Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes ,na realidade o digamos aconselhamento não e para mim mas sim para um grande amigo e dado que por aqui já encontrei pessoas com respostas crecrediveis e ajuda decide novamente ler opiniões
    O meu amigo e a mulher dele tem em vista um negócio de uma casa ,a casa foi construída em 1996 e até 2002 foi um comércio , nunca foi dado como residência e até a data de hoje o imi da mesma está inalterado 13 euros ,a questão e que os proprietários fizeram um primeiro andar um sótão e e varandas e atrás armários e um mini quintal .
    Nada disto aparece declarado ou na caderneta,ou seja tecnicamente e ainda a peixaria ,a casa pelos vistos presiza de ser totalmente restaurada e o valor da compra e de 65 mil euros .
    Em questões legais para por aquilo tudo nos términos da lei compensará ??a área da casa e 5 vezes superior ao declarado legalmente na caderneta todas as obras tão ilegais .
    • RCF
    • 13 fevereiro 2023

     # 2

    Primeiro, é necessário saber se isso é legalizável.
    Pode ser, mas também pode não ser. Se não for legalizável, a Câmara Municipal vai mandar demolir.
    Por isso, para começar, será melhor contactar um arquiteto que o esclareça sobre a possibilidade de legalizar. Sendo possível, informá-lo-á do custo.
  2.  # 3

    Depende também do sitio onde se encontra essa oportunidade. No final até pode ser caro demais para aquilo que é antes de ter o trabalho todo de tentar e conseguir legalizar.
  3.  # 4

    se o seu amigo e a sua mulher estiverem a pensar em recorrer a um empréstimo habitação, a ideia fica logo por ai, porque o banco vai pedir licenças de tudo.
  4.  # 5

    Depende da qualidade e da segurança estrutural do que está feito. Não convém que um terramoto modesto soterre a família toda.
    Depende da legalidade do que está feito.

    Fale com um arquiteto
  5.  # 6

    Colocado por: MatosseijuroEm questões legais para por aquilo tudo nos términos da lei compensará ??
    talvez poderá compensar DEPOIS dos atuais donos a legalizarem.. até lá não a queria dada.
  6.  # 7

    Colocado por: antonylemostalvez poderá compensar DEPOIS dos atuais donos a legalizarem.. até lá não a queria dada.


    Depois de legalizado, certamente que o valor não será o mesmo.
  7.  # 8

    Colocado por: VarejoteDepois de legalizado, certamente que o valor não será o mesmo.
    pois antes ele só vale o terreno
  8.  # 9

    O meu colega levou me ao local ,e efectivamente notei alguns promenores .
    O res do chão ainda mantém a fachada da loja ,a parte traseira que dá para um beco notasse que foi alterado tudo na via pública ,como e uma pequena aldeia passa despercebido .
    Muitas rachas e a manutenção terá de ser total ,para não falar no telhado ui o telhado está acima da linha dos outros todos notei ...mas toda a estrutura superior da casa foi construída sem alguma licença nem arquitecto, a câmera não sabe nada da expansão da obra o dono recusou sempre alugar a casa .....eu recomendei o meu colega a procurar alternativas ,só não entendo e um promenor o dono queria o negócio nestes termos
    15 mil euros em uma transferência bancária
    Um automóvel novo em nome dele
    10 mil euros em cash.......
    E que assinava os papéis todos ....o meu colega decidiu abortar o negócio após eu mostrar os comentários e tudo
  9.  # 10

    😂😂😂
  10.  # 11

    Colocado por: MatosseijuroO meu colega levou me ao local ,e efectivamente notei alguns promenores .
    O res do chão ainda mantém a fachada da loja ,a parte traseira que dá para um beco notasse que foi alterado tudo na via pública ,como e uma pequena aldeia passa despercebido .
    Muitas rachas e a manutenção terá de ser total ,para não falar no telhado ui o telhado está acima da linha dos outros todos notei ...mas toda a estrutura superior da casa foi construída sem alguma licença nem arquitecto, a câmera não sabe nada da expansão da obra o dono recusou sempre alugar a casa .....eu recomendei o meu colega a procurar alternativas ,só não entendo e um promenor o dono queria o negócio nestes termos
    15 mil euros em uma transferência bancária
    Um automóvel novo em nome dele
    10 mil euros em cash.......
    E que assinava os papéis todos ....o meu colega decidiu abortar o negócio após eu mostrar os comentários e tudo
    dava para uma novela mexicana
  11.  # 12

    Colocado por: Matosseijuro15 mil euros em uma transferência bancária
    Um automóvel novo em nome dele
    10 mil euros em cash.......
    Já não bastava estar a vender um imovel com ilegalidades, ainda queria fugir aos impostos das mais valias.

    Assim mesmo, passar a batata quente a outro.

    Ainda bem que o seu colega "abortou missão", tinha tudo para correr mal.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0094 seg. NEW