Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 13 fevereiro 2023

# 1

Tenho uma vivenda individual num loteamento , e comprei o do lado, que dá para fazer uma geminada. Tenho alguma soluçao para as unir?
    A geminada seria para garagem , arrumações, quarto hospedes..Mas queria uma ligação " abrigada". Corredor de vidro? (Sendo tipo amovivel , seria possível? ) Corredor abaixo da cota tipo subterrâneo? A distância é de 8 metros. Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: vf74Tenho alguma soluçao para as unir?
    tem, mas terá de alterar o alvará do loteamento para o fazer.
  2.  # 3

Mas então as construção são geminadas ou separadas ?
    Coloque aqui um esquema em planta
    • vf74
    • 15 fevereiro 2023

# 4

O meu lote tem uma vivenda separada.( é o único lote que é separado)

Comprei o lote do lado, que tem autorização para geminar como outra que já esta feita.

A ideia era unir com algo que não fosse considerado construção, tipo em vidro e cair em definição de construções escassa relevância urbanistica..
  3.  # 5

vf74

já tinha sido falado noutro topico sobre isto.
    pode ser que não o deixem não ter lá uma geminada para que não fique o mamarracho da empena do vizinho.
    já foi á camara tal como já havia sido referido?
    • vf74
    • 16 fevereiro 2023 editado

# 6

Obrigado a construir não posso ser.

Mas estou a dizer que vou construir a geminada, só estou a tentar perceber se posso ligar as 2 com uma estrutura que possa ser aprovada
    "tipo em vidro e cair em definição de construções escassa relevância urbanistica"

Ver desenho , a geminada e a principal são minhas , a vermelho mais fino - os lotes, e não teria muro entre lotes
      Esquema casa ge.jpg
      casa-espanha4.jpg
  4.  # 7

assim de repente penso que não, ou melhor se os lotes se tornassem apenas um seria possivel mas passaria sempre por uma alteração ao loteamento.
    no entanto era interessante explorar a hipotese de alteração ao loteamento de forma a que os dois lotes fossem só um e com a premissa de que se iria na mesma construir ligado ao lote vizinho mas (a sua geminada) com maior área, ou seja seria quase como que "pegar" na área da isolada e a colasse á sua geminada. Seguramente daria uma casa super interessante e com muito mais espaço exterior.
  5.  # 8

Colocado por: vf74"tipo em vidro e cair em definição de construções escassa relevância urbanistica"
    com esse boneco que mostrou certamente que não. nao cabe nessa definição

para fazer isso terá de alterar o alvará do loteamento

0.0124 seg. NEW