Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Bruno.AlvesEntendo totalmente o argumento do bunker, mas convenhamos que não é aplicável à vida diária das pessoas.
    Eu tenho bidé (tinha 2, só tenho 1 agora), sempre tive na casa de banho dos meus pais, devo ter usado aquilo meia dúzia de vezes a vida inteira.
    E entendo totalmente o argumento da higiene e até da poupança e do ambiente. Mas que raio nunca me habituei a usar aquilo. Sempre serviu mais para depositar roupa do que outra coisa qualquer.
    há quem não use sanitas ou banhos, no entanto elas também são obrigatórias
  2.  # 2

Boa tarde a todos. No projeto de especialidades, se eu substituir o Bidé por uma ducha higiênica, atendo ao prescrito na tal Lei? Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: Fernando S PimentaBoa tarde a todos. No projeto de especialidades, se eu substituir o Bidé por uma ducha higiênica, atendo ao prescrito na tal Lei? Cumprimentos

Tem de cumprir o projecto de arquitectura. As especialidads, metem os aparelhos que a arquitectura está a prever.
    Se em obra você faz outra coisa, isso é outro assunto.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de cumprir o projecto de arquitectura. As especialidads, metem os aparelhos que a arquitectura está a prever.
    Se em obra você faz outra coisa, isso é outro assunto.

Obrigado Pedro. Sou leigo no assunto. Não sabia que no projecto de arquitetura tinha que informar o bidé. achei que era só no especialidades. Entretanto reformulo minha questão. No projecto de arquitetura é possível informar que quero uma Ducha Higiênica ao invés do bidé?
  5.  # 5

Colocado por: Fernando S PimentaNo projecto de arquitetura é possível informar que quero uma Ducha Higiênica ao invés do bidé?
    a lei das acessibilidades especifica bidé ou ducha higienica?
    • donn
    • 14 fevereiro 2023

# 6

Eu uso por guardar um pacote de rolos de papel higiênico, fica espetacular.
  6.  # 7

Colocado por: Fernando S PimentaNão sabia que no projecto de arquitetura tinha que informar o bidé.

Homem, então onde acha que os aparelhos sanitário estão desenhados!? ;)

Fernando... se for obrgatrio bide na IS, tem de ficar Bidé. Se numa IS que não haja bidé e queira ter o duchehigiénico, não aparece na arquitectura, em fase de licenciamento, pois é somente uma torneira. Mas o arqutiecto pode meter um rotulo a indacr a existencia do mesmo. e a eng. preve agua fria e quente para a ducha. Na verdade basta a quente, pois a fria é normalmente retirada da valvula do tanque da sanita. Mas dpedne do tipo de tanques/ sanitas que tiver, embutidos, encostados, etc...

Fernando isso são coisinhas que resolve em obra. A menos que vá pagar um projecto de execução.
    O ideal é esse aparelho ser conectado a uma valvula misturadora termoestatica.

Fernando, essas duvidas tira com quem lhe estiver a fazer os projectos.
  7.  # 8

Quando usam o duche higiénico certamente que só borrifam as vergonhas.

Se lavarem uns pratos no lava louça, também só mandam água, ou além de água também passam a esponja com detergente, porque só a borrifar não fica tudo limpo certamente.
    • hangas
    • 14 fevereiro 2023 editado

# 9

Consta que está para aparecer em breve um solução nova baseada em 3 conchinhas. Bidets e PH🧻 ficarão então obsoletos.
  8.  # 10

Colocado por: hangasConsta que está para aparecer em breve um solução nova baseada em 3 conchinhas. Bidets e PH🧻 ficarão então obsoletos.
    ainda faltam pelo menos 9 anos
  9.  # 11

Colocado por: hangasConsta que está para aparecer em breve um solução nova baseada em 3 conchinhas. Bidets e PH🧻 ficarão então obsoletos.

Homem demolidor.
  10.  # 12

Colocado por: Varejoteu além de água também passam a esponja com detergente,

Mete a mão!!!
  11.  # 13

Colocado por: Varejote

Homem demolidor.

😅😅😅
  12.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas
    Mete a mão!!!

Uma mão segura a torneira, a outra esfrega as vergonhas, isto tudo dentro de um aro de sanita, regueifa, mão com torneira e mão de esfregar.

É meter o rossio na rua da betesga.
  13.  # 15

Colocado por: VarejoteUma mão segura a torneira, a outra esfrega as vergonhas, isto tudo dentro de um aro de sanita, regueifa, mão com torneira e mão de esfregar.

Já há muito se diz, para quem não sabe f****, até os c****** estorvam.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 16

o bidé é fixe!
  15.  # 17

16.  # 18

Colocado por: Varejote

Uma mão segura a torneira, a outra esfrega as vergonhas, isto tudo dentro de um aro de sanita, regueifa, mão com torneira e mão de esfregar.

Acho que aqui vai depender muito do jeito de cada um, há gente que nem no bidé sabe como se lavar e molha tudo à volta...
  17.  # 19

Resolvido: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Washlet
    Basta ver o vídeo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Dom
    •  
      Dom
    • 15 fevereiro 2023

# 20

Já referi isso aqui no tópico. Por cá, é até visto como uma coisa estranha mas no Japão é impensável não o ter.
    Estou a achar engraçada esta discussão sobre o bidé. As opiniões são mesmo como os cús. Cada um tem o seu eheh
    Concordam com este comentário: jmalmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro

0.0235 seg. NEW