Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pois é Ugabista...é rídiculo.
    O meu terraço ainda por cima fica no último andar traseiras.
    O que mais me revolta nem é a questão dos vizinhos andarem a preocupar-se com a vida dos outros, mas sim a legislação defender este tipo de situação.
    Tenho um terraço com barbecue e piscina, mas não posso ter sombra...
    A liberdade dos outros tem que acabar onde começa a minha...daqui a pouco até as cortinas dos vizinhos podem afectar a estética do prédio (as minhas pelo menos eles não vêem porque tenho terraço à volta da casa!!)
  2.  # 2

Colocado por: UgabistaSendo um toldo como o que colocou em foto, tenho muita dúvidas que seja necessária a autorização do condomínio!...

E um cadeira?!
    E um barbecue portátil?!
    E vasos de flores?!

Se se tem que obter autorização por tudo e ainda levar com as 'sobras' dos outros de cima?!...

\O barbecue sendo portátil ou não , já é uma questão mais delicada. Eu proibia essas coisas. Aqui o meu vizinho do lado tem um e acredite que os fumos podem mesmo incomodar. E não pediu autorização a ninguém. E eu como sou boa vizinha, permito tudo, mas incomoda.

Infocondominio: E que tal colocar o toldo e ponto final?
  3.  # 3

Colocado por: MartaD
    Colocado por: UgabistaSendo um toldo como o que colocou em foto, tenho muita dúvidas que seja necessária a autorização do condomínio!...

E um cadeira?!
    E um barbecue portátil?!
    E vasos de flores?!

Se se tem que obter autorização por tudo e ainda levar com as 'sobras' dos outros de cima?!...

\O barbecue sendo portátil ou não , já é uma questão mais delicada. Eu proibia essas coisas. Aqui o meu vizinho do lado tem um e acredite que os fumos podem mesmo incomodar. E não pediu autorização a ninguém. E eu como sou boa vizinha, permito tudo, mas incomoda.

Infocondominio: E que tal colocar o toldo e ponto final?

Admirar-me-ia era se não a incomodasse, MartaD!:P
    •  
      MartaD
    • 7 fevereiro 2010 editado

# 4

Ugabista: Toldos, chapéus e vasos não me incomodam minimamente, mas barbecues incomodam-me. Não é nada bom de verão estar com as janelas abertas e entrarem-me os cheiros a sardinha e grelhados pela sala. Ah espere, talvez seja eu a culpada, devia ter as janelas sempre fechadas.
    Mas como disse, nunca disse nada aos meus vizinhos. Vou esperar que os do outro lado digam, quando for alguém morar para lá.

Não devia ser eu a má da fita. As pessoas deviam ter consciência que vivem num prédio e que certos actos podem incomodar os outros. Felizmente eu tenho essa consciência, senão já tinha feito uns cozinhados no terraço.
  4.  # 5

mas tambem veja este aspecto,ter uma casa k deve custar uns bons cobres e nao a puder desfrutar! Então e se mora-se numa moradia ,k tivesse por vizinho uns estafermos k egoistamente decidem proveitar o SEU espaço e assam umas febritas! Por azar,o fumito tem a mania de invadir espaços alheios! mas ,não acham k se está a chegar a um ponto de exagero? tudo se regula! mas k raio! não se pode fazer o k se ker no seu espaço? para mim ter um espaço meu é poder aproveita-lo ao ,maximo! ja basta ter k fazer pouco barulho,em bicos de pés em casa para não incomodar vizinhos em cima ,em baixo e dos lados! na aldeia todos se TOLERAM, se se pegacem por tudo, nem sei como seria! lembro-me agora dakeles momentos k me chateiam em k o agricultor deita akeles liquidos malcheirosos nos campos,chateiam ,não gosto mas tolero claro! afinal é o modo de vida das pessoas. antes de apontar o dedo,raios,olho por mim"abaixo" decerto tambem teriam motivos para a impaciencia! nao sei se me fiz entender...
  5.  # 6

Colocado por: sonhos! mas k raio! não se pode fazer o k se ker no seu espaço?

Sim, tudo a ver... uma pessoa que mora numa vivenda e tem um barbecue, com uma pessoa que mora num prédio e tem um barbecue. Já morei numa vivenda geminada e o vizinho tinha um barbecue. Fazia fumo mas não me entrava pela sala adentro pois os espaços são maiores.
    Tanto os fumos como o barulho estão em mesmo pé de igualdade. É preciso bom senso, não é fazer o que se quer. Além disso há leis sobre esses assuntos.
    Quanto ao toldo ou chapéus de sol, é uma questão que nem devia ser discutida. É ridículo proibir tais objectos.
  6.  # 7

Eu moro numa casa em que as casas mais próximas habitadas ficam a usn bons 50 metros. Quando o meu filho brinca no quintal tenho sempre o cuidado de perceber se os gritos da brincadeira, não são exagerados e se forem peço-lhe para reduzir.´Mesmo em moradias não estamos sozinhos e há regras a respeitar. É o meu espaço mas o som (ou o fumo) passa para o espaço dos outros e a partir daí EXISTEM regras, quanto mais não seja de boa educação e convivência.

Além disso sinto que é um valor que estou a passar ao meu filho, e que lhe será útil pela vida fora. Não quero que ele seja como aqueles míudos que pensam que o mundo lhes pertence, só porque nasceram. Costumo dizer ao meu filho que o mundo já cá estava quando ele nasceu e portanto não lhe (ao meu filho) deve nada, antes pelo contrário.

Mais ainda, noto que os meus vizinhos (um deles tem sempre muita muidagem em casa) seguem a mesma regra. Raramente oiço as crianças, emboraa as veja a brincar no jardim.
  7.  # 8

Aproveito este tópico dos toldos, para mostrar a solução que encontrei para ter alguma sombra numa das partes do meu terraço. Finalmente consigo lá estar sem ficar a transpirar por todos os lados :)
    Claro que não pedi autorização a ninguém :)
    1
  8.  # 9

Parece-me bem.
    Mas como conseguiu mesmo à medida?
    Já agora presente-nos o/a gatinho/a!
    •  
      MartaD
    • 16 maio 2010 editado

# 10

Colocado por: ParamonteParece-me bem.
    Mas como conseguiu mesmo à medida?
    Já agora presente-nos o/a gatinho/a!

O trabalho ainda não está concluído. O toldo foi montado hoje. Os pés em betão ainda vão ser pintados e vou colocar plantas nos buracos que não têm nada :) Foi a única solução barata que encontrei para fazer um pouco de sombra. O toldo foi 20 euros e os pés de betão mais o cimento, foram dados pelos homens das obras. Bem sei que há muita gente que não gosta deste tipo de toldos mas foi a solução low budget que encontrei. E não fica mal, fica bonitinho.
    Ah, quanto ao toldo, era 3mx3m. Dois dos lados continuam a ter 3m, os outros 2 lados, foram cortados ligeiramente, para poderem caber entre as duas paredes. Já que de uma parede à outra era 2,84m.

off-topic: A gatinha está há 1 semana em minha casa. Encontrei 2 iguais, abandonadas, sem mãe. A mais forte já dei aos meus vizinhos. Esta que era a mais fraquinha, pelos vistos vai ficar em minha casa. E assim fico com 3 gatos lol
    gatinha: http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs289.snc3/28097_124024287623106_100000466071460_252739_478707_n.jpg
  9.  # 11

Retomo este tópico antigo para perguntar se alguém sabe se, em contexto de propriedade horizontal (casas em banda), é necessária autorização do condomínio para a colocação de guarda-sol, toldo e churrasqueira em pátios privativos? Já li vários tópicos e várias opiniões e não consegui tirar conclusões inequívocas.

0.0220 seg. NEW