Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma moradia com cerca de 95m2 de soalho em madeira (tacos) onde me deram orçamento de 1420€ para afagar, betumar e envernizar com 3 demãos. Vale a pena substituir por soalho flutuante ou afagar?

    Além disso tenho cerca de 18 janelas das quais algumas são portas em madeira. Do lado exterior tem algumas a descascar e por dentro estão a precisar de manutenção. Safo-me mais ou menos em bricolage e tenho algum tempo, se seria algo que poderei fazer sozinho.

    Muito obrigado.
      Screenshot_20230218_103613.jpg
      Screenshot_20230218_103624.jpg
      Screenshot_20230218_103658.jpg
  2.  # 2

    O chão mais vale preservar o que tem, as portas e janelas faz isso bem sozinho aos fins de semana.
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BernardoR
  3.  # 3

    Imagens
  4.  # 4

    Imagens
  5.  # 5

    Imagens
      IMG_20230218_111526.jpg
      IMG_20230218_111513.jpg
      IMG_20230218_111448.jpg
  6.  # 6

    Im
      IMG_20230218_111724.jpg
      IMG_20230218_111736.jpg
      IMG_20230218_111602.jpg
  7.  # 7

    Im
      IMG_20230218_111754.jpg
      IMG_20230218_111659.jpg
      IMG_20230218_111626.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: BernardoRTenho uma moradia com cerca de 95m2 de soalho em madeira (tacos) onde me deram orçamento de 1420€ para afagar, betumar e envernizar com 3 demãos.

    Quantos m2 de pavimento de tacos? tacos de que madeira, e o estado deles?

    E qual é o esquema de envernizamento? vai plastifica isso? e o betume que vão usar, serrim e cola?

    PS: Recuperar e manter o pavimetno em madeira verdadeirá é SEMPRE melhor opção que aplicar flutuante. e o investimento feito vai sempre ser recompensado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BernardoR
  9.  # 9

    Dá à volta de 15€ m2 é o preço "normal".
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteDá à volta de 15€ m2 é o preço "normal".

    LOL, então não. Normalissimo. Era o que se cobrava em 1975.
    Tacos de Pinho 21/7 aplicados em dama, com um afagamento de 15€m2 vai sair uma coisa gira vai…
  11.  # 11

    Tive 2 ou 3 orçamentos, este pareceu-me o mais profissional, simpático e já vem de negócio de família.
      Screenshot_20230220_102337.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    LOL, então não. Normalissimo. Era o que se cobrava em 1975.
    Tacos de Pinho 21/7 aplicados em dama, com um afagamento de 15€m2 vai sair uma coisa gira vai…


    No ano passado pedi orçamento a 3 taqueiros, afagar, betumar, 3 demãos verniz 2 componentes, basicamente os 3 deram valores de 15€ m2 +iva.

    O BernardoR também em 2023 teve essa ordem de valores.

    Se fosse a fino a fazer o trabalho seria mais caro mas ficaria melhor? Não tenho dúvidas que sim.
  13.  # 13

    Colocado por: Varejote

    No ano passado pedi orçamento a 3 taqueiros, afagar, betumar, 3 demãos verniz 2 componentes, basicamente os 3 deram valores de 15€ m2 +iva.

    O BernardoR também em 2023 teve essa ordem de valores.

    Se fosse a fino a fazer o trabalho seria mais caro mas ficaria melhor? Não tenho dúvidas que sim.


    Sim, além de que são 2 irmãos da zona, demoram 3 a 4 dias e dão garantia de só saírem quando ficar "bom". Também tive orçamento de 1800 e 2200€. Como em tantas coisas na vida vou pelas pessoas, tem resultados comprovados tanto no afagamento como chão flutuante, piso radiante e afins, tudo o que envolve madeira.
    Concordam com este comentário: Iko
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Diasaplicados em dama, com um afagamento de 15€m2 vai sair uma coisa gira vai…


    Deve sair como aqueles trabalhos do "polieafaga"... uma plastificação vitrificação da madeira, em alto brilho, sobre uma afagadela para tirar o brilho anterior...

    PS: em 2008, paguei cerca de 20€/m2... e bela porcaria que está.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas

    Deve sair como aqueles trabalhos do "polieafaga"... uma plastificação vitrificação da madeira, em alto brilho, sobre uma afagadela para tirar o brilho anterior...

    PS: em 2008, paguei cerca de 20€/m2... e bela porcaria que está.

    Esquece, isto é vira o disco e toca o mesmo.
    Deve ser a especialidade que mais evolução teve nas últimas três décadas quer a nível de formação quer a nível de ferramenta/produtos e cá em Portugal, francamente, a grande maioria do pessoal parou completamente nos anos 80.
    É triste, a sério que chega a ser triste…

    PS: praticamente 15€ m2 custa-nos a nós o nosso esquema de acabamento. Enfim…
  16.  # 16

    Se acham caro e não consegu€m mandar fazer sugiro meter mãos à obra.


    https://photos.app.goo.gl/r6RLadMYCN9ZCM2t9

    Aluguer das máquinas e respectivas lixas, algum pó, ir com calma para não ficar com o chão às lombas, escolher acabamento e viver com as imperfeições.

    João Dias, podes cascar 😁 feito com amor para o quarto dos gémeos.
    • AMVP
    • 20 fevereiro 2023 editado

     # 17

    Colocado por: Joao Diaspraticamente 15€ m2 custa-nos a nós o nosso esquema de acabamento. Enfim…

    Senhor joao dias, com todo o respeito pelo seu trabalho mas penso que ha lugar para varios profissionais, tal como ha varias marcas de roupa.
    Vou dar-lhe o meu exemplo. Conheco uma profissional da area que comecou a trabalhar mt cedo e aprendeu na pratica, pelo que nao tera os seus conhecimentos nem se esforcara para os obter. No entanto, sei que e uma pessoa responsavel no seu trabalho, na vida pessoal ja e outra coisa, e que e perfeito. Claro que como nao tem empresa, faz os trabalhos a um custo mais baixo pq nao tem estrutura de custos e isto podera ser concorrencia desleal. Mas repare, o Senhor joao dias certamente nao tem interesse em tratar 9 m2 e ele falo. Para ele sao trabalhos extra, pois durante a semana trabalha para o patrao.
    Nunca o contratei para tratar o chao mas ja para pintar portas interiores, rodapes e os armarios de cozinha, ja antigos, e o esmalte esta aplicado de modo perfeito, e como sabe e uma tinta dificil de aplicar.
    Quando sao trabalhos um pouco mais demorados, as vezes coloca alguns dias de ferias, sim o patrao sabe e ate e gerido para quando e menos mau para o patrao.
  17.  # 18

    Colocado por: AMVP
    Senhor joao dias, com todo o respeito pelo seu trabalho mas penso que ha lugar para varios profissionais, tal como ha varias marcas de roupa.
    Vou dar-lhe o meu exemplo. Conheco uma profissional da area que comecou a trabalhar mt cedo e aprendeu na pratica, pelo que nao tera os seus conhecimentos nem se esforcara para os obter. No entanto, sei que e uma pessoa responsavel no seu trabalho, na vida pessoal ja e outra coisa, e que e perfeito. Claro que como nao tem empresa, faz os trabalhos a um custo mais baixo pq nao tem estrutura de custos e isto podera ser concorrencia desleal. Mas repare, o Senhor joao dias certamente nao tem interesse em tratar 9 m2 e ele falo. Para ele sao trabalhos extra, pois durante a semana trabalha para o patrao.
    Nunca o contratei para tratar o chao mas ja para pintar portas interiores, rodapes e os armarios de cozinha, ja antigos, e o esmalte esta aplicado de modo perfeito, e como sabe e uma tinta dificil de aplicar.
    Quando sao trabalhos um pouco mais demorados, as vezes coloca alguns dias de ferias, sim o patrao sabe e ate e gerido para quando e menos mau para o patrao.

    Tanto faço 9m2 como faço 90m2 como faço 900m2.
    A questão não é essa. A questão é que eu não posso (nem que quisesse) fazer um restauro de 9m2 por 135€. É impossível.
    Mais que isso custa o esquema de acabamento. Ir trabalhar para perder dinheiro não faz sentido.
    Mas isto tem de haver de tudo e para todos.
    Uma coisa é certa, que os resultados no fim não são iguais nem parecidos, isso é garantido.
    E continuo a dizer, há tanto mas tanto por onde evoluir…
  18.  # 19

    Colocado por: LrLisboaSe acham caro e não consegu€m mandar fazer sugiro meter mãos à obra.


    https://photos.app.goo.gl/r6RLadMYCN9ZCM2t9

    Aluguer das máquinas e respectivas lixas, algum pó, ir com calma para não ficar com o chão às lombas, escolher acabamento e viver com as imperfeições.

    João Dias, podes cascar 😁 feito com amor para o quarto dos gémeos.

    Desde que esteja contente é o que interessa.
    Já vi muito pior feito por “profissionais”.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Iko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  19.  # 20

    Quando estiver concluído irei pôr aqui fotografias 👍🏼
 
0.0216 seg. NEW