Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de deixar aqui à discussão de todos uma dúvida pertinente.
    A minha casa localiza-se no 7º piso de um edifício com 4 condóminos por piso. Há ainda um 8º piso, apenas com 2 fracções, ambas propriedade do mesmo condómino, as quais dispõem de terraço.
    Tanto quanto julgo saber, embora tratando-se de uma área de usufruto privado, estes terraços constituem parte comum do condomínio já que constituem a cobertura das fracções do 7º piso.
    Já houve vários casos de infiltrações nas demais fracções do 7º piso, as quais foram resolvidas pelo condómino (não tenho a certeza que o condomínio tenha comparticipado nas despesas).
    Agora, estou com problemas de infiltrações na minha fracção. O condómino do 8º piso, alegando que já fez várias obras para corrigir problemas (3 segundo ele) diz que não está disponível para fazer mais nada, tanto mais que a última intervenção terá sido feita por uma empresa XPTO (desconheço o nome) que lhe dá todas as garantias de qualidade.
    Como se percebe, o nome da empresa que lhe fez as obras é-me totalmente indiferente. A verdade é que há infiltrações na minha fracção e que têm de ser resolvidas.
    Assim, pedia a colaboração de todos no sentido de saber:
    - Legalmente, de quem é a responsabilidade pelas obras, do condómino ou do condomínio?
    - Caso seja do condómino, em que situações poderá ele recusar efectuá-las? Ou não o pode recusar?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010

     # 2

    Colocado por: pagsantos- Legalmente, de quem é a responsabilidade pelas obras, do condómino ou do condomínio?

    Condomínio.
  2.  # 3

    A gestão do condominio é feita internamente pelos condominos? Ou recorrem a uma empresa para essa gestão? Por norma as obras que são de espaços comuns são da responsabilidade de todos..no entanto se o problema é agravado por responsabilidade de um dos condominos as coisas mudam....Se tiverem seguro é aconselhavel verificar as vantagens em tentar accionar.
  3.  # 4

    Actualmente, a gestão é feita internamente pelos condóminos.
    Segundo o actual administrador, as experiências de declarar ao seguro situações semelhantes redundaram sempre em nada. A companhia afirma que o seguro não cobre infiltrações.
  4.  # 5

    penso que se o condumínio assumiu essas obras anteriormente ja por 3 vezes...

    significa que tem alguma responsabilidade.
  5.  # 6

    Parte Comum? Condomínio...não há dúvidas. Fale com o administrador do condomínio.
 
0.0112 seg. NEW