Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estimados,
    Um cliente quer investir num armazém em Lisboa que precisa de obras de requalificação. O objetivo é adquirir e abrir um espaço comercial com atividade diferente da que teve anteriormente, mas não é certo que a CM de Lisboa autorize. Para isso o meu cliente falou com um arquiteto que já tinha trabalhado com pessoas interessadas em adquirir o espaço, mas não avançaram, apesar de terem submetido um PIP.

    Values of service:
    1_ Plot and street front topographic survey - 1.050,00€
    2_ Request for prior information (PIP) - architecture - 7.920,00€

    Será este um orçamento justo?
  2.  # 2

    Não sei... Não sabemos o que é.

    A parcela 1, se calhar está a cobrar por inteiro, segunda vez..
  3.  # 3

    não entendi

    os mil e tal mais os 7 mil é outra vez para o PIP?
    ou já é a instrução do processo para licenciamento?
  4.  # 4

    Obrigado Pedro Barradas e Marco,

    É outra vez para o PIP, mas com um projeto diferente do que o primeiro. Estamos a falar de um armazém em Lisboa. Estes arquitetos fizeram um PIP para uns clientes que queriam construir habitações, no entanto a CML não aprovou. Estes "segundos" clientes querem fazer restauração, mas antes de fazerem uma oferta, precisam de saber se o parecer da CML é positivo. Para isso, os arquitetos que tinham feito o pedido anterior, ofereceram os seus serviços a estes clientes para fazer um novo pedido, mas cobraram o acima descrito. Achei logo estranho quando cobraram novamente o estudo da topografia, quando já o tinham feito para os primeiros clientes.

    Segundo o documento apresentado, o ponto 2 "Includes the elaboration of all the elements for the correct presentation as well the written and drawn pieces necessary for the instruction of the project."

    Colocado por: marco1não entendi

    os mil e tal mais os 7 mil é outra vez para o PIP?
    ou já é a instrução do processo para licenciamento?
 
0.0102 seg. NEW