Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Começo por pedir desculpas se o meu tópico está na categoria errada...

    Agradecia a informação se alguém já passou pela situação de ter um vizinho a aceder ilegalmente à rede de outro vizinho (melhor acesso à internet, TV e / ou acesso de forma ilegal a canais codificados), através da caixas de telecomunicações interna do edifício

    Apesar de várias vezes ter existido a insistência dos técnicos com a recomendação de se fechar as caixas de telecomunicações, o mesmo não é viável, dado que não resolve a ilegalidade As tentativas de solicitação de relatório aos técnicos de modo a poder justificar analise de pedido de fecho da caixas aos condomínios, foi sempre infrutífero
    Vem e percebem o que ali está, como se trata de ilegalidade com consenso da empresa, nada fazem

    E como a situação já foi reportada a empresa de telecomunicações, acabou-se por efetivamente confirmar que o vizinho a aceder ilegalmente tem mais que um contato interno na empresa de telecomunicações
    Apesar das várias tentativas (frustradas) de denúncias junto da empresa de telecomunicações da ilegalidade, emails a ANACOM (que nada fazem...) e de emails a empresas que trabalham com empresas de telecomunicações para auditorias independentes, vejo-me sem meios para ultrapassar este problema

    Agradecia o esclarecimento se já existiu algum caso assim aqui exposto

    E mesmo que não tenho existido, existe alguma empresa ou alguém que possa efetuar uma análise independente para elaboração de relatório?
    Como lidar com uma situação como esta?
    A polícia (nomeadamente PJ) tem uma equipa multidisciplinar que possa verificar este tipo de casos?

    Agradecia ajuda / feedback da situação que eu reporto

    Obrigado

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Quem é que está a ser prejudicado? alguma operadora= o vizinho?
    Esse é que tem de fazer queixa. Se não se importam com a situação. porque se está a ralar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  3.  # 3

    Quem está a ser prejudicado sou eu
    "Queixas" (denúncias) sobre a situação também já foram reportadas quer à empresa, quer a ANACOM
    O mesmo de envio de email para entidades que trabalham na área das telecomunicações para saber se procedem com auditorias independentes

    Ralo-me porque tenho vindo a ser prejudicado, como ainda por cima o vizinho que cometeu esta ilegalidade ao descobrir ainda teve a audácia de referir que descobriu que sou eu a cometer a ilegalidade

    Com tantas notícias já dadas na imprensa e meios de comunicação social de procedimentos que as empresas têm perante particulares que cometem ilegalidades que lesionam as empresas de telecomunicações, mas quando são expostos por um cliente sobre uma ilegalidade cometida com consentimento de funcionários internos, nada fazem Abafam

    Um crime, é sempre um crime e pessoalmente falando tenho sérias dificuldades em lidar com a impunidade deste criminoso ou da empresa que nada faz e processa sobre isto, porque o meu vizinho tem contatos internos na empresa

    Por tal, reitero pedido: a algum caso similar pelo fórum como o que indiquei?
    Alguém tem algum conhecimento de empresa ou pessoa que saiba efetuar um auditoria independente e efetuar relatório oficial?
  4.  # 4

    E ainda não mudou de Operador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  5.  # 5

    Não percebo onde o vizinho rouba "Telecomunicações" ao outro, atualmente é praticamente tudo fibra, já não há "roubos", mesmo que seja coaxial"HFC", na pior das hipóteses está a roubar ao operador, se eles não se chateiam está você a chatear porquê?
    Concordam com este comentário: MajorDerper, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
    •  
      Dom
    • 22 fevereiro 2023

     # 6

    Estão a querer dizer que se um ponto de fibra que fornece uma casa com, digamos, 200MB/50MB, passar a fornecer duas casas, não existem perdas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  6.  # 7

    Colocado por: amfsilvaRalo-me porque tenho vindo a ser prejudicado, como ainda por cima o vizinho que cometeu esta ilegalidade ao descobrir ainda teve a audácia de referir que descobriu que sou eu a cometer a ilegalidade


    Você, vai-me desculpar, mas o discurso é incoerente.

    Onde é que está a ser prejudicado?
  7.  # 8

    Colocado por: DomEstão a querer dizer que se um ponto de fibra que fornece uma casa com, digamos, 200MB/50MB, passar a fornecer duas casas, não existem perdas?


    Não, as fibras são individuais até ao OLT e com capacidade de velocidade de 10gbps, portanto é irrelevante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
    •  
      Dom
    • 22 fevereiro 2023

     # 9

    Se as fibras são individuais, onde se dá o "roubo"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  8.  # 10

    Colocado por: DomSe as fibras são individuais, onde se dá o "roubo"?


    Só se for no wireless.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  9.  # 11

    Colocado por: amfsilvaAgradecia a informação se alguém já passou pela situação de ter um vizinho a aceder ilegalmente à rede de outro vizinho (melhor acesso à internet, TV e / ou acesso de forma ilegal a canais codificados), através da caixas de telecomunicações interna do edifício


    Como é que acha que esse acesso está a ser feito. Tem fotos do que suspeita ser essa ilegalidade?

    Quais são as suas suspeitas de como o vizinho está a fazer isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
  10.  # 12

    Se tivesse fotos, de que adiantaria?
    Não sei interpretar o que ali se encontra na caixa de telecomunicações...
    Dai perguntar aqui no forúm se já foi algo semelhante relatado

    Suspeitas não existem, porque são muitos os acontecimentos que comprovam que existe uma ilegalidade por parte de um vizinho, com consentimento da empresa de telecomunicações, dado a contatos que tem na empresa

    A principal de todas foi quando o serviço todo se foi abaixo (tv, net e telefone) e a sorte de um técnico da mesma empresa estar na zona, do qual o chamamos para prestar auxílio Este foi a minha caixa de telecomunicações pelo qual não descobriu nada e depois foi a caixa de telecomunicações do vizinho de cima, acabando por repor o serviço e dizer à minha cara ter um vizinho a aceder ilegalmente a empresa de telecomunicações através da minha rede
    Posteriormente ter apanhado desconhecidos a mexer na caixa de telecomunicações do mesmo vizinho e automaticamente, desligando todo o serviço (tv, net e telefone) da minha casa Telefonei à empresa, descrevi toda a situação e por autonomia da empresa passaram-me para a área de análise de fraudes e que iriam investigar mandando um técnico Apanhei o técnico a mexer nos cabos e tirar fotos, do qual quando lhe perguntei porque estava a mexer nos cabos do lado esquerdo, quando a denúncia veio do lado direito, do qual este remeteu-se ao silêncio
    E isto é apenas algumas das transcrições que faço do que tem acontecido aqui nos últimos anos

    Estou bem ciente do insólito que acima descrevi (do qual muito foi ocultado), mas não se trata de teorias de conspirações ou maluquices da minha parte
    Apenas a frustração que lido com a impunidade do meu vizinho e da empresa abafar tudo (porque é derivado a cumplicidade com funcionários que isto está a acontecer)

    Dai ter perguntado se alguém aqui já descreveu algum cenário similar ou se alguém tem conhecimento de alguém que possa processar uma auditoria independente à caixa de telecomunicações para elaborar relatório independente

    Já percebi que infelizmente (para mim) não será por este meio que irei conseguir a ajuda que necessito

    De qualquer das formas, lamento qualquer inconveniente causado e Obrigado
    • powerPT
    • 27 fevereiro 2023 editado

     # 13

    Tendo oportunidade e cobertura, altere para uma operadora com fibra até ao router (ou ONT) em sua casa, Vodafone ou MEO, em vez de ligarem à ligação coaxial do edifício.
    Acabariam-se os seus problemas.
    Concordam com este comentário: polomotion, bluthunder82, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amfsilva
 
0.0164 seg. NEW