Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: desofiapedroEpah 400K por um apartamento na amadora, só se eu fosse rica mesmo. Com essa malha toda compra uma vivenda na margem sul.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

O maior entrave é mesmo as frequentes greves nos transportes e o transito na 25 de Abril, de resto era o que eu faria também.
    Concordam com este comentário: Dom
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

# 22

Também não sou fã de me mudar para a margem sul. Além de "longe" da família, não gosto de estar dependente de duas pontes para me deslocar a Lisboa.
  2.  # 23

400 k na "porcalhota", está tudo maluco.
  3.  # 24

Colocado por: Vítor Magalhães
    O maior entrave é mesmo as frequentes greves nos transportes e o transito na 25 de Abril, de resto era o que eu faria também.
    Concordam com este comentário:Dom

Eu vivo em Corroios e trabalho em Lisboa, a fertagus trabalha razoavelmente bem, esse argumento pra mim honestamente já n serve, com os preços que se tem vindo a praticar é um sacrificio mais do que fácil de fazer. Uma pessoa que viva na Amadora tem mais dificuldades a chegar a Lisboa de transportes com as sucessivas greves da CP do que eu em Corroios, e de carro tem tal como eu trânsito, se n é a ponte é a IC19. Os preços deste lado tbm não andam famosos no entanto, devido à fuga dos Lisboetas e afins, mas ainda consegue ser um pouco mais plausível.

Para mim é uma questão de perspectiva, nunca daria 400K por um apartamento na amadora se por esse valor compro uma vivenda no Seixal sendo que a diferença de acessos em horas de ponta não é assim tão significativa. Claro que se estivermos a falar de uma vivenda nas caldas da rainha já são outras conversas. Mas pronto, o bolso não é meu e por isso n passa de uma opinião, é o mesmo que digo a todos os meus amigos que vivem em Lisboa e insistem em querer pagar valores semelhantes por casas que não valem tanto o esforço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Majin
    • 16 fevereiro 2023

# 25

Na Amadora também tem a urbanização casas do lago, por preços mais simpáticos e muitos novos em construção.
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

# 26

É verdade, as casas do lago. Há-que ter atenção que alguns dos prédios estiveram por terminar durante uns anos.
    Na Brandoa também têm aparecido prédios novos mas é freguesia que eu nunca escolheria. No entanto, os preços são mais convidativos.
  4.  # 27

Colocado por: desofiapedro

Eu vivo em Corroios e trabalho em Lisboa, a fertagus trabalha razoavelmente bem, esse argumento pra mim honestamente já n serve, com os preços que se tem vindo a praticar é um sacrificio mais do que fácil de fazer. Uma pessoa que viva na Amadora tem mais dificuldades a chegar a Lisboa de transportes com as sucessivas greves da CP do que eu em Corroios, e de carro tem tal como eu trânsito, se n é a ponte é a IC19. Os preços deste lado tbm não andam famosos no entanto, devido à fuga dos Lisboetas e afins, mas ainda consegue ser um pouco mais plausível.

Para mim é uma questão de perspectiva, nunca daria 400K por um apartamento na amadora se por esse valor compro uma vivenda no Seixal sendo que a diferença de acessos em horas de ponta não é assim tão significativa. Claro que se estivermos a falar de uma vivenda nas caldas da rainha já são outras conversas. Mas pronto, o bolso não é meu e por isso n passa de uma opinião, é o mesmo que digo a todos os meus amigos que vivem em Lisboa e insistem em querer pagar valores semelhantes por casas que não valem tanto o esforço.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A minha irmã mora no laranjeiro, diz muito bem da rede de transportes da margem sul, na atualidade. Já no acesso a Lisboa a impressão não é a melhor. Dentro de Lisboa é o flagelo que toda a gente sabe.
  5.  # 28

Eu tb já passei por isso.
    Cresci e vivi a trabalhar em Lisboa e morar em massamá/Loures/Odivelas.
    Era uma loucura de preços de casas, trânsito.
    Desde há 7 anos que mudámos para Guimarães, uma das melhores decisões de vida. As cidades médias são outra coisa.
    E relativamente ao custo de vida, se se vir bem ganhar 1500 numa cidade média até pode valer mais do que ganhar 2000 em Lisboa. Há vagas nas creches/jardins de infância l. Há médicos de família etc etc etc.
  6.  # 29

Colocado por: Vítor Magalhãesdiz muito bem da rede de transportes da margem sul, na atualidade.
    Se estiver na zona servida por comboio direto para Lisboa, concordo totalmente.

Já se depender de autocarros+Barco, ou linhas de comboio indiretas, há que considerar o impacto que isso tem no dia a dia, nomeadamente gestão das greves+atrasos.

Eu recomendo a margem sul, preços são (ou eram pelo menos) mais convidativos, em algumas zonas parece que estamos quase no campo, regra geral temos todos os serviços à mão, contudo deve-se ter muita atenção à zona e a quais os transportes publicos disponíveis. Se a ideia for usar o carro todos os dias, as pontes podem de facto ser bastante demovedoras.
  7.  # 30

Bom, ir para a margem sul está fora de questão.
    Duas simples razões:
    1 - temos a família deste lado e queremos estar sempre perto deles. E essa é também uma das razões de querermos ficar nesta zona de Odivelas/Famões/Caneças, porque estamos frequentemente juntos. Amadora acaba por não ser mau.
    2 - eu trabalho em Lisboa, ao lado do marquÊs e a minha namorada na zona de Alfragide/Amadora/Carnaxide. Sei que não foi falado no meu caso, mas eu jamais iria propor à minha namorada irmos morar para a margem sul pois para ela vir de transportes seria muito muito mau. Além de infeliz, ia roubar-lhe tempo de vida e se não quero isso para mim jamais iria sequer propor este cenário a ela. Claro que a ela esta zona é muito boa. Melhor só mesmo Carnaxide. Mas pensamos numa criança também e seria logo condicioná-la em termos de liberdade pois a zona não é má mas não é das melhores em transportes. Prefiro que um adolescente esteja na Amadora do que em Carnaxide. Pelo menos a meu ver terá mais liberdade para se movimentar.

Mas de facto ainda estamos a pensar nesta casa. Vamos ver ainda, e vamos avaliar uma visita.

A zona parece-me boa: tem o hospital da luz, há prédios atualmente a construir e quero acreditar que não vai ficar por ali. É fácil sair de casa e ter um acesso, comércio existe também. Transportes idem, no caso de haver qualquer coisa.
    Dos edifícios à volta, parece-me que já estão todos ocupados, este deve ser o mais recente.

Falaram nas Casas do Lago. Epá, desculpem-me mas aquela urbanização é muito feia e estranha. Já pesquisei o tópico aqui no FdC e já lá passei também. Não me cativa nada nada nada.
  8.  # 31

Tenho um amigo que sempre morou em Corroios, tem empresa na Amadora, no ano passado comprou mota, sempre que pode vem de mota, porque está farto do trânsito na ponte de manhã e final do dia.

Quando vou para o "lado de lá" tento evitar as horas de maior tráfego, porque simplesmente é de fugir.
    • Lupan
    • 16 fevereiro 2023 editado

# 32

https://www.idealista.pt/imovel/32429965/
    Talvez aqui consiga uns 320k€ digo eu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  9.  # 33

Bom, essa casa pode de facto ser uma oportunidade, só vendo claro.
    Conheço bem essa zona e os prédios. Visualmente não são os mais bonitos exteriormente mas isso... Bom, tem um peso mínimo.
    Fico preocupado com a exposição solar, pois se de manhã há sol, à tarde não sei se temos muito...
    Uma coisa que não gosto, é mesmo o facto de ser o piso térreo e ter que levar com os vizinhos de cima. Se há um que é burro e manda as beatas, está o caldo entornado... Para sempre. É comprar uma guerra. Sempre que puder, fujo de rés do chão (que agora pelos vistos acabou. acabou rés-do-chão, piso 0... começa logo no 1).

Este mÊs não terei disponibilidade, mas gostava de ir ver estes apartamentos do tópico. Nem que fosse pela curiosidade.

Contudo, depois das medidas de ontem... Nem sei se vale a pena comprar casa.
    • Lupan
    • 17 fevereiro 2023

# 34

Este é apenas um exemplo, com calma há várias hipóteses...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  10.  # 35

Quanto à exposição solar, é uma questão de usar este site: https://www.suncalc.org/#/38.7605,-9.2488,19/2023.02.17/17:33/1/0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  11.  # 36

Colocado por: lpetingaQuanto à exposição solar, é uma questão de usar este site:https://www.suncalc.org/#/38.7605,-9.2488,19/2023.02.17/17:33/1/0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

Bem este site é nice!
    Vou dar uma vista de olhos!
    O link está com a direção para o edifício da amadora.
    Vou ver para a outra casa que o @lupan partilhou, sobretudo porque tem prédios à "frente"
    • RCF
    • 20 fevereiro 2023

# 37

Colocado por: casinhaDaAvoFico preocupado com a exposição solar, pois se de manhã há sol, à tarde não sei se temos muito...

O melhor sol é o da manhã. O sol da tarde é para torrar, no verão.

Colocado por: casinhaDaAvoEste mÊs não terei disponibilidade, mas gostava de ir ver estes apartamentos do tópico

Quando se encontra um (aparente) bom negócio, não devemos adiar. Se, realmente, for bom, no mês seguinte já lá não está...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    •  
      Dom
    • 20 fevereiro 2023

# 38

Por vezes nem um dia completo, quanto mais um mês.
    •  
      Dom
    • 20 fevereiro 2023

# 39

Uma vez que morava perto do Lido, deve ficar contente em saber que estão a construir apartamentos lá. Talvez queira dar uma espreitadela.
  12.  # 40

Passei lá no outro dia por acaso e encontrei no idealista preços:
    https://www.idealista.pt/empreendimento/32240045/

Deu-me um "aperto" no coração porque me lembro daquilo ser o chimarrão, e depois ainda teve uma dancetaria ao lado.

Ali não me convence muito apenas por uma razão, e é psicológico... 😁😁😅
    É como se a saída fosse logo para uma estrada principal/muito movimentada.

Por exemplo neste edifício premium, quando se sai com o carro sai-se para uma praceta, digamos. Não gosto de estar perto logo de uma estrada movimentada.
    Mas será uma opção a considerar também!

Quanto ao sol, como trabalho remotamente pelo que ter sempre sol é sempre importante. Na casa onde moro, fica complicado ter sol porque o escritório está a nascente. As traseiras dão para poente, mas chega ali as 16h e já se nota a falta de claridade.

Quanto à oportunidade, é verdade sim. Eu vou tentar ir lá este mês. Gostava era também de saber se alguém tem feedback dos construtores deste e dos edifícios à volta 🥲

0.0272 seg. NEW