade alguma. Já lhe fiz a conversa de fechar a qual não foi muito bem aceite porque lhe vou tapar parte da vista sobre a serra.
    Consultei os regulamentos da câmara e cheguei a esta conclusão: construção de um muro, não confinante com a via pública, este poderá ir até 1,50m, admitindo-se até 2,50 m em sebe viva ou material não totalmente opaco.

    Queria evitar as sebes pelo trabalho que dá depois cortar e ela reclamar de ter folhas ou o que for do lado dela.

    Mas conseguem ajudar-me no que é entendido por material não totalmente opaco? É bastante vago para mim. Se tiverem exemplos ou fotos do que possa ser considerado este material não totalmente opaco agradecia imenso.

    Obrigado
  2.  # 2

    Vidro fosco por exemplo, deixa passar luz
    Concordam com este comentário: nunomendes24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomendes24
  3.  # 3

    Com apenas 1,5m continuará com, praticamente, o mesmo problema de privacidade...
    Concordam com este comentário: nunomendes24
  4.  # 4

    meta um rolo de ensombramento em vime/ caniço pelo lado de dentro do seu muro, com altura até 1.50m.
    Por exemplo aqui:
    https://tienda.allgrass.net/pt/product-tag/valla-mimbre-natural/?pt/tag-do-produto/cerca-de-vime-natural/





    https://media.poolfunstore.com/product/mimbre-natural-eco-sin-pelar-rollo-de-3-m-800x800_O4alnlD.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomendes24
  5.  # 5

    Muito Obrigado Pedro. E não posso meter esse material "em cima" do muro atual? Isto é o regulamento em Sintra diz muro até 1,50m ela não me vai deixar "rematar o muro do lado dela". Eu queria era meter "em cima" do muro atual para ir até ao 2,50 que manda o regulamento. Vá 2metros já era bom.

    Obrigado.
  6.  # 6

    Sim a parte de aumentar muro, nem posso ter em consideração que ela não me vai deixar ir "rematar" do lado dela. Queria era meter algo em cima do muro já partilhado entre ambos.

    Colocado por: ricardo.rodriguesCom apenas 1,5m continuará com, praticamente, o mesmo problema de privacidade...
    Concordam com este comentário:nunomendes24
  7.  # 7

    o muro é de quem exatamente? ou é meeiro? ou é duplo ?

    se for meeiro segundo o codigo civil pode na sua metade erigir a vedação sobre o mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Diria que é duplo. Não consigo adicionar fotos não sei porquê. Era mais fácil partilhando a foto. Mas basicamente cada um tem a sua "pedra" de mármore no topo (cortada ao meio) a rematar o muro


    Colocado por: marco1o muro é de quem exatamente? ou é meeiro? ou é duplo ?

    se for meeiro segundo o codigo civil pode na sua metade erigir a vedação sobre o mesmo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: nunomendes24Queria era meter algo em cima do muro já partilhado entre ambos.

    Humm, portanto, quer é perceber que tipo de "material não totalmente opaco" pode aplicar até a altura dos 2m.

    Penso que é melhor pedir esclarecimentos à câmara, por escrito.
  10.  # 10

    Tudo isso é mais difícil se as duas moradia forem frações de uma propriedade horizontal. Já vi urbanizações de moradias em que cada duas geminadas eram uma PH... Espetice do promotor para te rmenos lotes e pagar menos à Câmara.
    Se for PH só lá vai com o acordo da vizinha... presumo
  11.  # 11

    Consegui ajuda (paga) claro de um arquiteto para analisar o que podia fazer. Sugeriu algo como isto da foto.
      05.jpg
      02.jpg
  12.  # 12

    Pelo que analisou do RMUES de Sintra ela não poderá reclamar de nada e posso ir até aos 2,5 metros com a "jogada" de lâminas em 45°. Conhecem alguém que faça este tipo de vedações da zona de Sintra?
  13.  # 13

    Colocado por: nunogouveiaTudo isso é mais difícil se as duas moradia forem frações de uma propriedade horizontal. Já vi urbanizações de moradias em que cada duas geminadas eram uma PH... Espetice do promotor para te rmenos lotes e pagar menos à Câmara.
    Se for PH só lá vai com o acordo da vizinha... presumo


    Pelo que percebi não existe informação de loteamento relativamente à moradia na Câmara pelo que serão 2 lotes independentes, assim espero senão é como diz, nunca mais ganho a minha privacidade. Porque vou-lhe tapar a vista da serra...
  14.  # 14

    ouça tambem não precisa de de ir até aos 2.5, basta 2 m ou seja já lá tem o muro com 1 m portanto meta algo com mais 1 m apenas.
    até bastavam 1.8 no total e todos ficavam felizes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunomendes24
  15.  # 15

    Colocado por: marco1ouça tambem não precisa de de ir até aos 2.5, basta 2 m ou seja já lá tem o muro com 1 m portanto meta algo com mais 1 m apenas.
    até bastavam 1.8 no total e todos ficavam felizes.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,nunomendes24


    Sim, não colocarei mais de 2 metros. Se bem que a forma como ela me falou quando a abordei merecia que fosse ali até ao milímetro dos 2,5m. Mas compreendo-a q.b.

    Conhecem alguém que faça este tipo de serviços aqui do fórum ou assim?
 
0.0172 seg. NEW