Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal!

Continuo no meu caminho de comprar casa com a minha namorada em "Lisboa".
    Tivemos que alargar a nossa zona de eleição (Famões, Arroja, Caneças, Casal de Cambra) e começámos a vir para "baixo".
    Este tópico é em relação ao Edifício Amadora Premium e em relação à zona envolvente.

Atualmente há 3 prédios lá construídos e sobra este e já com pouca disponibilidade
    Procuramos um t3:
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-amadora-venteira/123751177-42

Alguém conhece esta zona? Qualidade de construção, zona envolvente (é mesmo ao lado da linha de comboio - medo! e então eu que tenho um sono leve...), há planos para construir ali para o futuro? Será um tiro no pé? Eu conheço a Amadora pois já lá morei no passado, um pouco mais abaixo (nem vou comprar edifícios porque é o típico prédio de 1960 e tal).

Mas gostámos deste edifício.

Alguém com alguma opinião?
    Muito obrigado! 👍🙂
    •  
      Dom
    • 15 fevereiro 2023

# 2

Tendo vivido sempre na Amadora, a minha opinião é que esses prédios são realmente interessantes, o local é que não tem nada de premium. Como mencionou, fica mesmo em frente à linha de comboio que pode ser um problema mesmo com janelas de vidro duplo. Apesar de ter comércio a 5~10 minutos a pé, os prédios estão numa zona algo "deserta".
    Tem a escola ali mesmo em frente o que pode ser uma vantagem.
    Em termos de acessos, pode apanhar um pouco de trânsito nas horas de ponta mas nem está mal servido.
    Resumindo, não penso que o preço seja sequer atrativo.
    Tem um prédio em fase de construção em frente aos CTT do Bairro Novo mas já ouvi falar de preços a rondar os 600 mil e não é um sítio lindo de se viver. Tem é tudo à volta, inclusive a estação de comboios a 3 minutos a pé.
    Já passeou pelo Neudel, Serra das Brancas ou Vila Chã em busca de publicidade? Apesar de não serem casas novas, são casas algo recentes. Tente contactar a imobiliária responsável pelo Casal Residence (Pontinha), não vá existir um T3 pra venda de alguém que decidiu ceder a posição.

Algum motivo para estarem a "descer"? Os preços sobem quanto mais se aproximarem de Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  2.  # 3

Chiça, +3K /m2 para viver num "caixote"... Desculpe a frontalidade, mas por esse preço por um T3, para mim, teria mesmo que valer a pena.
    Honestamente falando, eu percebo que a oferta não seja tanta e os preços não sejam melhores nas redondezas, mas eu preferia mil vezes adaptar-me a outra zona ainda que tivesse de comprar terreno e construir de raiz, mas teria certamente outra qualidade de vida, física e mental. Perdoe a frontalidade.
    Concordam com este comentário: Dom
  3.  # 4

O sitio é mau, a linha de comboio á noite de janelas fechadas até pode suportar (e acostumar-se) mas de dia abrir uma janela para arejar é um tormento. Tem o comboio á porta mas as estações são longe. De carro é mau pois as duas opções vão parar ao LIDO e depois IC19.
    A Escola secundária do outro lado da rua é a piorzinha da Amadora.
    Concordam com este comentário: dalmonio, Joves
    • RCF
    • 15 fevereiro 2023

# 5

Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote"... Desculpe a frontalidade, mas por esse preço por um T3, para mim, teria mesmo que valer a pena.
    Honestamente falando, eu percebo que a oferta não seja tanta e os preços não sejam melhores nas redondezas, mas eu preferia mil vezes adaptar-me a outra zona ainda que tivesse de comprar terreno e construir de raiz, mas teria certamente outra qualidade de vida, física e mental. Perdoe a frontalidade.

Isto é Lisboa...
    A opção de comprar terreno e construir por esses valores, só saindo de Lisboa, o que poderá implicar abandonar os empregos e a vida que se tem...
  4.  # 6

Colocado por: RCF
    Isto é Lisboa...
    A opção de comprar terreno e construir por esses valores, só saindo de Lisboa, o que poderá implicar abandonar os empregos e a vida que se tem...

Isso é um fato, nem contesto isso sequer. Eu estaria disposto a fazê-lo se me visse confrontado em despender 400K por um T3 para morar perto de alguma coisa.
  5.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote".
    ...na Amadora e com todas as condicionantes que o Carvai mencionou.

Isto de facto ultrapassa qualquer razoabilidade.

Ao casinhaDaAvó só posso desejar sorte na busca, espero que consigam encontrar algo que valha realmente a pena. Eu não sei se esse prédio vale ou não tendo em conta o mercado actual. Mas parece-me um completo exagero.
    • RCF
    • 15 fevereiro 2023

# 8

Colocado por: HAL_9000...na Amadora.

no concelho de Lisboa, novo, por esse preço, não compra sequer um T1
  6.  # 9

Colocado por: RCFno concelho de Lisboa, novo, por esse preço, não compra sequer um T1
    Bem sei, bem sei. Por isso tive de abalar para a margem sul.

Acho um preço de loucos.
    • RCF
    • 15 fevereiro 2023

# 10

Colocado por: casinhaDaAvo(é mesmo ao lado da linha de comboio - medo! e então eu que tenho um sono leve...)

pois, isso é, realmente, uma desvantagem... um bom isolamento atenua, mas apenas isso. Não elimina o ruído.
  7.  # 11

Até na margem sul hoje em dia facilmente os T3 novos vão para mais de 350 mil.
  8.  # 12

Colocado por: DomTendo vivido sempre na Amadora, a minha opinião é que esses prédios são realmente interessantes, o local é que não tem nada de premium. Como mencionou, fica mesmo em frente à linha de comboio que pode ser um problema mesmo com janelas de vidro duplo. Apesar de ter comércio a 5~10 minutos a pé, os prédios estão numa zona algo "deserta".
    Tem a escola ali mesmo em frente o que pode ser uma vantagem.
    Em termos de acessos, pode apanhar um pouco de trânsito nas horas de ponta mas nem está mal servido.
    Resumindo, não penso que o preço seja sequer atrativo.
    Tem um prédio em fase de construção em frente aos CTT do Bairro Novo mas já ouvi falar de preços a rondar os 600 mil e não é um sítio lindo de se viver. Tem é tudo à volta, inclusive a estação de comboios a 3 minutos a pé.
    Já passeou pelo Neudel, Serra das Brancas ou Vila Chã em busca de publicidade? Apesar de não serem casas novas, são casas algo recentes. Tente contactar a imobiliária responsável pelo Casal Residence (Pontinha), não vá existir um T3 pra venda de alguém que decidiu ceder a posição.

Algum motivo para estarem a "descer"? Os preços sobem quanto mais se aproximarem de Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

A razão por estarmos a descer é que nas nossas zonas de eleição anda tudo doido (também, óbvio).
    Já fomos ver um t2 do ano passado em Caneças, algo sombrio (dá para Nascente e "Meio sul, meio poente"). Cheio de fissuras na parede, o prédio fraco fraco fraco e pediam 340. Mais: a zona das arrecadações só tinha o esferovite no telhado. Fomos lá na hora de almoço e estava um frio que não lhe conto.
    Vila Chã é incrível... No outro dia vi um t3 a 370 e tem uma das frentes a Norte.
    Na "nossa" zona há muitas casas velhas e mesmo essas pedem um preço exorbitante, e como tal começámos a alargar os horizontes.
    Neudel já é muito longe, Serra das Brancas não conheço nem esse Bairro Novo...

O que já me tenho apercebido é que na mesma urbanização vai depender de construtor para construtor e o meu apartamento pode ser pior que o do prédio ao lado... Casal Residence, pode ser uma questão sim. Assumi que aquilo já está tudo vendido. Ainda no outro dia lá passei e fui lá ao meio com o carro. Ficou bonito! (mas bolas, os calceteiros deixaram aquilo tudo empoçado!)

Colocado por: Vítor MagalhãesChiça, +3K /m2 para viver num "caixote"... Desculpe a frontalidade, mas por esse preço por um T3, para mim, teria mesmo que valer a pena.
    Concordam com este comentário:Dom

Vítor eu percebo perfeitamente o que diz! Mas sabe a ironia? Eu concordo consigo! Quem me dera ter uma vivenda! Mas sairia muito mais cara que este valor, talvez. Refiro-me no geral e não temos dinheiro para sequer sonhar isso. Nem dinheiro mas sobretudo disponibilidade mental para começar tal aventura.
    Mas referiu e muito bem o ponto que me trouxe aqui, que até deixei a bold no seu comentário.
    Será que vale a pena? Olhe-se ao panorama geral. Preços ridículos para casas em 2a mão, que para onde quer que vá, terá sempre obrigatoriamente que ter um wc novo e uma pintura nova.
    Este apartamento é novo. Ninguém lá morou, está todo equipado... É chegar e colocar as coisas. "0" dores de cabeça.
    E foi por isto no fundo que abri o tópico. E há outra questão: será a casa comercial?
    Porque o pior dos casos é ficar com uma casa para sempre parar morar. Mas se a quiser vender? A zona, os materiais... Valerão a pena? Daqui a 8 anos? Porque eu sei que vou estimar a casa. Mas e se a qualidade dos acabamentos é fraca? E se pouparam no tijolo e no isolamento? É isto que me preocupa também. Porque depois a madeira não aguenta, as torneiras ficam riscadas, o silicone é fraco, etc. Vocês saberão melhor que eu.

Colocado por: HAL_9000...na Amadora e com todas as condicionantes que o Carvai mencionou.

Isto de facto ultrapassa qualquer razoabilidade.

Ao casinhaDaAvó só posso desejar sorte na busca, espero que consigam encontrar algo que valha realmente a pena. Eu não sei se esse prédio vale ou não tendo em conta o mercado actual. Mas parece-me um completo exagero.

Obrigado HAL_9000!
    Mesmo sendo novo é um preço exagerado? Eu pensei que estivesse "bom" tendo em conta os preços à volta. É que a meu ver as casas antigas é que estão caras.

Colocado por: CarvaiO sitio é mau, a linha de comboio á noite de janelas fechadas até pode suportar (e acostumar-se) mas de dia abrir uma janela para arejar é um tormento. Tem o comboio á porta mas as estações são longe. De carro é mau pois as duas opções vão parar ao LIDO e depois IC19.
    A Escola secundária do outro lado da rua é a piorzinha da Amadora.
    Concordam com este comentário:dalmonio

Um excelente contributo! Não mora na zona carvai? por alguma razão associo-o a esta zona. Não sei se estou a confundir.
    A escola pouco me diz porque daqui até ter filhos na secundária ainda vai um tempo e desculpem-me mas os meus filhos jamais iriam para aí se eu pudesse escolher.
    Nós trabalhamos em Lisboa, ainda que remotamente 90% do tempo, mas um dia isto ai acabar, daí que uma pessoa vai para o comboio e siga. Mais metro... É o normal.
    Eu morei perto do Lido mas apanhava sempre os autocarros para o metro ou ia a pé para o comboio.
    Gostei da sua frase "comboio à porta mas as estações estão longe" porque de facto é verdade e não sei como é morar com o comboio à porta. Eu que adoro silêncio estou a ponderar comprar uma casa ao lado da linha do comboio. No mínimo, irónico!!
  9.  # 13

Colocado por: casinhaDaAvoMesmo sendo novo é um preço exagerado?
    Não lhe consigo responder. Até pode estar dentro dos valores actuais.

Eu para mim diria que sim. Procurei por aí em 2019 e já estava tudo doido....então hoje em dia está mt pior.
    Mas o casinhaDaAvo tem de avaliar o esforço que tem de fazer, se a zona é boa, se se adapta ao seu estilo de vida, etc. Etc.
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

# 14

Colocado por: casinhaDaAvo
    A razão por estarmos a descer é que nas nossas zonas de eleição anda tudo doido (também, óbvio).
    Já fomos ver um t2 do ano passado em Caneças, algo sombrio (dá para Nascente e "Meio sul, meio poente"). Cheio de fissuras na parede, o prédio fraco fraco fraco e pediam 340. Mais: a zona das arrecadações só tinha o esferovite no telhado. Fomos lá na hora de almoço e estava um frio que não lhe conto.
    Vila Chã é incrível... No outro dia vi um t3 a 370 e tem uma das frentes a Norte.
    Na "nossa" zona há muitas casas velhas e mesmo essas pedem um preço exorbitante, e como tal começámos a alargar os horizontes.
    Neudel já é muito longe, Serra das Brancas não conheço nem esse Bairro Novo...

O que já me tenho apercebido é que na mesma urbanização vai depender de construtor para construtor e o meu apartamento pode ser pior que o do prédio ao lado... Casal Residence, pode ser uma questão sim. Assumi que aquilo já está tudo vendido. Ainda no outro dia lá passei e fui lá ao meio com o carro. Ficou bonito! (mas bolas, os calceteiros deixaram aquilo tudo empoçado!)

Já passei pelo que vocês estão a passar e o meu conselho é que tentem arranjar algo em planta ou fase de construção. Eu sei que demorará até terem a casa pronta mas tem N vantagens. O preço é completamente diferente, consegue atestar a qualidade da construção e isolamentos, entre outras.
    Quando procuramos casa, também chegámos à conclusão que entre pagar X por uma casa com 20~30 anos ou dar mais 20 mil e ter uma casa nova a estrear, valia a pena o esforço extra. Há-que ter muita paciência porque da maneira que está o mercado, não se arranja a casa que queremos dum dia pro outro.

Quanto à qualidade dos acabamentos, penso que terão de se conformar. Do que tenho visto e me têm contado, seja uma casa de 200 mil ou 400 mil num empreendimento nestas zonas, a qualidade é razoável a má.

Algum motivo para achar o Neudel longe? A diferença de quilómetros é pouca para a Vila Chã, por exemplo. E fica mesmo ao lado da IC-19 e IC-17. A Serra das Brancas fica em frente à Vila Chã mas mais isolada. O Bairro Novo é Mina e como lhe disse, fica pertíssimo da estação de comboios.

Boa sorte!
  10.  # 15

Colocado por: Dom
    Quando procuramos casa, também chegámos à conclusão que entre pagar X por uma casa com 20~30 anos ou dar mais 20 mil e ter uma casa nova a estrear, valia a pena o esforço extra. Há-que ter muita paciência porque da maneira que está o mercado, não se arranja a casa que queremos dum dia pro outro.

É que é disto que nos temos apercebido...
    Ou seja, então vamos a Vila Chã ver uma casa com 20/30 anos no máximo e vemos e até gostamos. O preço base é 370,000 duas frentes (Norte, Sul), e negociamos o preço para 350,000. Temos que dar um toque na casa e estou a partir do princípio que não tem fissuras, como nas 7 casas que já vimos. Se a casa tiver 150m2, 2,3000€/m2. O pior é negociar porque isto parece que é sempre o valor afixado e já está... São não sei quantas visitas por dia, encontramo-nos sempre com alguém a sair e depois a chegar... Alguém se chega à frente logo com o valor que pedem, será?
    Bolas, então para isso compro novo. É mais caro, é ao lado da linha do comboio, a área até pode ser ligeiramente mais pequena, mas é chegar e abancar.
    O meu medo é se é um tiro no pé em relação ao futuro: desvalorização, a zona fica "ao abandono", por exemplo.
    O sol não vai mudar e bate sempre ali da mesma maneira. Consigo ter um quarto para escritório e um quarto para a criança.
    E o mercado novo é cada vez mais a nossa primeira opção. Encontramos casas em Caneças, T2 a 340,000€! Isto para mim é que é demais. Embora o m2 saia mais barato que este, claro, é pior no sentido oportunidade.

Em relação ao Neudel:
    O problema é que o Neudel só tem o IC19. Além de ter muiiiitas zonas sombrias e as novas construções estavam na altura do covid em "cantos". Ou seja "para a frente" não estavam a construir porque está lá o jardim.
    A Vila Chã é muito boa localização:
    Desce está perto do comboio
    Desce está no IC19
    Sobe e tem a CREL e o IC16
    É muito mais central do que o Neudel, por exemplo. E até mesmo este edifício é muito muito mais central. O Neudel já fica mais deslocado.
    Eu morei perto do Lido e quando precisava de sair, era um descanso fosse de comboio fosse de autocarro, autocarro para o metro ou mesmo carro.

Ah já sei onde é a Serra das Brancas! Gostei bastante quando lá passei durante "as voltas do covid". Não me pareceu má, mas agora não me lembrava dessa urbanização. Vamos lá passar e ver o que há
    O Bairro Novo não conhecemos mesmo, só mesmo passando e ver o que lá há. Talvez já tenha passado lá mas sem saber realmente que era o Bairro Novo. Conheço essa zona de carro porque atalhava por aí para ir para ao metro (a fugir aos semáforos da pesada avenida general Humberto Delgado).
  11.  # 16

Concordo com o que aqui foi dito, acho muito € para a zona que é, mesmo considerando que é novo. Falaram aqui do Neudel, sem tivesse de escolher entre Neudel e esta zona nem pensava duas vezes... conheço mais que uma pessoa que comprou recentemente no Neudel e a zona vale a pena (e os preços de casas recentes são semelhantes a esses que apresenta).
  12.  # 17

Ah e lembrei-me de uma coisa:
    Isto é uma urbanização nova. E se não existir lá fibra para Internet!? Como se pede para lá!?
    Epá, isto é muito importante!😅
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

# 18

Eu considero o Neudel uma boa zona e muito melhor que a zona do pendão. Passei lá muitas vezes e os únicos prédios sombrios, são os de baixo. Os que ficam em frente ao parque ou acima, têm sol com fartura. E não tem apenas o IC-19! Eu diria que 1km após entrar no mesmo, pode sair para a IC-17. Assim como os acessos da Damaia à restante cidade. Foi aberto um novo que permite chegar à Venda Nova em menos de nada.
    Se está a usar o Lido como comparação, tem as mesmas condições no Neudel. Autocarro para as estações de metro/comboio. Relembro que a Reboleira tem metro também!
    No entanto, tenho de concordar que a Vila Chã está mais central relativamente aos acessos e tem mais comércio.
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

# 19

Colocado por: casinhaDaAvoAh e lembrei-me de uma coisa:
    Isto é uma urbanização nova. E se não existir lá fibra para Internet!? Como se pede para lá!?
    Epá, isto é muito importante!😅

Na Amadora duvido que o empreendimento não tenha logo pelo menos um fornecedor com fibra!
  13.  # 20

Epah 400K por um apartamento na amadora, só se eu fosse rica mesmo. Com essa malha toda compra uma vivenda na margem sul.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0254 seg. NEW