Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marteloescopro

    Mas é de um desses que o autor do tópico pretende, dos que chuta um valor sem fazer contas ou qualquer consulta ao mercado.

    Não têm carteira para contratar um que possua Quadro Técnico. Contentam-se com o Zé da Carrinha.
    ainda bem que ha os zé da carrinha, senão seriam muito menos a construir.
    Pior são aqueles que contratam os quadros técnicos e depois levam com os Zé da carrinha em obra como subempreiteiros sem qualquer tipo de supervisão do quadro técnico em obra.
    Concordam com este comentário: marco1, snob, IronManSousa, pguilherme
  2.  # 22

    conheço pelo menos um caso desses que assisti de muito perto, foi um imenso filme de terror. Prejuizo de tempo , dinheiro e por fim um processo interminável em tribunal.
    • snob
    • 22 fevereiro 2023 editado

     # 23

    Colocado por: DR1982Pior são aqueles que contratam os quadros técnicos e depois levam com os Zé da carrinha em obra como subempreiteiros sem qualquer tipo de supervisão do quadro técnico em obra.


    Volto a referir que dentro dos zés da carrinha há muito oferta. Alguns até já tiveram empresas que foram ao charco por diversos motivos e continuam a trabalhar com qualidade acima da média.

    Há pequenos empreiteiros que vão contratando quadros técnicos avulso.

    E dentro das pequenas e médias empresas de construção também há muita oferta.

    Quando andei a pesquisar orçamentos para mim, vi de tudo um pouco, estive numa empresa que a mão de obra (trolhas) era toda estrangeira (provavelmente com capacidade técnica inferior ao pessoal português), mas sim, tinha quadro técnico e tudo direitinho.

    Enfim, o pessoal gosta de pôr tudo no mesmo saco, mas alguns andam tão enganados.
    Concordam com este comentário: pguilherme, Bragas V
  3.  # 24

    Do que me apercebo, os casos conhecidos de burlas, são de empresas XPTO que tem todo o tipo de técnicos para tudo, o gerente ou Administrador (algumas são SA), andam de Porsche, depois de obra percebem zero, ou contratam o Zé da carrinha para construir..

    Em determinadas áreas, o crescimento de uma empresa origina uma perda significativa da qualidade, e uma sobrevalorizacao dos quadros técnicos em deferimento da força produtiva..

    Eu continuo a preferir um Zé da carrinha da minha confiança.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, snob, rpmmsantos
 
0.0122 seg. NEW