Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote"... Desculpe a frontalidade, mas por esse preço por um T3, para mim, teria mesmo que valer a pena.
Honestamente falando, eu percebo que a oferta não seja tanta e os preços não sejam melhores nas redondezas, mas eu preferia mil vezes adaptar-me a outra zona ainda que tivesse de comprar terreno e construir de raiz, mas teria certamente outra qualidade de vida, física e mental. Perdoe a frontalidade.
Colocado por: RCF
Isto é Lisboa...
A opção de comprar terreno e construir por esses valores, só saindo de Lisboa, o que poderá implicar abandonar os empregos e a vida que se tem...
Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote"....na Amadora e com todas as condicionantes que o Carvai mencionou.
Colocado por: HAL_9000...na Amadora.
Colocado por: RCFno concelho de Lisboa, novo, por esse preço, não compra sequer um T1Bem sei, bem sei. Por isso tive de abalar para a margem sul.
Colocado por: casinhaDaAvo(é mesmo ao lado da linha de comboio - medo! e então eu que tenho um sono leve...)
Colocado por: DomTendo vivido sempre na Amadora, a minha opinião é que esses prédios são realmente interessantes, o local é que não tem nada de premium. Como mencionou, fica mesmo em frente à linha de comboio que pode ser um problema mesmo com janelas de vidro duplo. Apesar de ter comércio a 5~10 minutos a pé, os prédios estão numa zona algo "deserta".
Tem a escola ali mesmo em frente o que pode ser uma vantagem.
Em termos de acessos, pode apanhar um pouco de trânsito nas horas de ponta mas nem está mal servido.
Resumindo, não penso que o preço seja sequer atrativo.
Tem um prédio em fase de construção em frente aos CTT do Bairro Novo mas já ouvi falar de preços a rondar os 600 mil e não é um sítio lindo de se viver. Tem é tudo à volta, inclusive a estação de comboios a 3 minutos a pé.
Já passeou pelo Neudel, Serra das Brancas ou Vila Chã em busca de publicidade? Apesar de não serem casas novas, são casas algo recentes. Tente contactar a imobiliária responsável pelo Casal Residence (Pontinha), não vá existir um T3 pra venda de alguém que decidiu ceder a posição.
Algum motivo para estarem a "descer"? Os preços sobem quanto mais se aproximarem de Lisboa.
Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote"... Desculpe a frontalidade, mas por esse preço por um T3, para mim, teria mesmo que valer a pena.
Honestamente falando, eu percebo que a oferta não seja tanta e os preços não sejam melhores nas redondezas, mas eu preferia mil vezes adaptar-me a outra zona ainda que tivesse de comprar terreno e construir de raiz, mas teria certamente outra qualidade de vida, física e mental. Perdoe a frontalidade.
Colocado por: HAL_9000...na Amadora e com todas as condicionantes que o Carvai mencionou.
Isto de facto ultrapassa qualquer razoabilidade.
Ao casinhaDaAvó só posso desejar sorte na busca, espero que consigam encontrar algo que valha realmente a pena. Eu não sei se esse prédio vale ou não tendo em conta o mercado actual. Mas parece-me um completo exagero.
Colocado por: CarvaiO sitio é mau, a linha de comboio á noite de janelas fechadas até pode suportar (e acostumar-se) mas de dia abrir uma janela para arejar é um tormento. Tem o comboio á porta mas as estações são longe. De carro é mau pois as duas opções vão parar ao LIDO e depois IC19.
A Escola secundária do outro lado da rua é a piorzinha da Amadora.
Colocado por: casinhaDaAvoMesmo sendo novo é um preço exagerado?Não lhe consigo responder. Até pode estar dentro dos valores actuais.
Colocado por: casinhaDaAvo
A razão por estarmos a descer é que nas nossas zonas de eleição anda tudo doido (também, óbvio).
Já fomos ver um t2 do ano passado em Caneças, algo sombrio (dá para Nascente e "Meio sul, meio poente"). Cheio de fissuras na parede, o prédio fraco fraco fraco e pediam 340. Mais: a zona das arrecadações só tinha o esferovite no telhado. Fomos lá na hora de almoço e estava um frio que não lhe conto.
Vila Chã é incrível... No outro dia vi um t3 a 370 e tem uma das frentes a Norte.
Na "nossa" zona há muitas casas velhas e mesmo essas pedem um preço exorbitante, e como tal começámos a alargar os horizontes.
Neudel já é muito longe, Serra das Brancas não conheço nem esse Bairro Novo...
O que já me tenho apercebido é que na mesma urbanização vai depender de construtor para construtor e o meu apartamento pode ser pior que o do prédio ao lado... Casal Residence, pode ser uma questão sim. Assumi que aquilo já está tudo vendido. Ainda no outro dia lá passei e fui lá ao meio com o carro. Ficou bonito! (mas bolas, os calceteiros deixaram aquilo tudo empoçado!)
Colocado por: Dom
Quando procuramos casa, também chegámos à conclusão que entre pagar X por uma casa com 20~30 anos ou dar mais 20 mil e ter uma casa nova a estrear, valia a pena o esforço extra. Há-que ter muita paciência porque da maneira que está o mercado, não se arranja a casa que queremos dum dia pro outro.
Colocado por: casinhaDaAvoAh e lembrei-me de uma coisa:
Isto é uma urbanização nova. E se não existir lá fibra para Internet!? Como se pede para lá!?
Epá, isto é muito importante!😅